Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde caros,
    estou a morar em uma casa pequena e preciso urgente comprar uma maquina de secar roupas pois não tenho onde secar, tenho já uma de lavar que o senhorio deixou da idest e não funciona bem vou ter que contactar a assistencia pois nao enche de água.
    Pois gostava de pedir ajuda sobre qual marca e modelo de maquina de secar que posso comprar sem instalação, pois a de lavar já ocupa a saida de agua e não tenho onde por cano pois não posso deixar sempre o postigo aberto, entao teria que ter gaveta para tirar a água.


    Pois bem, queria saber o que vale a pena por favor modelo e marca e de secar apenas ou lavar e secar, que não seja muito caro ( até uns 400).

    Melhores cumprimentos,
    Natália
  2.  # 2

    .
  3.  # 3

    natalianatalia,

    verifica a mangueira do esgoto se está na altura adequada.
    em caso de dúvida coloque uma foto.
  4.  # 4

    Colocado por: natalianataliaBoa tarde caros,
    estou a morar em uma casa pequena e preciso urgente comprar uma maquina de secar roupas pois não tenho onde secar, tenho já uma de lavar que o senhorio deixou da idest e não funciona bem vou ter que contactar a assistencia pois nao enche de água.
    Pois gostava de pedir ajuda sobre qual marca e modelo de maquina de secar que posso comprar sem instalação, pois a de lavar já ocupa a saida de agua e não tenho onde por cano pois não posso deixar sempre o postigo aberto, entao teria que ter gaveta para tirar a água.


    Pois bem, queria saber o que vale a pena por favor modelo e marca e de secar apenas ou lavar e secar, que não seja muito caro ( até uns 400).

    Melhores cumprimentos,
    Natália


    Se não enche o problema mais simples, mas por vezes esquecido, seria a torneira que alimenta a máquina estar fechada. Se não for isso, pode ser a electroválvula que controla a entrada da água (ou avaria nela ou defeito da cablagem que a liga à placa de controlo ou, no pior dos casos, a placa de controlo... Eu tenho uma Balay já com mais de 12 anos e aqui há uns meses deixou de rodar o tambor mas fora isso funcionava (metia água, etc), suspeitei do motor e troquei-o (por sorte minha - mas azar dele - a do meu vizinho igualzinha partiu-se a cuba e antes de a deitar fora eu "esventrei-a" toda) mas não era isso, era apenas a parte de alta voltagem na placa electrónica que tinha queimado o que parecia uns diodos e não enviava comando ao motor. Lá se resolveu também com a placa da máquina dele, que de outro modo seriam umas centenas... Dei-lhe algumas garrafas de vinho :-)

    Vá por partes, mas se não percebe não abra a máquina e não se ponha lá a mexer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: natalianatalia
  5.  # 5

    Pesquise por máquina de secar roupa por condensação, por 300,00€ já consegue comprar uma máquina para 8Kgs roupa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: natalianatalia
  6.  # 6

    E nas se condensação tem sempre as mais baratas que aquecem com resistência e as que usam uma bomba de calor, que são mais caras mas mais económicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: natalianatalia
  7.  # 7

    Colocado por: sognimPesquise por máquina de secar roupa por condensação, por 300,00€ já consegue comprar uma máquina para 8Kgs roupa.
    Obrigada sabe me indicar alguma marca ao qual devo comprar e qual devo evitar por favor? pesquisei um pouco e li que algumas não secam bem
    Muito obrigada pela atenção, melhores cumprimentos
  8.  # 8

    Colocado por: nielskynatalianatalia,

    verifica a mangueira do esgoto se está na altura adequada.
    em caso de dúvida coloque uma foto.

    Muito obrigada, vou arrastar ela para ver, sabe me dizer qual altura correta, por favor?
    Obrigada, melhores cumprimentos
  9.  # 9

    Colocado por: pcspinheiro

    Se não enche o problema mais simples, mas por vezes esquecido, seria a torneira que alimenta a máquina estar fechada. Se não for isso, pode ser a electroválvula que controla a entrada da água (ou avaria nela ou defeito da cablagem que a liga à placa de controlo ou, no pior dos casos, a placa de controlo... Eu tenho uma Balay já com mais de 12 anos e aqui há uns meses deixou de rodar o tambor mas fora isso funcionava (metia água, etc), suspeitei do motor e troquei-o (por sorte minha - mas azar dele - a do meu vizinho igualzinha partiu-se a cuba e antes de a deitar fora eu "esventrei-a" toda) mas não era isso, era apenas a parte de alta voltagem na placa electrónica que tinha queimado o que parecia uns diodos e não enviava comando ao motor. Lá se resolveu também com a placa da máquina dele, que de outro modo seriam umas centenas... Dei-lhe algumas garrafas de vinho :-)

    Vá por partes, mas se não percebe não abra a máquina e não se ponha lá a mexer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:natalianatalia

    Obrigada pela resposta super completa.
    Eu já olhei o registro que abre a agua e esta bem, é o mesmo que vai ao chuveiro contudo sai a mangueira da maquina por baixo. A água chega a entrar na maquina mas não importa a quantidade de roupas só enche alguns pouquissimos cm que não lava a roupa em nada.
    Obrigada vou verificar o que me explicou,
    melhores cumprimentos
  10.  # 10

    Em relação à maquina de lavar, faça um teste simples, levantar a mangueira cerca de 60cm que é o recomendado e coloque a maquina a lavar verificando se o problema é esse mas tudo indica que sim, a agua deverá estar a sair pelo esgoto por se encontrar baixo.

    Em relação a maquina de secar o conselho que dou é ir para uma com bomba de calor, são mais caras, mas a diferença de consumo é enorme, desde que comprei uma com bomba de calor e muito raro secar a roupa no estendal.
  11.  # 11

    Se mete água mas pouco pode ser problema com o sensor de pressão da cuba. Não sou técnico e não sei se funcionam todas assim, ou se por temporizador na válvula de entrada. O seu problema tem uma solução simples: depois de a máquina meter a água (que diz ser pouca) abre a gaveta do detergente e adiciona alguma manualmente (com um regador ou outra coisa qualquer). É um remedeio, não uma reparação...
  12.  # 12

    Colocado por: hugoaraujolevantar a mangueira cerca de 60cm que é o recomendado e coloque a maquina a lavar verificando se o problema é esse mas tudo indica que sim


    Isto também; a água pode estar a sair directamente para o esgoto. As máquinas costumam até ter um gancho no tubo para este ficar pendurada na traseira e assim estar mais alto que a cuba.
 
0.0169 seg. NEW