Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos, recentemente coloquei pladur em casa e decidi pintar eu para poupar uns € (decisão da qual me estou a arrepender )
    Usei a tinta Branco Fácil da Robbialac supostamente funciona como primário também.
    1 demão diluída 20%
    2 demão 10%
    3 demão sem diluição
    Assim me foi aconselhado por quem me vendeu a tinta
    O resultado após 3 demãos não é muito satisfatório, visto de frente parece bem mas de lado notam-se manchas escuras em algumas partes da parede.
    Deixo foto em anexo

    Qual será o problema e a solução ?
    Mais demaos ? Ou sou eu que tenho 0 vocação para a pintura?
    Obrigado a todos pela ajuda de antemão
      8785485A-0DA5-4506-9B3D-A50F640EB64F.jpeg
      19FECA3A-CC8B-4CAD-ADB4-AACB41ECECA3.jpeg
      6126FB10-370B-474B-803C-442A0BC5B5E2.jpeg
  2.  # 2

    Eu não percebo grande coisa da "poda", mas parece-me que puxou/esticou em demasiado a tinta.
    Concordam com este comentário: SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário: parente94
  3.  # 3

    poderá ter a ver com os tempos de secagem entre demãos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: parente94
  4.  # 4

    Marco1, de secar muito ou de não dar tempo suficiente para secar bem entre passagens?
    •  
      marco1
    • 3 setembro 2022 editado

     # 5

    entre passagens, não dar tempo suficiente para secar entre passagens
    Estas pessoas agradeceram este comentário: parente94
  5.  # 6

    A mim aconteceu-me isso em uma parede, mas desconfio que foi por esticar demasiado a tinta. O tempo de secagem entre passagens foi de cerca de 24h em pleno verão.
  6.  # 7

    24 h ? então não foi isso de certeza pois não precisa de tanto tempo entre passagens.

    antes de pintar já existia algum tipo de manchas nessas zonas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: parente94
  7.  # 8

    No meu caso não.

    As minhas paredes não eram de gesso cartonado, mas sim de tijolo, não sei se isso condiciona alguma coisa.
  8.  # 9

    Colocado por: marco124 h ? então não foi isso de certeza pois não precisa de tanto tempo entre passagens.

    antes de pintar já existia algum tipo de manchas nessas zonas?

    Não existia qualquer mancha, são paredes novas em pladur.
    Quanto a secagem dei no mínimo as 4 horas recomendaras pelo fabricante maioria das vezes mais do que isso.
    Tenho o mesmo problema em todas as zonas que pintei até agora incluindo o teto.
    Não sei se dar mais tinta me resolverá o problema, estou com receio de estar a estragar tinta e no fim ter que contratar alguém para vir fazer o trabalho em condições
  9.  # 10

    parente94

    já agora que marca eram as placas de gesso cartonado? pladur ou outra?
  10.  # 11

    Colocado por: marco1parente94

    já agora que marca eram as placas de gesso cartonado? pladur ou outra?

    Penso que são gyptec
  11.  # 12

    pois, cheira que o probleme está na qualidade placa, acho estranho pois a robbialac é uma boa marca.
    • hangas
    • 4 setembro 2022 editado

     # 13

    Esta semana andaram la os pintores a fazer a pintura final de paredes e tectos depois da remodelação.
    Curiosamente o tecto do openspace também foi feito com placas gyptec.

    Levaram 3 demão num dia e mais 2 no seguinte até ficar bom. Uma tinta da dyrup mas de entrada de gama.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: parente94
  12.  # 14

    Isso é tinta fraca.. pladur novo com tinta fraca e 3 demãos não chega.

    Devia ter dado um bom primário opacificante .

    De lá mais 2 demão dessa tinta só com 10% e veja senão cobre isso
    Concordam com este comentário: snob
    Estas pessoas agradeceram este comentário: parente94
  13.  # 15

    Colocado por: marco1pois, cheira que o probleme está na qualidade placa, acho estranho pois a robbialac é uma boa marca.

    Tenho andado em muitas obras com placas dessa marca e nunca reparei em problemas com a pintura das mesmas. Mas claro que é uma possibilidade. Até porque mesmo placas fracas pintado por um profissional e sempre diferente do que por um amador.
  14.  # 16

    Colocado por: RicardoPortoIsso é tinta fraca.. pladur novo com tinta fraca e 3 demãos não chega.

    Devia ter dado um bom primário opacificante .

    De lá mais 2 demão dessa tinta só com 10% e veja senão cobre isso


    Cada lata custa 70 euros e na loja o senhor falou bem da tinta e disse que mesmo sendo parede nova não precisava do primário porque a tinta era boa.

    Vou experimentar dar mais 2 demão e ver como fica.
    Obrigado pela ajuda
  15.  # 17

    Colocado por: hangasEsta semana andaram la os pintores a fazer a pintura final de paredes e tectos depois da remodelação.
    Curiosamente o tecto do openspace também foi feito com placas gyptec.

    Levaram 3 demão num dia e mais 2 no seguinte até ficar bom. Uma tinta da dyrup mas de entrada de gama.

    Vou exprimentar dar mais 2.
    Por curiosidade o seu teto levou emassamento total ou só juntas?
  16.  # 18

    Colocado por: parente94Vou exprimentar dar mais 2.
    Por curiosidade o seu teto levou emassamento total ou só juntas?


    parente94, qual foi o feedback com mais essas duas demãos?

    Estou com o mesmo problema... já dei 4 demãos com Dyruplad, 3 a rolo e 1 a pistola e mesmo assim não fica como desejável =S
    Noutro espaço mudei para Robbialac Placomat, e embora se note a tinta mais viscosa/opaca, tb não fica perfeito =(

    Creio que não me devia ter metido com estas tintas supostamente próprias para gesso cartonado 2em1...
  17.  # 19

    Qual a marca do gesso cartonado?
  18.  # 20

    Colocado por: R3volution

    parente94, qual foi o feedback com mais essas duas demãos?

    Estou com o mesmo problema... já dei 4 demãos com Dyruplad, 3 a rolo e 1 a pistola e mesmo assim não fica como desejável =S
    Noutro espaço mudei para Robbialac Placomat, e embora se note a tinta mais viscosa/opaca, tb não fica perfeito =(

    Creio que não me devia ter metido com estas tintas supostamente próprias para gesso cartonado 2em1...
    eu aconselhava pedir apoio tecnico pela linha verde da Dyrup , não é normal o Dyruplad ( gama premium ) acontecer isso , manchas por falta de cobertura , agora existe uma coisa que provoca manchas em qualquer tinta em cima de Pladur que tem a ver com a lixagem das massas em que repele o papel do Pladur formando sombras pelo aspeto mais aspro em relação às zonas sem massas ... Contudo o meu conselho para quem usa o Dyruplad é que apresente o seu descontentamento junto da marca , volto a dizer é um produto premium elaborado para Pladur com excelentes resultados .
 
0.0245 seg. NEW