Iniciar sessão ou registar-se
  1. SCOP efectivo: 6.94
  2. 560m2 piso radiante zona de Sintra, temp interior no dia do arranque: 12°C temp int ontem: 21°C
    Bomba de calor ECH2O 16Kw com depósito auxiliar de 500 litros e inércia de 100litros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, mafs4960
      IMG-20250110-WA0000.jpeg
  3. Colocado por: jorgealvespara ter 20°C é abrir a porta, agora na rua estam esses 20°C

Não estão 20 mas estão 19.
    Como disse atrás, nestes últimos 2 invernos deve ter feito frio durante 3 semanas por inverno.
    • HFSF
    • 11 janeiro 2025
    Não quer partilhar a curva climatica? :)

Quase 7 de scop é excelente!
  4. Colocado por: jorgealves560m2 piso radiante zona de Sintra, temp interior no dia do arranque: 12°C temp int ontem: 21°C
    Bomba de calor ECH2O 16Kw com depósito auxiliar de 500 litros e inércia de 100litros

Isso é um Ferrari. Todo o mundo gosta de ver Ferraris. Mas eu ando de Opel 😁
    Concordam com este comentário: Peper87
  5. Colocado por: jorgealves560m2 piso radiante zona de Sintra, temp interior no dia do arranque: 12°C temp int ontem: 21°C
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafs4960
      IMG-20250110-WA0000.jpeg

560m2, ainda se permite construções de moradias com esta amplitude? Quantos hectares tem de terreno? 😅😅😅😅🤣🤣🤣🤣
  6. Colocado por: rjmpires230m2 é mais 35% que a área climatizada que eu tenho

Colocado por: Peper87Muita casa mesmo

Colocado por: jorgealves560m2 piso radiante

isso deve ser mais 140% do que eu tenho de climatizar 😁

são outras histórias €€€€€. o meu PRH ficou por 11k... esse deve ser >60k?
  7. Colocado por: mafs4960
    são outras histórias €€€€€. o meu PRH ficou por 11k... esse deve ser >60k?
    já com a BC? Ficou em conta!
  8. Colocado por: HFSFNão quer partilhar a curva climatica? :
    ste é o arranque da instalação com tudo frio em que a curva não tem qualquer influencia, a curva climatica agora com a temp int estabilizada é que irá ser ajustada, para já esta temp ext max: 20ºC temp iminima:5ºC, temp ida minima: 28ºC temp ida max:37ºC
  9. Colocado por: Peper87já com a BC? Ficou em conta!

Tudo o que fez falta para por o PRH a funcionar. Material do piso (excluindo a betonilha) e sala de máquinas.

Banda perimetral, placas de 41mm, tubo de 20mm, 2 coletores (total de 18 linhas), 2 "centralinas", 7 cronotermostatos, bomba circuladora (não é de alta eficiência, mas cumpre), depósito de inércia de 100l, vaso de expansão, BC split de 12,5 Kw. Assim por alto, é isto.
  10. Colocado por: mafs4960tubo de 20mm
    quantos metros de tubagem efectivamente instalada? qual a area util de piso radiante activo?

ps: agora é que reparei que esta discussão é do bigmouse, é melhor sair e continuar na das bomba de calor
    Concordam com este comentário: mafs4960
  11. Colocado por: jorgealvesquantos metros de tubagem efectivamente instalada? qual a area util d episo radiante activo?

de 1500m, sobrou umas pontas. o sistema tem 400l em circulação.

depois de aprender com o forum, vejo que podia ter sido melhorado a colocação de tubo por baixo dos armários e ilha da cozinha. dos 230m2 uteis tiramos só essas áreas sem tubos e as bases das duches (20m2no máximo). (deve haver um erro no forum porque não estou a conseguir anexar fotos). mando em PDF.
  12. Já tentei ver uma grande maioria das páginas deste diário, mas não encontro a referencia à empresa da construção geral.
    Conseguem dar-me um email e referencia?
    • fabsil
    • 27 janeiro 2025 editado
    Colocado por: mafs4960
    de 1500m, sobrou umas pontas. o sistema tem 400l em circulação.

depois de aprender com o forum, vejo que podia ter sido melhorado a colocação de tubo por baixo dos armários e ilha da cozinha. dos 230m2 uteis tiramos só essas áreas sem tubos e as bases das duches (20m2no máximo). (deve haver um erro no forum porque não estou a conseguir anexar fotos). mando em PDF.

Foi você que aplicou?
  13. Colocado por: setaevra560m2, ainda se permite construções de moradias com esta amplitude? Quantos hectares tem de terreno? 😅😅😅😅🤣🤣🤣🤣

Pela quantidade de tubos de saída, não será um espaço comercial?
    Nota: Não sou nenhum entendido mas já vi com monitorização de temperatura por divisão.
  14. Colocado por: JPMN_17Eh pah eu não sou da área
    Mas por favor vejam lá se isto está de nível 🤣
    O Zé e o picareta vem já dizer que não respeita as boas práticas
    E os outros vem já esquartejar me porque não tem rotura térmica mas eh pah… isto depois de pintadinho fica impecável 🤓
      9f65c66e-eab6-4a58-8dca-b09cb15c57df.jpeg

A pedra é tijoleira?

0.5713 seg. NEW