Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, o meu nome é Luis Paulino. Venho pedir a vossa ajuda no seguitnte.
    Sou proprietário de uma moradia isolada de r/c e 1º andar. No r/c tenho um comercio, no 1º andar é a minha habitação. No 1º andar tenho 3 quartos, 1 sala, 1 wc, e 1 cozinha + sala de refeições.
    O que eu pretendo realizar:
    Quero construir 2 wc para cada quarto de 22m2 como demonstra a figura.
    A minha 1ª duvida:
    Não sei como irei fazer o escoamento das aguas dos polivans e das bacias dos 2 wcs que quero construir. Não sei qual o diametro dos tubos de esgoto será necessario utilizar, não sei tambem se o rálo da wc existente, poderá suportar tamanho de caudal se por exemplo tiverem 3 pessoas a tomar banho ao mesmo tempo. É possivel fazer as ligações dos tubos de esgoto ao rálo de casa de banho existente?

    A minha 2ª duvida:
    Como irei fazer a ligação do esgoto das sanitas?
    Poderei fazer com que as duas sanitas possam vir ligar ao esgoto da sanita do wc existente? Que diamentro posso usar nos tubos de esgoto da sanita? A ideia era passar pelo chão, mas a placa tem as vigas, não posso abrir roços muito profundos, porque depois posso dar cabo de alguma viga.

    Alguma melhor sugestão vossa?
    Agradeço a vossa ajuda.
    Cumprimentos.
    Luis Paulino
      PROJECTO_WCS.jpg
  2.  # 2

    Luis. para evitar chatices e muita despesa. que tá so considerar a Is que está ao lado da existente?
    Não complique. mesmo assim vai ter de alterar o lyout da Is, metendo a sanita mais perto do tubo de queda existente. Descarga à parede e o tubo segue por dtras do lavatorio e bidé da Is existente.

    boa sorte.

    Quanto ao resto isso precisava de uma melhor averiguação das condições do local e a´te uma revisão ás suas ideias, ou seja. contratar um arquiteto com experiencia nesasa coisas. quanto aos diametros do tubos.. o Canalizador sabe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luismbmp
  3.  # 3

    faça assim as wc
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luismbmp
      00000-20220823_164024.jpg
  4.  # 4

    Boa tarde, agradeço desde já as vossas soluções. Não custa nada pedirmos opiniões a quem já teve que construir uma segunda casa de banho em casa ou que está dentro do assunto. Sugeriram-me á pouco tempo também fazer o seguinte, e já agora peço a vossa opinião. Como vão ser 2 casas de banho para 2 quartos, não vão ter muito uso como a casa de banho principal. Sugeriram-me colocar sanitas com triturador em que o tubo de esgoto pode ser de 40mm apenas. E assim poderiam ser ligados ao esgosto da sanita da casa de banho principal sem grandes buracos no pavimento. O que acham desta ideia? O esgoto das bacias e dos polibans íam ligar ao ralo da casa de banho principal.
    Cumprimentos.
 
0.0103 seg. NEW