Iniciar sessão ou registar-se
    • Quake
    • 19 agosto 2022 editado

     # 1

    Viva,

    Tenho uma dúvida, como é que vocês chegam ao preço do custo do m2 de construção? Dividem o valor gasto pelos m2 de área de construção incluindo áreas exteriores cobertas? Ou só mesmo a área interior? Sendo moradia térrea com garagem a área da garagem conta? Valor gasto em muros de vedação entram nas contas?

    Só para saber se a minha construção vai cumprir os tais 1000€/m2 ou muito mais :D.

    Obrigado
  1.  # 2

    Faça como achar melhor... Que isso não serve para referência nenhuma 😁
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  2.  # 3

    Essa resposta não ajudou nada...
  3.  # 4

    Colocado por: QuakeDividem o valor gasto pelos m2 de área de construção incluindo áreas exteriores cobertas?

    Cada um faz à sua maneira, depois comparam alhos com bugalhos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Os empreiteiros que conheço que orçamentam a m2 contam a área coberta, arranjos exteriores nao incluidos, ou seja contam apenas a casa própriamente dita.
    Quando se fala aqui em valor médio m2 eu assumo que seja nestes moldes e sem contar com imprevistos como firme mais baixo que o previsto ou rocha no desaterro
  5.  # 6

    Colocado por: DR1982Quando se fala aqui em valor médio m2 eu assumo que seja nestes moldes

    Quais moldes? mede pela linha do beirado, considerando também as varandas? e a garagem? e os anexos?
  6.  # 7

    Colocado por: Pickaxe
    Quais moldes? mede pela linha do beirado, considerando também as varandas? e a garagem? e os anexos?
    Atualmente é, assim contas à merceeiro aqui pela zona se pedir uma estimativa é 1000€ m2 de area coberta, seja a casa, garagem ou anexos…
    Depois se tiver muitas varandas ou garagem fazem um desconto dizem eles 😀
  7.  # 8

    para essas estimativas que geralmente são só para ter um ideia, o que conta é área fechada seja tenha ela que uso tiver.
  8.  # 9

    Colocado por: marco1para essas estimativas que geralmente são só para ter um ideia, o que conta é área fechada seja tenha ela que uso tiver.

    Fechada entre paredes é isso ?
  9.  # 10

    sim
  10.  # 11

    Colocado por: marco1para essas estimativas que geralmente são só para ter um ideia, o que conta é área fechada seja tenha ela que uso tiver.

    Ou seja uma casa com 100m2 de habitação e 100m2 de garagem custa o mesmo que uma casa com 200m2 de habitação. hummm....

    Essa é a opinião do marco1, a minha é diferente, e já vimos por aqui muitas opiniões diferentes das nossas.
  11.  # 12

    ... isso vale o que vale. é para ter uma ideia. Mais 50k, menos 50k... ;)
  12.  # 13

    O Bem deste tipo de estimativas é que podemos faze-la da forma que nos der mais jeito, eu cá faço os 1000€m2 x os m2 úteis, depois acordo 😂
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 14

    Pickaxe

    o bom senso serve para alguma coisa.
    estas estimativas como deve saber não servem para tomar decisões objetivas mas para se ter uma ideia.
    é claro que que se em 200 m2, 100 m2 forem garagem é diferente do que se tiver 150 m2 de habitação e 50 m2 de garagem
    ainda assim tambem há o caso em que por vezes uma garagem acoplada ao corpo principal quase em tudo tem o mesmo valor de construção, por exemplo o involucro é o mesmo.
    e ainda se em 200 m2 tiver 100 em cave para garagem terá que ter isso em atenção mas tambem dependendo do tipo de sistema construtivo da cave, se ao nivel das fachadas em tudo igual aos pisos superiores ou se algo muito básico com blocos á vista sem qualquer tipo de isolamento.
  14.  # 15

    Colocado por: marco1estas estimativas

    O mais importante é isto, são estimativas, o problema é fazerem orçamentos apenas com as áreas.
  15.  # 16

    Colocado por: Pickaxe
    O mais importante é isto, são estimativas, o problema é fazerem orçamentos apenas com as áreas.
    Porque? Quem faz esses orçamentos a m2 no contrato aquilo é tão bom que caso queira põe o DO a pagar a porta de entrada como extra, por isso ao longo da obra vai adaptando se for necessário
 
0.0182 seg. NEW