Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: palmstrokee o que é preciso é uma pessoa nem pensar o que podia comprar com 400k há 10 anos atrás.

Um palacete no Príncipe Real?
  2.  # 22

Colocado por: Zé Meirinho

Um palacete no Príncipe Real?

Na zona do Infantado os T3 começam nos 420,000€.
    Em Odivelas 475,000€
    St António dos Cavaleiros 450,000€
    Venda do Pinheiro e Malveira 320,000€ a 360,000€
    Mafra 280,000€ a 320,000€

Isto pensado em T3 muito recentes, com boas áreas, estacionamento, etc.

Penso que vou mesmo avançar por zonas para lá de Loures porque Loures ou mais perto de Lisboa não dá mesmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Klauser
  3.  # 23

Veja em Campelos , Maxial , Ramalhal.
    São zonas em Torres Vedras com boas moradias em segunda mão
  4.  # 24

Colocado por: carlota74Veja em Campelos , Maxial , Ramalhal.
    São zonas em Torres Vedras com boas moradias em segunda mão

Já é um bocado fora que pretendo... Essas zonas já estão a mais de 50kms de Lisboa, algumas até 70 ou 80kms... e eu não queria estar a fazer 150kms por dia para ir trabalhar...

Obrigado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota74
  5.  # 25

Boas

Moro numa aldeia a 13 km de Torres Vedras e trabalho perto da baixa chiado.

Diariamente 'apanho' as rápidas (autocarro) no terminal, saio no campo grande e vou de metro para o meu local de trabalho. 'Gasto' em média 45m a 1 hora por viagem.

A zona de Torres Vedras têm praia e serviços qb, e de carro lisboa fica a 30 minutos.

Se tiver hipótese de se deslocar por transportes públicos para o seu local de trabalho a deslocação e respetivos custos são relativamente reduzidos (basicamente 70€ para o passe) se tiver deslocar com viatura, ai a história é outra, portagens são cerca de 3€ + combustível + desgaste logo serão sempre perto dos 300/400€ por mês.

A oferta escolar publica (desde jardim de infância até secundário) é suficiente, peca por falta de ATL para completar horários.

A vivência nas aldeias ao redor da cidade é porreira e o 'tempo parece render mais' mas existe falta de alguns serviços (take away que é o que sinto mais falta pois a escolha é reduzida) e a ocupação de tempos com atividades diversas também é reduzida pois não existem muitos organizadores das mesmas. Mas se conseguir encontrar um grupo porreiro de pessoal irá criar um grupo de amigos espetacular.

Uma coisa engraçada é que apesar de viver numa aldeia tenho fibra á porta de 2 operadores.

As pessoas normalmente são 5 estrelas, constumam receber bem e procuram criar laços. A população residente é um pouco envelhecida pois o pessoal mais novo trabalha usualmente fora do concelho.

Em termos de trabalho existe pouca coisa disponível, empresas existem algumas mas a maioria é de cariz familiar. Um dos setores mais fortes é o setor primário o que faz com que existam muitos emigrantes nas redondezas.

O óptimo seria ter um apoio adicional aqui, iria ajudar a colmatar algumas das necessidades extraordinárias que possam existir (por exemplo alguém que possa ficar com os miúdos por indisponibilidade dos pais) as x dependendo do local onde reside é possível que um dos seus vizinhos possa 'assumir' esse apoio, mas lá está, tudo depende.

A habitação é cara e de qualidade razoável. O mercado é muito escasso e as boas oportunidades desaparecem logo. Existem zonas Silveira e Santa Cruz) onde existe alguma pressão urbanística normalmente constituida por 2 habitação e o trânsito pode ser um pouco caótico, mas nada comparado com o trânsito de Lisboa.

O meu concelho é que venha visitar a zona diversas vezes para ver se a ambiente se enquadra nas suas necessidades.
  6.  # 26

Colocado por: amartinsBoas

Moro numa aldeia a 13 km de Torres Vedras e trabalho perto da baixa chiado.

Diariamente 'apanho' as rápidas (autocarro) no terminal, saio no campo grande e vou de metro para o meu local de trabalho. 'Gasto' em média 45m a 1 hora por viagem.

A zona de Torres Vedras têm praia e serviços qb, e de carro lisboa fica a 30 minutos.

Se tiver hipótese de se deslocar por transportes públicos para o seu local de trabalho a deslocação e respetivos custos são relativamente reduzidos (basicamente 70€ para o passe) se tiver deslocar com viatura, ai a história é outra, portagens são cerca de 3€ + combustível + desgaste logo serão sempre perto dos 300/400€ por mês.

A oferta escolar publica (desde jardim de infância até secundário) é suficiente, peca por falta de ATL para completar horários.

A vivência nas aldeias ao redor da cidade é porreira e o 'tempo parece render mais' mas existe falta de alguns serviços (take away que é o que sinto mais falta pois a escolha é reduzida) e a ocupação de tempos com atividades diversas também é reduzida pois não existem muitos organizadores das mesmas. Mas se conseguir encontrar um grupo porreiro de pessoal irá criar um grupo de amigos espetacular.

Uma coisa engraçada é que apesar de viver numa aldeia tenho fibra á porta de 2 operadores.

As pessoas normalmente são 5 estrelas, constumam receber bem e procuram criar laços. A população residente é um pouco envelhecida pois o pessoal mais novo trabalha usualmente fora do concelho.

Em termos de trabalho existe pouca coisa disponível, empresas existem algumas mas a maioria é de cariz familiar. Um dos setores mais fortes é o setor primário o que faz com que existam muitos emigrantes nas redondezas.

O óptimo seria ter um apoio adicional aqui, iria ajudar a colmatar algumas das necessidades extraordinárias que possam existir (por exemplo alguém que possa ficar com os miúdos por indisponibilidade dos pais) as x dependendo do local onde reside é possível que um dos seus vizinhos possa 'assumir' esse apoio, mas lá está, tudo depende.

A habitação é cara e de qualidade razoável. O mercado é muito escasso e as boas oportunidades desaparecem logo. Existem zonas Silveira e Santa Cruz) onde existe alguma pressão urbanística normalmente constituida por 2 habitação e o trânsito pode ser um pouco caótico, mas nada comparado com o trânsito de Lisboa.

O meu concelho é que venha visitar a zona diversas vezes para ver se a ambiente se enquadra nas suas necessidades.

Obrigado! Pela sua explicação até fiquei com curiosidade.

Vou procurar oportunidades nessa zona, mas sinceramente sou um pouco dependente do carro e trabalhando em Lisboa acho que vai ser complicado escolher a sua zona.

De qualquer das formas, vou espreitar!
  7.  # 27

Então mas torres Vedras não estava dentro das suas opções?
  8.  # 28

Colocado por: Reduto25Então mas torres Vedras não estava dentro das suas opções?

Sim, estava, mas as zonas que me indicaram eram na periferia de Torres Vedras.

A minha preferência é ser o mais perto possível de Lisboa
  9.  # 29

Verifique na Lousa, a 1 saida da a8.
    Tb tem a vivencia rural, mas bastante mais perto de lx
    Concordam com este comentário: NTORION, jalexandre90
  10.  # 30

Sobral monte Agraço, Arruda, Charneca do milharado (aldeia da roupa branca), Milharado... Há ali tanta coisa...
    Ou pode procurar logo mais perto da costa, há muitas aldeias perto de Mafra... Mas Mafra não fica muito mais perto q Torres Vedras, nem fica mais barato nem mais rápido em transporte.
    Concordam com este comentário: Bztracens
  11.  # 31

Colocado por: amartinsVerifique na Lousa, a 1 saida da a8.
    Tb tem a vivencia rural, mas bastante mais perto de lx
    Concordam com este comentário:NTORION,jalexandre90

Exatamente. Vi lá uma moradia interessante. Neste momento estou entre Lousa, Venda e Malveira. Sugere algum T3 ou moradia nessa zona?
  12.  # 32

Infelizmente não o poderei ajudar. Desculpe
  13.  # 33

Colocado por: NTORIONMas Mafra não fica muito mais perto q Torres Vedras, nem fica mais barato nem mais rápido em transporte.
    Mafra como fica na AML, o passe custa apenas 40€,Torres Vedras custa bem mais.
    • AMVP
    • 1 setembro 2022

# 34

Desculpe a minha questão, se já vai em Torres pq não a margem sul? É que se andar de transportes públicos às tantas demora menos vivendo do outro lado do rio, aliás dependendo do local onde trabalha em Lisboa até poderá ser a melhor opção. Isto se a deslocação for de transportes, se for de carro já poderá ser diferente.
  14.  # 35

Colocado por: AMVPDesculpe a minha questão, se já vai em Torres pq não a margem sul? É que se andar de transportes públicos às tantas demora menos vivendo do outro lado do rio, aliás dependendo do local onde trabalha em Lisboa até poderá ser a melhor opção. Isto se a deslocação for de transportes, se for de carro já poderá ser diferente.

Bom dia,

Eu pessoalmente tenho apontado para Loures, Malveira ou Mafra... porém as sugestões têm sido mais para Torres ou zonas mais "perdidas" perto da A8.

A margem sul não é de todo uma solução. O meu objetivo é ficar às portas de Lisboa num T3 recente até 400k... daí ter escolhido estas zonas.

Obrigado!
  15.  # 36

Colocado por: jalexandre90O meu objetivo é ficar às portas de Lisboa num T3 recente até 400k...

Eu iria ver esta sugestão que já lhe foi dada aqui:
    https://www.idealista.pt/imovel/32116933/?xtmc=1_1_vale-de-sao-giao&xtcr=0

É certo que o valor anunciado está 45k acima do que indica, mas certamente consegue negociar qq coisa abaixo disto e fica com uma moradia em vez de um apartamento.
    Conheço essa urbanização, teve uma fase inicial meio truculenta em que se meteram no sistema Casa Pronta da Era, mas desde que se livraram disso, tem avançado bem e nota-se cuidado e qualidade na construção, fica a 500mts da minha, de carro em 20min está no Campo Grande, portagem 70 centimos.
    Concordam com este comentário: carlota74
  16.  # 37

Acho que ainda consegue arranjar T3 mesmo novos por Loures, em Sto António dos Cavaleiros/Póvoa de santo Adrião tem o Sollvillas, As Villas da Hercesa, Jardim dos Poetas e o Áurea que devem estar abaixo disso, todos perto do acesso à IC22. Se quer algo mais calmo, acredito que em Caneças também se arranjem abaixo desses valores, mas o acesso para Lisboa deve ser um pouco mais chato. O Casal Residence na pontinha também tinha os T3 bem abaixo dos 400k, mas já devem estar todos vendidos. Perto do bairro da milharada/ casais da serra em Famoes também devem ter abaixo desses valores.

Mas também sou da opinião que se não precisar de ir muitas vezes a Lisboa e puder estar um pouco mais longe arranja sítios bons e com melhor qualidade de vida.
  17.  # 38

Uma moradia pela zona do Seixal... Almada. Acho que consegue e de comboio está em Entre-campos em 30 minutos saindo de Coina a estação mais distante que abarca essas zonas.
  18.  # 39

Colocado por: lpetingaAcho que ainda consegue arranjar T3 mesmo novos por Loures, em Sto António dos Cavaleiros/Póvoa de santo Adrião tem o Sollvillas, As Villas da Hercesa, Jardim dos Poetas e o Áurea que devem estar abaixo disso, todos perto do acesso à IC22. Se quer algo mais calmo, acredito que em Caneças também se arranjem abaixo desses valores, mas o acesso para Lisboa deve ser um pouco mais chato. O Casal Residence na pontinha também tinha os T3 bem abaixo dos 400k, mas já devem estar todos vendidos. Perto do bairro da milharada/ casais da serra em Famoes também devem ter abaixo desses valores.

Mas também sou da opinião que se não precisar de ir muitas vezes a Lisboa e puder estar um pouco mais longe arranja sítios bons e com melhor qualidade de vida.

Bom dia,

Tenho procurado no Solvillas e no Villas Fase 2 e os T3 são relativamente pequenos. No Solvillas o T3 que visitei era 418,000€ não negociaveis. No Villas fase 2 os últimos T3 já estão reservados.
    No Infantado não há T3 abaixo de 400k, e os melhorzinhos, que não sejam 1º ou 2º andar, são 450k.
    Os outros empreendimentos que me fala vou ainda pesquisar!

Obrigado
    • mafgod
    • 1 setembro 2022 editado

# 40

0.0233 seg. NEW