Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros bom dia,
    como nao percebo nada do assunto venho pedir a vossa opiniao/sugestão para o aquecimento da minha casa, é uma moradia geminada com 2 pisos.

    Neste momento tenho um um recuperador a pellets ligado ao aquecimento e uma caldeira a gasóleo que já existia na casa e que só queimou cerca de 500L desde 2017. Para AQS tenho uma bomba de calor Ariston NUOS PLUS 250SYS, que só posso dizer maravilhas em relaçao aos consumos.

    Face ao preço exagerado das pellets (e do gasóleo) estava a ponderar substituir a caldeira a Gasóleo por uma bomba de calor e possivelmente substituir os radiadores por ventiloconvectores por forma a poder ser uma bomba de calor de . Esta soluçao é possivel/viável?

    O que aconselham? Manter os radiadores ou substituir por ventiloconvectores? Substituindo os radiadores dá para arrefecer a casa no verão correto?


    Pretendia ter uma ideia formada pois caso o fundo ambiental volte a apoiar a substituiçao dos equipamentos já pretendia ter uma decisao tomada acerca do assunto.

    Relativamente a marcas para alem de daikin aconselham outras?

    Agradeço as vossas opiniões/sugestões.
    • SrR
    • 13 setembro 2022

     # 2

    Pode manter os radiadores e aumentar se possível ao número de elementos, quanto a marcas há muitas, para alem da daikin tem tb panasonic e mitsubishi
  2.  # 3

    Colocado por: pimenta79O que aconselham? Manter os radiadores ou substituir por ventiloconvectores? Substituindo os radiadores dá para arrefecer a casa no verão correto?
    pode manter os actuais radiadores usando uma bomba de calor de media temperatura desde que a casa tenha algum isolamento térmico adequado.

    nota: atenção aos prazos de entrega pois anda tudo sem stock
  3.  # 4

    Colocado por: jorgealvespode manter os actuais radiadores usando uma bomba de calor de media temperatura desde que a casa tenha algum isolamento térmico adequado.

    nota: atenção aos prazos de entrega pois anda tudo sem stock


    Em 2017 coloquei capoto e mudei as janelas.
    Qual a BC que aconselha? E que consumos de energia têm as BC ( valores aproximados)
    Mudando os radiadores para ventiloconvectores não passa a fazer frio tb, nem que sejam so alguns?
    Por acaso não vem por Bragança? Assim analisava no local as possibilidades. Claro está que será a pagar pelo seu serviço.

    Obrigado
  4.  # 5

    Colocado por: pimenta79Qual a BC que aconselha? E que consumos de energia têm as BC ( valores aproximados)
    como é obvio vai depender das caraterísticas do imóvel e da instalação existente com os elementos disponibilizados não é possível qualquer perspectiva.

    Colocado por: pimenta79Mudando os radiadores para ventiloconvectores não passa a fazer frio tb, nem que sejam so alguns?
    arrefecimento obriga a esgoto de condensados, apesar de existirem ventilo-convectores que podem prescindir do mesmo apresentam rendimentos muito baixos não sendo comparaveis os AC

    Colocado por: pimenta79Por acaso não vem por Bragança?
    é um bocadinho fora de mão para poder passar por ai numa qualquer deslocação
 
0.0111 seg. NEW