Iniciar sessão ou registar-se
    • Spog
    • 15 setembro 2022

     # 1

    De vez em quando, no teto da minha casa de banho começa a pingar água, pelo candeeiro, e formam-se gotas de água na zona à volta. O apartamento de cima pertence a uma instituição de apoio a pessoas carenciadas.
    Informei o condomínio, que me disse que iria comunicar à instituição (porque foi tentar falar com o vizinho, mas ele não fingiu que não estava em casa, ouvia-se barulhos vindo do apartamento, mas o sr está constantemente alcoolizado e não abre a porta). Passado umas semanas a instituição informou o condomínio que verificou a situação, mandando peritos ao local e o "problema era com a impermeabilização do prédio" sendo que ninguém foi a minha casa, e sinceramente duvido que tenham ido à de cima.

    Ora, nós lá engolimos a resposta, porque quando relatamos a situação era dias de chuva e o senhor tem por hábito ter sempre a janela da casa de banho aberta, mas com quase a certeza que o problema não pode ser da chuva 🙄.

    Ora, naqueles dias da vaga de calor em Julho, voltou a acontecer e avisamos logo o condomínio, porque nessa altura não podia ser causado pela chuva.

    Passaram várias semanas e agora está a acontecer novamente e apesar de o gestor de condomínio estar constantemente a insistir com a instituição e mesmo com o inquilino, ninguém responde.

    Existe alguma forma legal de obrigar o senhor a abrir a porta para se tentar perceber o que se passa? O gestor de condomínio falou em chamar a polícia para o tentar obrigar a abrir a porta, uma vez que está a causar danos no piso inferior, mas isso será possível?
    Estou à dias com água a cair pelo candeeiro e com medo que cause um curto circuito..
    Desde já agradeço a quem puder ajudar, estou a desesperar com esta situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
    • size
    • 15 setembro 2022

     # 2

    Colocado por: Spog

    Existe alguma forma legal de obrigar o senhor a abrir a porta para se tentar perceber o que se passa? O gestor de condomínio falou em chamar a polícia para o tentar obrigar a abrir a porta, uma vez que está a causar danos no piso inferior, mas isso será possível?
    Estou à dias com água a cair pelo candeeiro e com medo que cause um curto circuito..
    Desde já agradeço a quem puder ajudar, estou a desesperar com esta situação.


    Nada disso.
    A policia não tem legitimidade para tomar conta dessa ocorrência. É um problema entre privados a ter que ser resolvido pelos mesmos.
    O mesmo se passa com o condomínio. O administrador também não tem legitimidade para intervir nessa situação. Só o poderia fazer caso a infiltração fosse de uma área comum, como por exemplo de uma fachada ou telhado.

    Portanto, tem que fazer o que dever ser feito. Comunicar por carta registada com aviso de recepção ao proprietário da habitação de cima o que está a suceder e exigir que dentro de determinado prazo proceda à necessária reparação.

    Caso não seja resolvido o problema, deve denunciar o problema junto da sua Câmara Municipal para que os serviços técniços procedam a uma vistoria segurança e salubridade e notifiquem o proprietário a proceder à devida reparação.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro.nunes, Spog
    • Spog
    • 15 setembro 2022

     # 3

    Obrigado pela resposta. É a primeira vez que me acontece e na realidade comuniquei ao condomínio porque foi a indicação que me foi dada por alguns conhecidos. Vou então fazer o que sugeriu.
    Obrigado mais uma vez pela ajuda
 
0.0097 seg. NEW