Iniciar sessão ou registar-se
    • rockas
    • 18 janeiro 2010 editado

     # 1

    Boa Noite,

    Gostava de ler opiniões sobre os mais entendidos na matéria para um problema que estou a ter, comecei a construir a minha futura casa ( podem acompanhar por estas fotos http://picasaweb.google.pt/rockas/FotosConstrucaoMoradiaCunha)
    Como podem ver pelas fotos, em época de chuvas a agua acumula no fundo, fundo esse que é todo em pedra, no entanto também não me nasce lá agua.

    Tinha em mente fazer um deposito com cerca de 10m3 (no final da rampa e antes de entrar na garagem) para acumular essa água em caso de emergência e retira-la com bomba para o saneamento pluvial, no entanto, como tenho todo o chão em pedra bastante dura teria de gastar mais uns trocos para fazer algo com 3mx2,5mx1,5m (comprimento x largura x profundidade), o meu empreiteiro deu-me 2 soluções para não estar a abrir este deposito (visto custar mais e não estar orçamentado partir esta pedra): fazer um buraco co 1m3 com 2 bombas de extracção (ele diz que é suficiente, nao me acredito) ou fazer este mesmo buraco com uma saida com desnivel de 2% para as aguas cairem num 2º deposito no meio da caixa de ar das sapatas (com um muito bom isolamento, segundo ele)

    Anexo aqui 2 pics do projecto de estabilidade da cave para perceberem melhor a situação.
      ProjEstabilidadeCaveA.JPG
  1.  # 2

    A segunda Picture...
      ProjEstabilidadeCaveB.JPG
 
0.0089 seg. NEW