Colocado por: JPMN_17((Nota pra os distraídos : só agora estou a por os focos cá fora , e como tinha dito lá atrás , ia ser eu mesmo a aplicar ))
Colocado por: JPMN_17
O empreiteiro foi engraçado,
Tinha um amigo a construir a dele ali perto, vejam o post #398 mais lá atrás, das claraboias, é aquela casa moderna lá no fundo da foto.
Ele já ia muito mais adiantado na construção, e não teve muita sorte com o empreiteiro dele.. e quando digo que não teve muita sorte, é que não teve mesmo... e em desabafo com o senho que lhe colocou as AQS este disse lhe que não-sei-quem da família estava a acabar de construir e que o empreiteiro tinha sido um espetáculo, impecável, bom preço, sério, cumpridor de palavra, tal e tal...
Eu fiz ali o meu networking e acabei por arranjar o contacto do senhor,
Marcamos o dia 01.05.2020 às 17h no terreno para mostrar os projetos o terreno e pedir orçamento.
O homem às 16h59 estava me a ligar a dizer que já estava lá.
Deu o seu preço, era o mais caro, tipo 10k€ acima do seguinte,
Mas pela maneira de ser do homem, da sua forma de dar ideias pra obra, aproveitamentos e sinergias, a sua pontualidade, seriedade, eu nem hesitei e hoje acho que na verdade ele foi o "mais barato" de todos.
Contudo, relembro que isto foi um verdadeiro leap of faith, ffoi um salto de fé completamente,
há alturas na vida em que é fechar os olhos e pedalar..
Acreditar e confiar nas pessoas nem sempre resulta bem, mas quando resulta, é um prazer.
Colocado por: JPMN_17JPMN_17
Colocado por: rarissimoNão fica ressoado o chão?se quiser pode ficar, e fica um slide pros miudos dentro de casa.
Colocado por: SrRse quiser pode ficar, e fica um slide pros miudos dentro de casa.uma pista de gelo 😎. É trocar a água por glicol 😂 montei algumas há uns anos o sistema é idêntico
Colocado por: Bragas VEsqueça os consumos.. o conforto é brutal.. verão e inverno…
Mas já agora eu gasto cerca de 100€/mês no inverno.
Colocado por: JPMN_17Vamos ver o pavimento da varanda , garagem e lavandaria
Foi Este Domino GT Black , placas de 60x60
Colocado por: Bragas VEsqueça os consumos.. o conforto é brutal.. verão e inverno…
Mas já agora eu gasto cerca de 100€/mês no inverno.
Colocado por: JPMN_17
Acho que os meus consumos rondam também os centos e poucos euros por mês.
O conforto realmente é superior a qualquer alternativa,
E os consumos não são nada demais,
lembro-me dos tempos em que tinha recuperador de calor a lenha, só aquecia a sala e pouco mais, e gastava 15€ em lenha por semana.
eram uns bons 50€ por mês em lenha, mais o trabalho a canseira, e só tinha conforto na sala.
Quanto a usar no verão, sim também funciona muito bem,
mas os friorentos cá de casa queixaram-se logo que é frio. EU ADORO, como sou mais calorento que o resto da família gosto até mais do conforto do verão com piso arrefecido do que no inverno com piso quente.
quanto a criar ressoado no chão, não, nunca vi nem me parece que possa acontecer.
única coisa é que quando se limpava o chão com a esfregona molhada, demorava mais uns minutos a ficar seco, como é natural.
mas isso... é nas calmas.
quanto ao vinilico, 100% adequado sem qualquer queixa. provavelmente deve ter que ter em atenção o piso vinílico que escolhe de modo a este ser adequado a este tipo de aquecimento, mas escolhendo isso corretamente, funciona na perfeição.
Colocado por: JCoimbra
Que marca/sistema tem de chão e bomba de calor?
Colocado por: Bragas V
Bomba LG
Sistema Solius..
Termoestatos marca branca.
Só não estou muito contente com os termoestatos..
Colocado por: Bragas VAproveito para questionar, trocar os termoestatos é muito complexo? É possível?em principio não!