Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 1 setembro 2022 editado

     # 1

    Caríssimos,

    Estou com uma situação caricata, tenho um imóvel comercial em Lisboa que não tem contador nem cpe. O inquilino sempre arrendou em conjunto com outra loja e utilizou esse contador para ambas.

    Agora foi-se embora e ambos os proprietários arrendámos a inquilinos diferentes, mas no meu caso, não tenho contador nem cpe.

    Após contactar a e-redes, insistem que tem de ser pedida uma ligação à rede, onde pedem imensas informações como de uma obra nova se tratasse, estamos a falar de um edifício no centro de Lisboa com ligações à rede há pelo menos 30 anos.

    O imóvel tem ramal e todas as ligações, apenas preciso de um contador e de um cpe atribuído, mas as pessoas com quem falo ainda percebem menos que eu (e percebo pouco).

    Insistem nesta informação que apenas faz sentido para novas construções na minha opinião:

    •Ficha eletrotécnica (modelo aprovado da DGEG, nos formatos excel e pdf - Só deve conter o NIP em que se irá intervir), para abertura de pedido de condições de ligação à rede para verifcação de viabilidade atribuição de código ponto de entrega ;
    • Memória Descritiva
    • Desenho esquemático com os pontos de entrega, colunas e localização dos contadores
    (prédios com mais que 1 ponto de entrega)

    Alguém me pode ajudar?
  1.  # 2

    Essa loja só teve eletricidade porque fez uma puxada da loja vizinha. Nunca teve um contrato próprio ou uma ligação à rede própria.

    De certa forma é como se de uma nova obra se tratasse, pois a EDP/E-redes nunca teve conhecimento de fornecimento de electricidade a esse sítio.
 
0.0085 seg. NEW