Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: JPMN_17((Nota pra os distraídos : só agora estou a por os focos cá fora , e como tinha dito lá atrás , ia ser eu mesmo a aplicar ))
      8f70c877-f27a-4097-a526-9d5f2e284289.jpeg

>Gosto muito desses focos, irei colocar mas na casa em alguns pontos que ainda faltam.
    Pode dizer qual o modelo? No meu caso teria de ser branco ou cinza 9006
    A unica coisa que me deixa reticente nesses focos dever ser pelo facto da luz não dar para trocar em caso de avaria, ( nºão sei se é o caso desses) e queria em 2700k

Obrigado!
  2. Colocado por: JPMN_17

O empreiteiro foi engraçado,
    Tinha um amigo a construir a dele ali perto, vejam o post #398 mais lá atrás, das claraboias, é aquela casa moderna lá no fundo da foto.
    Ele já ia muito mais adiantado na construção, e não teve muita sorte com o empreiteiro dele.. e quando digo que não teve muita sorte, é que não teve mesmo... e em desabafo com o senho que lhe colocou as AQS este disse lhe que não-sei-quem da família estava a acabar de construir e que o empreiteiro tinha sido um espetáculo, impecável, bom preço, sério, cumpridor de palavra, tal e tal...

Eu fiz ali o meu networking e acabei por arranjar o contacto do senhor,
    Marcamos o dia 01.05.2020 às 17h no terreno para mostrar os projetos o terreno e pedir orçamento.
    O homem às 16h59 estava me a ligar a dizer que já estava lá.

Deu o seu preço, era o mais caro, tipo 10k€ acima do seguinte,
    Mas pela maneira de ser do homem, da sua forma de dar ideias pra obra, aproveitamentos e sinergias, a sua pontualidade, seriedade, eu nem hesitei e hoje acho que na verdade ele foi o "mais barato" de todos.

Contudo, relembro que isto foi um verdadeiro leap of faith, ffoi um salto de fé completamente,
    há alturas na vida em que é fechar os olhos e pedalar..
    Acreditar e confiar nas pessoas nem sempre resulta bem, mas quando resulta, é um prazer.
    Concordam com este comentário:jorgealves,zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário:snob

Colocado por: JPMN_17JPMN_17

Sei que se calhar já venho tarde, mas já que gostou do trabalho do empreiteiro não poderia fornecer o seu contacto? Estou a precisar de alguem de confiança...
  3. Também estou interessado em saber quem é o empreiteiro e se constroem na zona de Coimbra.
  4. E já agora, você contratou um fiscal de obra? Já houve vários tipos de feedback, desde que é muito importante para que a obra corra como deve ser até me dizerem que foi dinheiro deitado fora porque acabaram por ter problemas na mesma.
  5. desde já parabéns este tópico e pela sua bela casa!

Tenho uma dúvida... Tem ideia de consumos e em € mensal para o piso radiante ?

Estou para por piso radiante mais ou menos com o mesmo tamanho que o seu.
  6. Esqueça os consumos.. o conforto é brutal.. verão e inverno…

Mas já agora eu gasto cerca de 100€/mês no inverno.
    Concordam com este comentário: Peper87, JPMN_17
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rarissimo
  7. Utilizas no verão também ? Não fica ressoado o chão?

Já agora sempre quis por piso vinílico mas com o piso aquecido fiquei sempre na dúvida se era o mais indicado. Sentes que funciona bem no teu piso vinilico?
    • SrR
    • 21 outubro 2024
    Colocado por: rarissimoNão fica ressoado o chão?
    se quiser pode ficar, e fica um slide pros miudos dentro de casa.
  8. Colocado por: SrRse quiser pode ficar, e fica um slide pros miudos dentro de casa.
    uma pista de gelo 😎. É trocar a água por glicol 😂 montei algumas há uns anos o sistema é idêntico
  9. Vale a pena ter PRH a fazer frio também?
    Gosto muito de andar descalço com o piso quente, mas não tanto quando o piso está frio.
  10. Colocado por: Bragas VEsqueça os consumos.. o conforto é brutal.. verão e inverno…

Concordam com este comentário:Peper87,JPMN_17
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rarissimo

Acho que os meus consumos rondam também os centos e poucos euros por mês.
    O conforto realmente é superior a qualquer alternativa,
    E os consumos não são nada demais,
    lembro-me dos tempos em que tinha recuperador de calor a lenha, só aquecia a sala e pouco mais, e gastava 15€ em lenha por semana.
    eram uns bons 50€ por mês em lenha, mais o trabalho a canseira, e só tinha conforto na sala.

Quanto a usar no verão, sim também funciona muito bem,
    mas os friorentos cá de casa queixaram-se logo que é frio. EU ADORO, como sou mais calorento que o resto da família gosto até mais do conforto do verão com piso arrefecido do que no inverno com piso quente.

quanto a criar ressoado no chão, não, nunca vi nem me parece que possa acontecer.
    única coisa é que quando se limpava o chão com a esfregona molhada, demorava mais uns minutos a ficar seco, como é natural.
    mas isso... é nas calmas.

quanto ao vinilico, 100% adequado sem qualquer queixa. provavelmente deve ter que ter em atenção o piso vinílico que escolhe de modo a este ser adequado a este tipo de aquecimento, mas escolhendo isso corretamente, funciona na perfeição.
  11. Colocado por: JPMN_17Vamos ver o pavimento da varanda , garagem e lavandaria
    Foi Este Domino GT Black , placas de 60x60
      53983F66-3A02-4D97-8305-815832900CC5.jpeg

boa tarde,
    estou a pensar colocar este piso na minha sala, tem alguma opiniao em relaçao a riscos e qualidade?
    obrigado
  12. Colocado por: Bragas VEsqueça os consumos.. o conforto é brutal.. verão e inverno…

Concordam com este comentário:Peper87,JPMN_17
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rarissimo

Que marca/sistema tem de chão e bomba de calor?
  13. Colocado por: JPMN_17

Acho que os meus consumos rondam também os centos e poucos euros por mês.
    O conforto realmente é superior a qualquer alternativa,
    E os consumos não são nada demais,
    lembro-me dos tempos em que tinha recuperador de calor a lenha, só aquecia a sala e pouco mais, e gastava 15€ em lenha por semana.
    eram uns bons 50€ por mês em lenha, mais o trabalho a canseira, e só tinha conforto na sala.

Quanto a usar no verão, sim também funciona muito bem,
    mas os friorentos cá de casa queixaram-se logo que é frio. EU ADORO, como sou mais calorento que o resto da família gosto até mais do conforto do verão com piso arrefecido do que no inverno com piso quente.

quanto a criar ressoado no chão, não, nunca vi nem me parece que possa acontecer.
    única coisa é que quando se limpava o chão com a esfregona molhada, demorava mais uns minutos a ficar seco, como é natural.
    mas isso... é nas calmas.

quanto ao vinilico, 100% adequado sem qualquer queixa. provavelmente deve ter que ter em atenção o piso vinílico que escolhe de modo a este ser adequado a este tipo de aquecimento, mas escolhendo isso corretamente, funciona na perfeição.

Que marca e sistema tem? Obrigado
  14. Colocado por: JCoimbra
    Que marca/sistema tem de chão e bomba de calor?

Bomba LG
    Sistema Solius..
    Termoestatos marca branca.
    Só não estou muito contente com os termoestatos..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
  15. Colocado por: Bragas V

Bomba LG
    Sistema Solius..
    Termoestatos marca branca.
    Só não estou muito contente com os termoestatos..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JCoimbra

Boas, está contente com o instalador? Se sim pode enviar contacto? [email protected]
  16. Não estou contente.. vi a minha vida andar pra trás..

Está tudo a funcionar muito bem, mas cheguei a temer que acabasse o serviço..

Infelizmente não recomendo a ninguém..
  17. Aproveito para questionar, trocar os termoestatos é muito complexo? É possível?
    • SrR
    • 4 novembro 2024
    Colocado por: Bragas VAproveito para questionar, trocar os termoestatos é muito complexo? É possível?
    em principio não!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  18. O meu instalador deve ter chegado ao fim já com a corda na garganta (teve uns problemas, e acabou a minha instalação por sorte), mas tínhamos negociado uns termoestatos e dá-me ideia que ele colocou aqui uns dos chineses..

Acontece que como o termoestato é que regula a abertura das válvulas para aquecimento, se a temperatura não for corretamente medida, acabo por ter sempre dificuldades em estabilizar as coisas..

0.4811 seg. NEW