Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Estou a construir uma vivenda (3 quartos, sala e 2 WC) que tem no projeto aqs por termosifao de 300 lts e paineis solares.

    Estou a pensar se devo alterar para bomba de calor calor equivalente 300 lts).

    Tratando-se de uma 2ª habitação, de férias e de fim-de-semana, o que recomendam: termossifao e painéis solares, ou bomba de calor?

    Se optar por bomba de calor alguma sugestão de marca/modelo?

    Já agora, se alguém souber qual seria a grandeza do investimento e algum instalador recomendado na margem sul do Tejo (Almada/Seixal/Sesimbra)?

    Obrigado pela ajuda que me possam dar.
  2.  # 2

    Eu metia simplesmente um termoacumulador electrico e painéis fotovoltaicos. Sendo 2 habitação.

    A questão é que sendo habitação nova. Não deixam instalar um TE com 100l, que chega e sobeja para até 4 pessoas

    Senão era uma BC + fotovoltaicos. Mas isso tem de ser feito com a recomendação do projectista da térmica. Devido aos requisitos que terá de respeitar.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasA questão é que sendo habitação nova. Não deixam instalar um TE com 100l, que chega e sobeja para até 4 pessoas


    Não deixam por ser 100l e acham pouco para um T3? Até nisso se metem??
  4.  # 4

    Colocado por: elfo106100l e acham pouco para um T3? Até nisso se metem??

    sim um T3, teoricamente terá uma capacidade para 6 pessoas, ora se exigem os 40l/ pessoa 6x40l/ pax= 240l
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradasora se exigem os 40l/ pessoa


    Desconhecia que também há regras para isso. Obrigado :)
 
0.0086 seg. NEW