Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Comprei recentemente um terreno com projeto aprovado para uma moradia em banda e no mesmo consta um espaço de garagem (para 2 carros) que ocupa apenas metade do comprimento da moradia e o mesmo não incluí garagem SEM portão.

    Gostava de fazer 2 alterações à garagem, sendo que uma seria fazer a extensão da garagem ao comprimento total da habitação e adicionar um portão para poder fechar a garagem.

    Quanto à primeira alteração e segundo me consegui informar é possível fazer sem problemas, mas não sei se é possível adicionar um portão frontal pois o mesmo fará uma alteração à fachada (além de possivelmente não ser visível se o portão exterior da casa estiver fechado).

    Agradecia a quem me conseguisse ajudar com a situação e tivesse alguma informação sobre o assunto.

    House
  2.  # 2

    a primeira alteração. o aumento da area coberta é sempre o mais complicado e o que carece de necessidade de licenciamento. Instalar um portão é a alteração (tal como também indica, carece de devido de licenciamento) que menos problemas terá...

    Se quer fazer as coisas devidamente. contacte o Autor do projecto de arquitectura e tire as duvidas com este. ou marque um atendimento técnico no Urbanismo da camara municipal.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradasa primeira alteração. o aumento da area coberta é sempre o mais complicado e o que carece de necessidade de licenciamento. Instalar um portão é a alteração (tal como também indica, carece de devido de licenciamento) que menos problemas terá...

    Se quer fazer as coisas devidamente. contacte o Autor do projecto de arquitectura e tire as duvidas com este. ou marque um atendimento técnico no Urbanismo da camara municipal.


    Olá Pedro Barradas, obrigado pela ajuda.

    Neste caso a moradia vai iniciar a construção agora e pelo que entendi esta extensão da garagem (que fica por baixo da habitação) é fazível sem novo licenciamento colocando tudo nas telas finais, mas posso estar errado. No caso do portão como faz uma alteração à fachada é que me está a deixar mais em dúvida.
  4.  # 4

    Colocado por: psf15mas posso estar errado

    Está!
    E quem lhe disse isso igualmente. Trata-se de um aumento de área de construção que pode até nem ser autorizado.
    Quem é que lhe disse isso?
    O empreiteiro?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunogouveia
  5.  # 5

    Colocado por: psf15Neste caso a moradia vai iniciar a construção agora

    Esclareça logo isso tudo muito bem... com o autor do projecto de arquitetura portanto vai comprar isso em construção? sendo possível que façam as alterações que tiverem de ser realizadas, durante o decorrer da obra, de forma legal.
  6.  # 6

    Colocado por: psf15é fazível sem novo licenciamento colocando tudo nas telas finais
    vuidado com isso.. há coisas aí que nao podem ser com telas finais.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  7.  # 7

    (...)há coisas aí que nao podem ser com telas finais.

    e aumentos de área são uma delas!
    Algo aí não está bem contado.
    A questão do portão é a mais pacífica. E se diz que não se vê da rua...espera algum tempo e faz mais tarde .
 
0.0118 seg. NEW