Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Preciso de ajuda. A empresa onde trabalho como diretora de obra. E pelo qual ganho o ordenado, quer que eu assine o alvará deles porque o que tinham era a assinatura de um colega que trabalhava antes de mim. Mas ja la estou a 4 anos e agora estao a presionar.
    A minha questão é como trabalho para eles sou obrigada a assinar ou posso pedir um aumento de ordenado ja que aumentam as responsabilidades?
    Obrigada
  2.  # 2

    Em princípio não é obrigada a assumir essa responsabilidade mas convém verificar o que está contemplado no seu contrato de trabalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanuxa
  3.  # 3

    Apenas diz para desempenhar as funcoes inerentes a categoria de engenheiro civil
  4.  # 4

    Colocado por: TanuxaApenas diz para desempenhar as funcoes inerentes a categoria de engenheiro civil

    Nesse caso, a situação dá para os dois lados.
    Ou seja, em boa verdade pode alegar que quando assinou o contrato isso não estava contemplado mas a entidade patronal pode alegar que estava implícito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanuxa
  5.  # 5

    Tente renogociar o vencimento.
    Para além da DT está tb a assumir as atividades de HST?
    Concordam com este comentário: Tanuxa
  6.  # 6

    Nao estou. apesar de ter tirado o cap vi de hst ali nunca exerci
  7.  # 7

    Colocado por: TanuxaNao estou. apesar de ter tirado o cap vi de hst ali nunca exerci

    Então quem é responsável pela implementação do PSS das formações de acolhimento e demais tarefas?
    Têm um TS só para isso?
  8.  # 8

    Ali nao tem ninguem que faca isso
  9.  # 9

    Colocado por: TanuxaAli nao tem ninguem que faca isso

    Nesse caso, enquanto DT, essas funções cabem lhe a si.
    Por exemplo, em caso de acidente por falta de condições de segurança o responsável por as ter implementado é a Tanuxa
  10.  # 10

    Só quando a empresa tem um técnico afeto em exclusivo a isso é que o DT se pode livrar de responsabilidades.
    E mesmo assim não é na totalidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanuxa
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaSó quando a empresa tem um técnico afeto em exclusivo a isso é que o DT se pode livrar de responsabilidades.
    E mesmo assim não é na totalidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tanuxa

    Nao sabia disso. Apesar de fazer algumas coisas como nao tem mais niguem. Nao sabia que a responsabilidade acaba por ser minha. Obrigada
  12.  # 12

    Colocado por: Tanuxa
    Nao sabia disso. Apesar de fazer algumas coisas como nao tem mais niguem. Nao sabia que a responsabilidade acaba por ser minha. Obrigada

    Sim o DT é o responsável máximo da obra, incluindo a segurança.
    Mesmo havendo um TS, este está sempre dependente da autorização do DT para implementar o quer que seja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanuxa
  13.  # 13

    Se é a única engenheira da empresa, faz todo o sentido que seja a responsável pelo alvará, apesar de nada a obrigar a isso. Aproveite e pede um aumento salarial.

    Mesmo que não consiga o aumento salarial, aceite na mesma, fica com o emprego mais seguro, e tente tirar vantagens disso no futuro.
    Quanto às responsabilidades, são insignificantes comparadas com as responsabilidades que já assume como diretora de obra.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanuxa
  14.  # 14

    Na realidade assumir o alvará não acarreta nem mais trabalho nem mais responsabilidades que aquelas que já tem.
    Não deixe é a empresa perceber isso
    😁
    Concordam com este comentário: Pickaxe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanuxa
 
0.0164 seg. NEW