Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Em 2021 fui ver uma moradia que estava em construcao, mostraram outra moradia igual que estava pronta com certificado energetico classe A. Na altura perguntei qual seria a certificacao desta casa, disseram que seria a mesma. Quando fomos fazer a escritura somos surpreendidos com classificacao B. Tanto uma casa como outra tem bomba de calor, capoto, vidro duplo. Aquilo que me disseram era que a legislacao mudou. Nao percebo esta mudanca, tentei pesquisar mas nao sei bem o que procurar.
  2.  # 2

Em julho deste ano houve alteração na legislação da térmica. Para conseguir a classificação A vai ter que aumentar a eficiência energética dos equipamentos ou adicionar outro.
  3.  # 3

4.  # 4

Obrigado pela resposta. Com paineis solares devo de conseguir entao?
  5.  # 5

Colocado por: motoniAquilo que me disseram era que a legislacao mudou.

Certo, não mentiram.
  6.  # 6

Não faço ideia. No seu certificado energético deve dizer o que necessita adicionar para passar para a classificação A. Os peritos que fazer os certificados energéticos calculam o que precisa para atingir o que pretende.
  7.  # 7

Ok, obrigado.
  8.  # 8

A minha casa tem certificado A+, se hoje fosse mandar fazer um novo seria um C ou qualquer coisa parecida.

0.0102 seg. NEW