Colocado por: EortigueAs pessoas até poderão ter de vender a casa ao desbarato por necessidade mas que razão terão os fundos imobiliários de fazer o mesmo? Quem garante que a oferta não vai até ficar ainda mais estrangulada? Existem agentes no mercado que tem a dádiva do tempo.
Terão essas tais famílias em apuros massa crítica para corrigir o mercado?
Colocado por: Ruipsm
Eu também estou muito reticente acerca de uma queda acentuada dos preços das casas, penso que nos grandes centros urbanos não se vai sentir, agora nas localidades mais afastadas aí já acredito. Mas o tempo dirá. Ja leio aqui no fórum os profetas da desgraça a dizer a alguns anos a esta parte que para o ano é que vem a crise e baixa de preços e no entanto os preços não para de subir.
Agora se as prestações do CH passarem para o dobro aí não sei não.... Continuo a achar que o governo a partir do momento que se "meteu" nas questão das rendas, também deve aparecer alguma medida para os CH, nem que seja deduzir o CH para efeitos de IRS, como a uns anos atrás era possível. Mas tudo isso são suposições
Colocado por: Ruipsm
Continuo a achar que o governo a partir do momento que se "meteu" nas questão das rendas, também deve aparecer alguma medida para os CH, nem que seja deduzir o CH para efeitos de IRS, como a uns anos atrás era possível. Mas tudo isso são suposições
Colocado por: taunus
O que por si só se traduziria numa "justiça" fiscal
O que por si só se traduziria numa "justiça" fiscal
Colocado por: NTORION
Justiça fiscal era n se meterem. Assim é sempre a criar desequilíbrios de mercado.
Colocado por: NTORION
Justiça fiscal era n se meterem. Assim é sempre a criar desequilíbrios de mercado.
Colocado por: EortigueTerão essas tais famílias em apuros massa crítica para corrigir o mercado?
Disse bem, meteram-se nas rendas...
Colocado por: DuarteMTem dificuldades? RUA DA PAIà na Brandoa...a ESTRADA DA PAià é nos bombeiros......google it.
Colocado por: DuarteMComo as analises mudam em funcao das necessidades"mas esta boquinha não foi sua? A mim parece-me que foi
Colocado por: Sasapo
Cometem um erro então mais vale cometer 2? Lógica da batata.
Colocado por: AMVPHa uns tempos atras a opiniao era que aquilo era um terror, agora é sossegado
Colocado por: DuarteM
Uns tempos atrás quer dizer, uns bons anos atrás, no tempo da azinhaga
Colocado por: RUIOLI
Nessa altura aquilo era uma zona a evitar...
Colocado por: LAdreCom a premissa claro que estúpido não é quem vende, é quem compra.
Colocado por: LAdreÉ realmente fácil através da leitura de meia duzia de post's, perceber quem faz vida da venda\exploração imobiliária e\ou construção e anda a viver em negação com a crise que aí se avizinha.
Quando se vive num país em que o ordenado médiobrutoronda os 19054€/ano (dados do INE 2021) e três em cada quatro trabalhadores ganham menos de mil euros, estamos a viver um período negro nos mercados financeiros, a inflação, aumentos generalizados, é insustentável e já se fala num período de uma década em moldes negros.
Só mesmo através de ideias rebuscadas e completamente alucinadas é possível justificar que a média do valor das rendas vão para mais de 800€/mês e a construção a 1800/2000€ o m2 veio para ficar.
Num país endividado, com problemas de organização enraizada, em que entrando numa crise profunda voltamos ao crédito mal parado e à entrega massiva de imóveis, porque recessão afeta tudo, empresas, emprego e já se começa a sentir, empresas começam a despedir e a reajustarem-se à previsão de recessão e crise.
Quero ver nessa altura venderem moradias geminadas em terrenos de 300m2 a 500k aos reformados Franceses ou aos nossos "vizinhos" brasileiros. Com a premissa claro que estúpido não é quem vende, é quem compra.
Colocado por: LAdrenum país
Não, mas considerando a situação que as rendas pagas são aceites para efeitos de dedução IRS também o deveriam ser as prestações de CH. Quanto às limitações aos aumentos das rendas não se deveriam ter metido nisso. Estão a impactar o preço do serviço.