Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Tenho uma casa de banho na garagem que quero fazer também de lavandaria. Tenho uma base de chuveiro, ao qual estou a pensar colocar uma estrutura tubular por cima e a maquina de lavar por cima desta. Nas máquinas de lavar os fabricantes avisam para colocar o esgoto a, pelo menos, 60cm, do chão, a minha ideia seria aproveitar a base do chuveiro e colocar o esgoto diretamente na mesma base, qual é o problema de fazer assim? Há problemas no escoamento da agua da maquina de lavar?
    Obrigado
  2.  # 2

    O tubo tem de subir acima do nível da cuba e só depois deve descer. Caso contrário a água limpa que entra sai imediatamente pelo esgoto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, stanpanan
  3.  # 3

    Colocado por: ClioIIO tubo tem de subir acima do nível da cuba e só depois deve descer. Caso contrário a água limpa que entra sai imediatamente pelo esgoto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:stanpanan


    Obrigado pela resposta.
    Já entendi, sendo assim, tenho de fazer uma adaptação de forma a que o tubo do esgoto da maquina esteja elevado.
    • size
    • 9 setembro 2022

     # 4

    Desde que cumpra os tais 60 cm pode colocar o esgoto onde quiser.
    Se vai desmobilizar o a base do chuveiro para nessa área instalar uma máquina de lavar, não é boa ideia colocar o esgoto na base do chuveiro.
    Talvez, procurar adaptar a válvula de esgoto da base, para uma ligação directa da mangueira da máquina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: stanpanan
  4.  # 5

    Colocado por: sizeDesde que cumpra os tais 60 cm pode colocar o esgoto onde quiser.
    Se vai desmobilizar o a base do chuveiro para nessa área instalar uma máquina de lavar, não é boa ideia colocar o esgoto na base do chuveiro.
    Talvez, procurar adaptar a válvula de esgoto da base, para uma ligação directa da mangueira da máquina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:stanpanan


    Vou manter a base, apenas colocar uma base tubular por cima da mesma, por isso a ideia seria usar a saída de agua da mesma, mas acha má ideia, o que pode correr mal?
    • size
    • 9 setembro 2022 editado

     # 6

    Como é que vai manter a utilização da base de chuveiro, tomando os seus banhos, com uma máquina de lavar por cima ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: stanpanan
  5.  # 7

    Colocado por: sizeComo é que vai manter a utilização da base de chuveiro, tomando os seus banhos, com uma máquina de lavar por cima ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:stanpanan


    A casa de banho é na garagem, não é utilizado o chuveiro, só não quero tirar a base porque nunca se sabe o dia de amanhã, por isso adapto para receber a maquina de lavar, aproveitando a saída de aguas da mesma, ou pelo menos essa é a ideia.
    • size
    • 9 setembro 2022

     # 8

    OK.
    Não será muito conveniente que o despejo da máquina seja feito na base do chuveiro , por baixo da máquina, em que ao longo do tempo vai acumular muita sujidade e humidade. Convém que faça uma ligação directa da mangueira da máquina à válvula da base.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: stanpanan
  6.  # 9

    Colocado por: sizeOK.
    Não será muito conveniente que o despejo da máquina seja feito na base do chuveiro , por baixo da máquina, em que ao longo do tempo vai acumular muita sujidade e humidade. Convém que faça uma ligação directa da mangueira da máquina à válvula da base.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:stanpanan


    Sim, posso sempre desmontar a saida da agua de forma a acoplar algo direto, de forma a não cair na base, se bem que a base levará com uma base tubular, e uma madeira por cima da mesma, mas claro, teria de periodicamente tirar a maquina, levantar a estrutura para limpar a base.
    Obrigado pela disponibilidade.
 
0.0148 seg. NEW