Olá boa noite, tenho dúvida sobre a garantia do produto com garantia que tenho. Comprei um eletrodoméstico da Britânia e ele estragou fui na loja e a moça disse que iria enviar ele pra verificação do problema e depois de consertar iria devolver. Porém quando cheguei em casa me falaram q eram pra eu ter pego outro novo no ligar de consertar, agora eu não sei o que fazer. Me ajudem por favor...
a marca ou o representante tem primeiro que avaliar a causa da desconformidade, se foi causado por mau uso ou descarga electrica poderá recusar a garantia do mesmo. nao é suficiente o cliente chegar a loja e dizer " está avariado, quero devolver ou trocar ".
Esta situaçao fez me lembrar o que aconteceu nos anos 2000 quando da explosão de superfícies comerciais, comprava se um eletrodomestico igual ao que se tinha em casa ( aconteceu com televisores, consolas PS1 , etc ) trocava se o interior ou retirava-se mesmo e metia se blocos de cimento, e as grandes superfícies devolviam o dinheiro ou trocavam na hora sem qualquer pergunta ou verificaçao do produto devolvido.