Colocado por: N Miguel Oliveira
O que me parece que irá acontecer é que certos promotores ou empreiteiros aproveitarão para comprar terrenos em vez de construir. Tornando os lotes ainda mais escassos assim como construção nova. Conheço alguns que foi o que fizeram em 2009-2012. Compraram barato nessa altura, e construiram agora...
Começando a ver que as pessoas não têm dinheiro para pagar o que pedem, preferem orientar os investimentos para comprar terra em vez de tijolo e cimento.
O que me parece que irá acontecer é que certos promotores ou empreiteiros aproveitarão para comprar terrenos em vez de construir. Tornando os lotes ainda mais escassos assim como construção nova. Conheço alguns que foi o que fizeram em 2009-2012. Compraram barato nessa altura, e construiram agora...
Começando a ver que as pessoas não têm dinheiro para pagar o que pedem, preferem orientar os investimentos para comprar terra em vez de tijolo e cimento.
O que me parece que irá acontecer é que certos promotores ou empreiteiros aproveitarão para comprar terrenos em vez de construir.
Colocado por: AMG1Este mercado é definitivamente muto especial, todos os operadores tem defesa, seja em que circunstância for.
Colocado por: AMG1Nao percebo.
Entao se for pequeno já é bem construido, mas se for grande, ja pode nao ser é isso?
Ou quem constroi pequrno dá mais garantias do que quem constroi grande, será?
Colocado por: AMVPPode estar ai a explicacao para as aquisicoes numa augi que ja foi aqui referida, faz sentido.
Acho interessante o facto de quando pego num projecto dum promotor, ver que em bastantes casos a escritura do terreno é geralmente datada duma época de crise. Parece que depois o terreno fica uns anos em pousio...
Colocado por: AMVPAh ah ah
Mas ainda sera cedo, nao?
Sim. Mesmo o 2023 (do tópico) também acho muito cedo.
Colocado por: N Miguel OliveiraSim. Mesmo o 2023 (do tópico) também acho muito cedo.
Ora nem mais. É precisamente isso.
Colocado por: AMG1
Já é um bocado tarde para mudar de carreira, mas como ja estou reformado, talvez seja uma oportunidade. Porque até hoje ainda nao tinha descoberto nenhum negocio que corre sempre bem, deve ser por isso que passam a vida a queixarem-se de tudo e de todos.
Colocado por: AMG1deve ser por isso que passam a vida a queixarem-se de tudo e de todos.
Colocado por: AMVP
As pessoas nao Vao dizer que os seus negócio correm mal.
Pela especulação que se tem visto, duvido que considerem que o negócio correu nal. Talvez digam que correu "menos bem".
Colocado por: AMVPIsto sao os meus pensamentos pois a pessoa em causa la sabera da sua vida.
Colocado por: AMG1Já é um bocado tarde para mudar de carreira, mas como ja estou reformado, talvez seja uma oportunidade.
Colocado por: AMVPO que me parece é que aprenderam com a crise anterior é por regra passaram a avancar com construcoes ja com dinheiro no bolso, leia-se com casas vendidas em planta e tb avancaram em escala mais reduzida, mesmo quem constroi predios passou a faze-lo um/dois de cada vez
Colocado por: AMVPCompreendo, mas a minha resposta, tal como a do user, falava em termos gerais, nao apenas em periodos fantasticos como o que se viveu. Olhe que as vezes corre bem mal. Quando surgem crises, as vezes ha situacoes complicadas.
Colocado por: N Miguel OliveiraSe se refere em tempos gerais também poderia usar exemplos de quem apostou no "pior" momento (de incerteza) para construir, vejam-se os livros de história. De pensar que em NYC o Empire State Building,