Colocado por: argoJá consideraram o prado florido?
Colocado por: CMartinBoa noite todos.
Para desmistificar, eu não sou aplogista de relva artificial.
Também não sou apologista de plantas artificiais.
Esteticamente, para mim, são desastres que empobrecem os ambientes e as almas das arquitecturas, nos exteriores ou interiores.
Digo isto para saberem logo que não sou isenta na minha opinião.
Como real experiência, numa casa de cliente com 2 cães em que se estava a equacionar uma remodelação do qual fazia parte arranjos exteriores, havia um quadrado de relvado artificial na traseira da casa, pequeno, talvez 4x5 ou assim.
Na frente da casa, era plantas e relva natural.
Os clientes queixaram-se do cheiro da relva artificial, que, aparentemente, também ficava nos cães, ou assim lhes parecia, que sentiam.
Levantei a relva artificial numa ponta, e era um cheiro impregnado de urina de cão com mofo, e estava nojento por baixo, molhado, e pingava, não sei se de urina ou de água, ou ambos. E tinha muitos bichos prateados (não sei que bichos são, talvez vocês saibam), milhares. Um nojo. A cliente até me pediu desculpa, nem ela sabia que por baixo aquilo estava assim.
Se eu já era contra a relva artificial por como disseram, aquecer no verão de forma a queimar pessoas e animais, por razões estéticas e ecológicas, adicionei mais esta, a da higiene.
Realmente, mais vale não ter nada do que ter aquilo.
Talvez por não se ter tido o trabalho de fazer limpeza, manter, mas, para se manter uma relva ou um jardim, para mim, que seja para algo agradável, natural e com cheiro a verde e plantas e relva, não a plástico, e urinas de cão.
Não me lembrei de tirar foto, mas acredito que admiraria muita gente se visse realmente
:o)
Por isso, por todas estas razões, seria algo que eu nunca sugeria para uma casa muito sinceramente.
Colocado por: lmcaetA grama Santo Agostinho (grama inglesa) tem ainda menos manutenção que a brasileira: requer menos água e menos cortes.
No jardim da frente, muito pequeno, tenho a brasileira pela estética, mas no grande jardim de trás, que é a nossa zona de lazer, tenho a Santo Agostinho.