Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa dia a todos.

    Não sei se alguém me pode ajudar e dar uma dica.
    Na construção nova o sítio aonde é a garagem será mais tarde um quarto.

    A questão é que as empresas de caixilharia aqui dos Açores dizem que o melhor é comprar um portão novo e mais tarde, depois de obra concluída e licença de habitação trocar o portão por uma janela.
    O problema principal é que obriga a comprar um portão e uma janela e depois deitar o portão "fora".

    Alguém tem alguma dica? Não existe a possibilidade de colocar uma janela que fosse considerado portão (que desse para as 2 coisas?)

    Muito obrigado
  2.  # 2

    Nada obriga a que a garagem tenha um portão.
    Deixa sem portão e depois aplica a janela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ocsav86
  3.  # 3

    antes de ter a licença de utilização não se ponha com grandes invenções.
    arranje um portão em segunda mão e deixe a coisa preparada para meter a janela.
    por outro lado, coisa que não sabemos por aqui é o que está verdadeiramente aprovado no projeto, entre outras coisas tais como se essa garagem está mais ou menos proximo da via publica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ocsav86
  4.  # 4

    zedasilva, se estiver licenciado um portão, só mesmo por boa vontade da camara é que não o tem de lá por.
  5.  # 5

    Colocado por: marco1antes de ter a licença de utilização não se ponha com grandes invenções.
    arranje um portão em segunda mão e deixe a coisa preparada para meter a janela.
    por outro lado, coisa que não sabemos por aqui é o que está verdadeiramente aprovado no projeto, entre outras coisas tais como se essa garagem está mais ou menos proximo da via publica.


    Bom noite.

    Antes de mais obrigado a todos pelos comentários.

    Sobre ficar sem portão. Não é obrigatório ter portão? Pode ficar aberto?

    O facto é que um portão em segunda mão cá nos Açores é difícil de encontrar, e com o trabalho de transporte e colocação fica quase ao preço de um novo.

    Eu tinha ideia que dava para colocar uma janela de vidro com abertura total e servia para efeitos de portão ou fazer de quarto, mas as empresas de caixilharia são todas da mesma opinião. Comprar o portão e depois uma janela

    Coloco em anexo a planta. O portão fica a +- 2,50m da via pública.
      Screenshot_2022-08-23-22-13-38-405_com.google.android.apps.docs.jpg
  6.  # 6

    O projeto tem um vão e em alçados terá o material.

    Supostamente seria apenas alterar o material desse alçado em telas finais.

    Coloca portas em vidro
  7.  # 7

    isso é um projeto de raiz?
    o seu projetista o que tem a dizer sobre o assunto?
    regra geral os projetos tem indices e parametros a cumprir, no seu caso por exemplo qual o numero de estacionamentos dentro do lote que tem de ter?
    porque não foi logo licenciado isso como um quarto?
  8.  # 8

    Colocado por: marco1isso é um projeto de raiz?
    o seu projetista o que tem a dizer sobre o assunto?
    regra geral os projetos tem indices e parametros a cumprir, no seu caso por exemplo qual o numero de estacionamentos dentro do lote que tem de ter?
    porque não foi logo licenciado isso como um quarto?


    Sim é projecto de raiz. O projectista diz igual, comprar o portao e depois de obra finalizada e licencia de habitação para eu fazer o que quiser a minha responsabilidade.

    Sim, sendo um T4, era obrigatório ter 2 estacionamentos dentro do lote.

    Não foi licenciado logo como quarto porque a câmera municipal ficava mais agradada com uma garagem no projecto. E assim era possível cumprir os 2 lugares de estacionamento dentro do lote.
  9.  # 9

    Ter um quarto com esse janelão para a via publica tambem acusticamente e em privacidade, não é grande coisa.
    Em suma faça ou mande fazer um portão muito simples, até pode ser em madeira e do genero de portada a abrir para fora e deixe preparado para levar com um caixilho e vidro depois de licença.
  10.  # 10

    Faz o portão com os cartões dos móveis da cozinha ou dos eletrodomésticos.
  11.  # 11

    Colocado por: Ocsav86Não foi licenciado logo como quarto porque a câmera municipal ficava mais agradada com uma garagem no projecto. E assim era possível cumprir os 2 lugares de estacionamento dentro do lote.

    Não é uma questão de "agrado", é uma questão de cumprimento com os parametros da lei. e assegurar o numero de lugares de estacionamento minimos... se calahr um dia, vai-se arrepender de não ter os dois lugares disponiveis.





    Colocado por: Ocsav86O projectista diz igual, comprar o portao e depois de obra finalizada e licencia de habitação para eu fazer o que quiser a minha responsabilidade.

    Claro, eu tb lhe diria o mesmo, se fosse meu cliente.
  12.  # 12

    Sugiro a colocação de um portão tipo estore de enrolar.
    Depois basta colocar a janela pelo interior após a licença de utilização.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
 
0.0164 seg. NEW