Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Vivo numa moradia que tem um terreno grande com jardim. Os custos (e tempo) de manutenção de uma área relvada de 600m2 são altos e por isso decidi fazer um jardim seco, de inspiração mediterrânica. Ou seja, terá uma manta geotextil e brita em vez de relva.

    Já tenho orçamento e a obra está pronta a avançar (vai implicar maquinaria para retirar raízes grandes, nivelamento do terreno, aplicaçao da manta, transporte e colocaçao de toneladas de pedra, etc). A minha questão é: no futuro, quando vender a casa, esta fatura será válida para abater nas mais valias?

    "Para isso, na declaração de IRS, deve abater no cálculo de mais-valias as faturas (até 12 anos) das seguintes despesas:

    Obras de melhoria e manutenção da casa, como obras de beneficiação, pinturas, isolamento, entre outras;"

    - Contará esta remodelaçao do jardim como obra de melhoria e manutenção da casa?

    Obrigada,
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Em principio sim, garanta que a empresa que lhe irá fazer o trabalho tem o CAE, certo. e que a descrição do trabalho na fatura diz "empreitada de xxxxx" para que não tenham forma de rejeitar.

    Contudo, infelizmente, ficamos sempre na mão do técnico que receber o nosso processo nas finanças.... ainda este ano tive um problema gigante por causa das maisvalias.
  3.  # 3

    Bom dia.

    Desenterrando o tópico, pergunto se não se importa de me dizer o custo por m2, grosso modo, desse tipo de jardim, dado que estou interessado em fazer algo do género na nossa moradia (seriam uns 900m2 de ajardinado mediterrânico).

    Antecipadamente grato!
 
0.0088 seg. NEW