Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Pretendo ocultar/ tapar os tubos de PVC no exterior e não encontro uma solução. Creio que devem haver calhas técnicas para o efeito, mas também não as encontro online. Conseguem ajudar-me? Irei fazer um telheiro e pretendia tratar do assunto antes da colocação das telhas. Grata, antecipadamente.
    Cumps
    Alzira Garcia
      IMG-20220819-WA0008.jpeg
  2.  # 2

    eu pintava de branco e deixava estar.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
    • hangas
    • 25 agosto 2022 editado

     # 3

    Colocado por: AlfapogaCreio que devem haver calhas técnicas para o efeito,


    A diferença entre uma calha de PVC e um tubo também não é muita.
    Mas pode sempre cobrir com qualquer coisa mais agradável.
    Concordam com este comentário: marco1, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
      bd9055575dc4529e991efed0486e0af8.jpg
      Screenshot 2022-08-25 at 12.06.50.png
  3.  # 4

    Quanto mais tentar esconder, mais vai chamar a atenção para os tubos. Pinte de branco e meta umas plantas à frente como lhe disseram os colegas e daqui a um ano já nem dá por eles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
  4.  # 5

    Obrigada. Mas a ideia de ocultar não tem a ver com questão estética. Tem a ver com o recorte das telhas que irão encaixar a fim de ficar um trabalho como deve ser, pois não pretendo que entre água pela zona dos canos.
  5.  # 6

    Depois da viga do tecto ( piso do sotão) - sem destruir elementos estruturais, abre um roço e volta a embeber os tubos na parede. depois volta a fechar e remenda o reboco ( vai sempre notar-se., a menos que barre totalmente essa fachada)
    Cá em baixo.. terá de ser visto com será a melhor solução.


    É dispendioso, mas parece-me exequível. Pela foto a estrutura do telheiro andará abaixo desses elementos estruturais que digo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
      alt.jpg
  6.  # 7

    ...mas isso não é coisa para se resolver com um rufo? Agora fiquei confuso, como é que esconder os tubos vai ajudar à estanquicidade?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
  7.  # 8

    A descarga dos tubos é comum? Se for eu uniria os mesmos no topo e trocava por um único tubo de queda de secção quadrada ou rectangular. É mais fácil fazer um remate neste caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
  8.  # 9

    Para que é servem esses tubos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
  9.  # 10

    Colocado por: PickaxePara que é servem esses tubos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alfapoga

    Os tubos são de água sanitária e de esgoto de um wc que criámos há 3 anos no sótão. Foi a forma mais rápida e económica que se encontrou na altura para a sua colocação.

    Cumprimentos
    Alzira
 
0.0129 seg. NEW