Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora boa tarde a todos.

    Tenho aqui uma situação particular de um cliente industrial que pretende subir a cota de um pavilhão existente. No entanto o pavilhão é totalmente atravessado por uma rede elétrica de alta tensão. Esta tudo licenciado e tudo conforme. A ideia é caso dê para subir aproveitar mais espaço de armazenamento.

    O que necessitava de saber é se existe distâncias mínimas a este tipo de infraestruturas e caso existam onde as posso consultar?

    Obrigado desde já.,
  2.  # 2

    Existem sim alturas mínimas.
    Se tem dúvidas o melhor será fazer um pedido a REN ou E-redes dependendo de quem for as linhas.
    Pode sempre pedir um desvio ou para subirem as linhas, penso é que os custos serão imputados ao requisitante.
  3.  # 3

    Vamos lá ver.
    Existem DISTANCIAS Minimas a respeitar entre os edificio e as linhas. é ver no respctiva legislação. consoante o tipo de Linha.

    Depois.

    Urbanisticamente, pode subir a altura do pavilhão? qual é a altura máxima permitida? esta num loteamento industrial, não está!?
  4.  # 4

    Bom dia Pedro.

    Obrigado pela resposta.

    Efectivamente está num loteamento indústrial e urbaniscamente pode subir.

    Sabe onde posso consultar essa legislação? ( Não querendo abusar da bondade.)
    E existe alguma maneira de através do tipo de linhas ou postes ter noção do valor aproximado de tensão da linha?

    Obrigado
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: sergioemsE existe alguma maneira de através do tipo de linhas ou postes ter noção do valor aproximado de tensão da linha?

    O regulamento do loteamento deve ter isso defindo, assim como deverá estar representado na planta síntese.. partindo do pressuposto que o loteamento é recente e a linha era pré-existente, face ao loteamento.
 
0.0123 seg. NEW