Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,eu sou novo no fórum e não encontrei nenhum tópico que me pode-se esclarecer a um problema que estou a ter com o meu lugar de estacionamento.
    Gostava que me ajudassem nesta situação que passo a explicar,

    Eu comprei um apartamento que tem um lugar de estacionamento que me foi apresentado no -2.
    Ao pedir a certidão permanente e propriedade horizontal deparo-me com um lugar escrito no -1 N° 10.
    Visto haver escrito esta situação na certidão assim como na PH falo com o condomínio que me diz que o arquiteto nas plantas desenhou o -1 como sendo -2 e o -2 como -1 levando assim que o meu lugar fosse no -2 que para eles é o -1.
    A minha dúvida é tentar perceber o que realmente conta para ser o meu lugar?
    As plantas do prédio?
    Certidão permanente e PH?
    É um pouco confuso porque na certidão e na PH diz ser o -1 que para mim o menos -1 é abaixo do piso 0 ( R/C ) e não o -2.
    A não ser que eu esteja enganado e os pisos de garagem comecem a contar do R/C -2 -1 e o tenha que ficar com o lugar dois pisos abaixo do solo que para eles seja o -1.
  2.  # 2

    Colocado por: Ruben Poeiraso condomínio que me diz que o arquiteto nas plantas desenhou

    este condomino desculpe a expressão, não tem voto na matéria. ou seja não é ele que determina que é assim ou é assado ou que o arquiteto fez assim ou assado, nem tem cabimento como muito bem diz o Ruben essa designação de pisos.
    por outro lado o Ruben comprou como sendo no -2, no entanto por uma questão legal e para evitar futuras chatices devia conferir efetivamente se no projeto aprovado isso está como o condomino diz, o que duvido.
    por outro lado ainda caso não tenha havido um engano o que deve prevalecer é o que está na PH e na conservatória mas se, eventualmente estas estiverem erradas, (o que duvido) deve o condominio incumbir a administração para proceder á sua retificação.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruben Poeiras
  3.  # 3

    Boas #marco1 obrigado pela resposta,eu tenho as plantas que diz que a cave -1 é no -2 e a cave -2 é no -1.
    Vou deixar as plantas aqui para veres e perceberes o que estou a dizer o que me deixa frustado perante uma situação tao parva.
      1C982BBA-98FB-4CD9-89F1-DCCFB578C8A4.jpeg
  4.  # 4

    Onde tem a entrada da garagem é o -1 e o -2 é a outra planta mas se virem a descrição,diz que o -1 é a cave -2 e a cave -1 é o -2.
    A minha fração é a J
    • size
    • 28 agosto 2022 editado

     # 5

    Tem lógica que o seu lugar seja J no piso -2. No piso da casa das máquinas do elevador. Existe erro nas legendas das plantas.
    Concordam com este comentário: Ruben Poeiras
  5.  # 6

    Esses são apenas uns papéis sem qualquer valor. Tem de consultar na PH
  6.  # 7

    Não estou a conseguir ver as mensagens
  7.  # 8

    Vou enviar a PH
  8.  # 9

    A contagem dos lugares começou no -2 para o -1
      B7CC0327-6B98-4357-BEE0-E729078903FB.jpeg
      FB99BB81-6B39-4EAB-BC39-8CA7FBA70117.jpeg
    •  
      marco1
    • 28 agosto 2022 editado

     # 10

    pode mandar as plantas com uma cor a indicar a sua, é que a foto não tem resolução e não dá para a ver a sua fração J

    já agora sou só eu que estou a ver ? o acesso entre caves só é possivel atraves de uma plataforma elevatória para os carros, se for rampa não é possivel da forma como está apresentado nas plantas
    Concordam com este comentário: Ruben Poeiras
  9.  # 11

    Marco1 é isso mesmo…
    Uma plataforma elevatória😔😔
    Daí o meu problema com o lugar…
    Só para ir lá para baixo são nada mais nada menos que 10m entre manobras e etc…
      F22357FE-9ED8-45D4-A5D9-3C35F8DDF537.jpeg
  10.  # 12

    olhei mal , acho que é mesmo elevador para os carros.
    e tambem embora haja essa designação de pisos esquisita, parece que está tudo a bater certo, ou seja o seu estacionamento tal como está escrito na PH, nas plantas e no que lhe foi apresentado, é o tal 10 onde diz 3F e fração J no piso -1 ( que corretamente se devia chamar -2) mas é assim que ficou nos documentos por isso está tudo certo.
  11.  # 13

    tem alguma planta a dizer nº 10 ?
  12.  # 14

    A única coisa que tenho são estas plantas finais que nem dizem frações nem números simplesmente dizem isto
      7A65A5F7-B5CC-411B-8E21-0976063FBE41.jpeg
      7F4E49B0-A8F6-43E9-A054-CABAE7D25C2C.jpeg
      A09FAF4B-0561-49B5-A59E-DD4AFEEC2A21.jpeg
  13.  # 15

    é tudo muito esquisito
    estas ultimas plantas falam de 1ª cave e 2ª cave o que parece ter logica portanto 1ªcave) piso -2 e 2ª cave) piso -1,
    já as outras é esquisito, mas batem certo pelo menos com a descrição da PH.
  14.  # 16

    É tudo tao eaquecito que eu até estou perdido com isto do estacionamento…
    Porque não sei onde deva estacionar…
    Se na Cave -1 ( Na Cave do piso -1 )
    Se na Cave -2 ( Na Cave do piso -2 )
    Se na Cave -1 ( Na Cave 1.ª do piso -2 )
    Se na Cabe -2 ( Na Cave 2.ª do piso -1 )
    • size
    • 28 agosto 2022 editado

     # 17

    Colocado por:
    Ruben Poeiras
    A contagem dos lugares começou no -2 para o -1


    O Marco dará melhor opinião, mas em termos de projecto de qualquer edifício a enumeração dos pisos é feito a partir do piso 0 (zero). Para cima correspondem sequencialmente números positivos, piso 1, piso 2, etc. Para baixo correspondem sequencialmente números negativos, piso -1 piso -2, etc.
    As legendas das plantas relativamente aos números dos pisos é que estarão invertidas, que possibilitou a transferência desse erro para a escritura da PH:
    Repare-se no facto estranho da entrada para os pisos de estacionamento estar desenhada no piso -2 ! Impossível !
    Concordam com este comentário: Ruben Poeiras
  15.  # 18

    vamos por parte:
    o projeto da camara é o que diz 1ª cave e 2ª cave . correto? não tem é nada a dizer sobre o nº do lugar nem letra da fração
    as plantas que tem as letras das frações ( plantas mais recentes) foram as que acompanharam a PH, correto?
    e se estas mandam então, embora haja essa incorreção a chamar os pisos, parece tudo correto, o seu lugar e aquele no piso de baixo piso -1 como nos papeis ( plantas e PH) que é o piso -2 na realidade como se deveria ter chamado.
  16.  # 19

    Ok fico então esclarecido perante esta situação e que me deixa mais descansado e ao mesmo tempo triste que vou ter que ficar no -2 que é a Cave 1.
    Agora tenho o problema de acesso la que também não é o melhor,eu tenho uma carrinha Ford Focus que não passa lá para baixo…só passa o carro da minha namorada que é um seat…
    Mas obrigado pela ajuda…
  17.  # 20

    a carrinha não cabe no elevador ou não dá para manobrar e tem sempre que sair de marcha á ré?
    já agora presumo que as despesas com esse elevador para carros seja a dividir por todos consoante as permilagens não ?
 
0.0243 seg. NEW