Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Queria a vossa ajuda se possível, tenho um terreno e vou construir, já tenho o projecto e estou na fase de entregar tudo na câmara e começar com Comunicação prévia, as minhas duvidas começam com as despesas seguintes a por o processo na câmara ou seja tudo até a casa ficar apta a ser habitavel
    (Sem a construção claro, mas de taxas, ramais, câmara, licenças, finanças, conservatória, não sei se me estou a fazer entender,
    Aguardo a vossa ajuda agradecendo desde já.
  2.  # 2

    Pergunte ao arquiteto
  3.  # 3

    Susana.. Então não tem uma equipa técnica envolvida no seu projecto. Essa gente tem a obrigação e o DEVER de a esclarecer.
  4.  # 4

    excetuando talvez os ramais, o resto acaba por ter um valor residual face ao valor da construção em si.
  5.  # 5

    Cada câmara municipal e entidade concessionária pratica a sua própria tabela, mas essas tabelas são de consulta pública....

    Recentemente, posso-lhe dizer que a Câmara de Aveiro cobrou a um cliente meu, 2300€ para levantar a licença de construção, e para a licença de utilização supostamente serão mais 800€.

    No caso dos ramais de água, eletricidade, telecomunicações, etc. os valores por ml estão tabelados, é uma questão de fazer contas.

    Mas concordo com o Pedro, se tem uma equipa que lhe fez o projeto, eles são obrigados a dar-lhe a previsão dessas despesas, ou pelo menos alertar para esse facto.
  6.  # 6

    Ramais elétricos não são tabelados :)
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPorto
    1. Ramais elétricos não são tabelados :)


    a E-Redes tem uma tabela com os custos por ml
  8.  # 8

    Colocado por: engobrasfeitas

    a E-Redes tem uma tabela com os custos por ml


    Sim mas os empreiteiros locais credenciados não são obrigados a trabalhar por ela. graças a deus!
  9.  # 9

    Colocado por: marco1excetuando talvez os ramais, o resto acaba por ter um valor residual face ao valor da construção em si.


    um valor residual face ao valor da construção, mas mesmo assim uma pipa de massa.

    a licença de construção pode ficar a rondar os 2500€

    os ramais se tiver a sorte ter ter a água e a luz perto do terreno e pagar os mínimos fica a rondar os 500€, mas se estiver longe a coisa descamba por completo.

    o certificado energético e o certificado acústico tb podem rondar os 500€

    a fiscalização tb é paga â parte, se for estiver englobada no valor dada pelo construtor é mau sinal.

    e os custo com o crédito para a construção (se houver) não são de desprezar.

    eu diria para contar com pelo menos 10.000€ (valor por baixo)
    Concordam com este comentário: engobrasfeitas
  10.  # 10

    Então peça um ramal elétrico á EDP e diga se ao fim de 6 meses já tem luz.. peça a um empreiteiro autorizado e veja se tem luz ao 1 mês
  11.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoEntão peça um ramal elétrico á EDP e diga se ao fim de 6 meses já tem luz.. peça a um empreiteiro autorizado e veja se tem luz ao 1 mês


    Ricardo desculpe mas não percebi bem o que quis dizer, é que vou ter de pedir ramal a breve prazo...
  12.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoEntão peça um ramal elétrico á EDP e diga se ao fim de 6 meses já tem luz.. peça a um empreiteiro autorizado e veja se tem luz ao 1 mês

    Entre pedir ramal e ter electricidade foi sensivelmente 1 mês de espera. Mas a e redes só veio colocar o poste e fazer la as coisas deles obrigatórias o resto do trabalho foi sub empreitada . Foram cerca de 800€. A e redes pelo mesmo trabalho queria quase 1500€..
 
0.0162 seg. NEW