Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sou grande utilizador deste site e resolvi criar a minha conta e expor os meus problemas também. Eu procuro uma moradia perto do concelho de Cascais, encontrei uma casa, já construída, com um belo jardim, mas está inserida nas AUGI's. Ora depois de uma boa pesquisa, constatei que já há bancos que emprestam para casas inseridas nas AUGI's, mas depende da situação do processo de loteamento. A propriedade está já na câmera de Sintra, que nos últimos anos atacou as AUGI's para legalizar as mais possíveis. Que opções tenho eu ??

    Obrigado
  2.  # 2

    Mas essa moradia está ou não legalizada? Registo nas finanças, nas Conservatória do registo predial e muito importante, LAU (Licença de Autorização de Utilização)?

    E se a construção existente corresponde aos descritivos da documentação e ao projecto existente na câmara.

    Se está ou não em AUGI, tanto faz. É preciso é que essa propriedade esteja legalizada.
  3.  # 3

    Os primeiros passos são:

    Pedir ao proprietário:
    - Certidão Predial Permanente, dentro da validade
    - Caderneta Predial urbana, obtida recentemente

    Verifique junto da câmara, se o loteamento está aprovado.


    Colocado por: Melodic4Boa tarde, sou grande utilizador deste site e resolvi criar a minha conta e expor os meus problemas também. Eu procuro uma moradia perto do concelho de Cascais, encontrei uma casa, já construída, com um belo jardim, mas está inserida nas AUGI's. Ora depois de uma boa pesquisa, constatei que já há bancos que emprestam para casas inseridas nas AUGI's, mas depende da situação do processo de loteamento. A propriedade está já na câmera de Sintra, que nos últimos anos atacou as AUGI's para legalizar as mais possíveis. Que opções tenho eu ??

    Obrigado
 
0.0081 seg. NEW