Colocado por: RUIOLIdecenal
Colocado por: AMVP
Entao pq?
Colocado por: NLuz
Porque se calhar as infraestruturas do prédio não acompanham o que foi feito no apartamento.
Isto partindo do pressuposto que o que foi feito dentro de apartamento foi bem feito...
Eletricidade, canalização, telhado...
Colocado por: NLuzPara desconfiar é sempre, pode é ser na mesma um negócio apetecível 😁
Colocado por: AMG1Na verdade tudo isto é um pouco assustador.
A compra de casa é provavelmente o maior investimento que a maioria das familias faz. Mas lendo tudo isto a impressao que fica é que fazer esse investimento e um pouco como comprar um bilhete de lotaria, depende da sorte que se tem, porque a maioria das pessoas nao percebe nada de construção e menos ainda das manhas utilizadas pelos maus profissionais. A fiscalização parace mais preocupada com o cumprimento das determinacoes normativas do que com a defesa efetiva das pessoas, dos seus bens ou do patrimonio urbanistico que e de todos e não apenas dos seus proprietarios.
Ou seja cada um, no momento de comprometer a sua vida e da sua familia, por umas dezenas de anos fica entregue a si proprio e a sorte de se deparar, ou nao, com parceiros honestos.
Cada vez me convenço mais que era necessaria uma estrutura independente das Camaras Municipais e dos interesses corporativos envolvidos para fazer uma avaliação dos imóveis.
Colocado por: AMG1A regulação externa funciona nalguns mercados, porque nao iria funcionar neste?
Claro que eu preferia a auto-regulacao, mas isso ja se percebeu que neste mercado nao funciona.
Colocado por: AMG1A fiscalização parace mais preocupada com o cumprimento das determinacoes normativas do que com a defesa efetiva das pessoas, dos seus bens ou do patrimonio urbanistico que e de todos e não apenas dos seus proprietarios.
Colocado por: AMG1porque a maioria das pessoas nao percebe nada de construção
Colocado por: FabioCaseiroNa Suíça, na zona onde resido, a construtora é obrigada a fiscalizar e intervencionar o que construiu ao fim de dois anos
Colocado por: AMVPNao? Basta estar endividado que a solução pode ser exatamente essa. Se as vende todas abaixo do custo? Possivelmente nao, mas tb é pouco provavel que as tenha construido todas sem vender algumas em planta.
Mas tb nao entendo pq razao se entende por aqui que todas as casas a venda tem proprietarios que estao aflitos é os cobstrutores /prometores sao todos pessoas cheias de dinheiro que aguentam a coisa.
Colocado por: AMG1Mas lendo tudo isto a impressao que fica é que fazer esse investimento e um pouco como comprar um bilhete de lotaria,
Colocado por: N Miguel Oliveira
Muitos dos promotores que conheço atrasasam deliberadamente a obra, e só a terminam mesmo quando já está vendida mesmo. Nos acabamentos está uma grande parte do custo. Pois se a coisa corre mal, e os preços de venda descem, continua a ter um imóvel "praticamente" acabado para vender como dizem eles. Por vezes quem compra não tem ideia do que custa o que falta fazer.
Quanto a quem vende a sua casa estar com a corda ao pescoço, acho precisamente o contrário. Acho que na maioria das casas que vejo à venda, não há grande pressa. Se colar colou.
Mas é uma mera percepção minha, não baseada em nenhuma estatística, posso estar redondamente enganado.
Colocado por: AMVPAssim sendo é um descanso, a subida das taxas de juros não será um problema.
Sinceramente, para alguns que conheço, simplesmente constroem menos, o que cria um problema. De pouco adianta forçar com juros a redução da procura, se a oferta baixar também.
Colocado por: AMVPMas assim é bom, não vamos ter um problema com o mercado imobiliário.
Como disse, as pessoas preferem debater o que não controlam, em vez de questionar o produto que precisam, querem e podem pagar. Área, tipologia, etc...