Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jorgealvesestá enganado, a técnica do prh poucas diferença tem uns dos outros, por ser tão simples é que o pessoal faz burradas, aquilo é somente enterrar tubos, mais nada.

    Se é uma instalação eficiente ou não já saoa outros quinhentos.

    E depois aparecem os artistas que não sabem nada do que andam a fazer e deixam as cagadas do custume como seja uma das últimas obras aqui publicadas onde além de fazerem sistema vai e vem ainda aumentaram o passo para não aquecer tanto, mas isso são asneiras das grossas.
    Ps com aquilo conseguiram meter muito menos tubo, gastando menos material e o DO pagou como se ficasse bem feito, na factura e no rendimento as contas vão ser muito diferentes
    Então só confirma aquilo que eu defendo, AC qualquer um instala e liga e desliga, PRH não.
    Concordam com este comentário: Bragas V
  2.  # 22

    Colocado por: DR1982Ainda esta semana falei ao PHD em colocar PRH a arrefecer e ele desaconselhou de todo, fazem projetos de AVAC e dizem que para colocar PRH a arrefecer nao projeta sequer…
    Eu bem sei que não é assim, você tem varios exemplos do contrário por aqui e outros users com outrs PRH de outras marcas a arrefecer tambem, mas nao é algo bem aceite um PRH a arrefecer e você bem sabe


    Sim.. também me acontece.. todos me dizem que não recomendam para arrefecimento, e alguns até que se puser arrefecimento só com desumidificadores…

    Em que ficamos?

    Afinal quem é impasse recomendado? Depende ou há uma medida mais certa?
  3.  # 23

    Colocado por: Bragas V

    Sim.. também me acontece.. todos me dizem que não recomendam para arrefecimento, e alguns até que se puser arrefecimento só com desumidificadores…

    Em que ficamos?

    Afinal quem é impasse recomendado? Depende ou há uma medida mais certa?
    Ha por aqui varios relatos de donos satisfeitos com PRH a arrefecer, nao tenho dividas que funcione, nao pode é ser feito por qualquer um.
    Segundo me disse o PRH uma das desvantagens do PRH é que se sente frio no chao, por aqui nao é o que dizem, por isso o melhor é experimentar e tirar conclusões por si próprio
  4.  # 24

    Pois.. mas experimentar na nossa construção?

    Depois a parte que mais confusão me faz é o tipo de piso.. estou virado para cerâmica, mas só na zona social.. nos quartos tem que ser flutuante, madeira ou coisa assim..
    • SrR
    • 17 setembro 2022

     # 25

    Colocado por: Bragas VPois.. mas experimentar na nossa construção?

    Depois a parte que mais confusão me faz é o tipo de piso.. estou virado para cerâmica, mas só na zona social.. nos quartos tem que ser flutuante, madeira ou coisa assim..
    força nisso
  5.  # 26

    Colocado por: DR1982Ainda esta semana falei ao PHD em colocar PRH a arrefecer e ele desaconselhou de todo, fazem projetos de AVAC e dizem que para colocar PRH a arrefecer nao projeta sequer…
    Eu bem sei que não é assim, você tem varios exemplos do contrário por aqui e outros users com outrs PRH de outras marcas a arrefecer tambem, mas nao é algo bem aceite um PRH a arrefecer e você bem sabe

    Mais um mito… com madeira também não funciona, relatos e relatos de pessoal a dizerem que foram altamente desaconselhados por “profissionais” de ambas as áreas a colocarem madeira sobre PRH.
    E cá ando eu, o Jorge e as dezenas de DO (alguns deles aqui do forum) a dizerem exactamente o contrário e nestes casos com sistemas já em funcionamento á vários anos.
    Estive aqui a fazer umas contas rápidas e, só obras onde trabalhámos em parceria, eu e o Jorge temos mais de 4000m2 de soalhos aplicados sobre PRH do Jorge. Todos a fazerem aquecimento e arrefecimento e todos com os DO mais que satisfeitos com o sistema.
    Se juntar as obras onde o PRH não foi executado pelo Jorge, a Fino Oficio já têm no seu histórico mais de 15000m2 de soalhos de todas as espécies e feitoos aplicados sobre PRH. De todos, zero reclamações e temos já pelo menos três clientes com projectos para novas casas onde nem sequer contemplam a ideia de trocar a fórmula PRH+madeira.
    No entanto, não funciona e é altamente desaconselhado. Lol
    A maioria do pessoal ainda está a trabalhar no Século passado. Quase ninguém investe em formação e não estão para se chatear. É muito mais fácil dizer a um cliente para montar um AC e um belíssimo flutuante. É fácil, é barato e dá milhões. Um autêntico totoloto… excepto para o DO
  6.  # 27

    Colocado por: Joao Dias
    Mais um mito… com madeira também não funciona, relatos e relatos de pessoal a dizerem que foram altamente desaconselhados por “profissionais” de ambas as áreas a colocarem madeira sobre PRH.
    E cá ando eu, o Jorge e as dezenas de DO (alguns deles aqui do forum) a dizerem exactamente o contrário e nestes casos com sistemas já em funcionamento á vários anos.
    Estive aqui a fazer umas contas rápidas e, só obras onde trabalhámos em parceria, eu e o Jorge temos mais de 4000m2 de soalhos aplicados sobre PRH do Jorge. Todos a fazerem aquecimento e arrefecimento e todos com os DO mais que satisfeitos com o sistema.
    Se juntar as obras onde o PRH não foi executado pelo Jorge, a Fino Oficio já têm no seu histórico mais de 15000m2 de soalhos de todas as espécies e feitoos aplicados sobre PRH. De todos, zero reclamações e temos já pelo menos três clientes com projectos para novas casas onde nem sequer contemplam a ideia de trocar a fórmula PRH+madeira.
    No entanto, não funciona e é altamente desaconselhado. Lol
    A maioria do pessoal ainda está a trabalhar no Século passado. Quase ninguém investe em formação e não estão para se chatear. É muito mais fácil dizer a um cliente para montar um AC e um belíssimo flutuante. É fácil, é barato e dá milhões. Um autêntico totoloto… excepto para o DO
    Mais uma vez confirmas o que eu disse, nao digo que não funcione, os exemplos que por aqui vão aparecendo provam o contrário.
    Contudo nao é algo corriqueiro como arranjar quem monte um AC a arrefecer e aquecer, ou como montar um flutuante
  7.  # 28

    Colocado por: DR1982Mais uma vez confirmas o que eu disse, nao digo que não funcione, os exemplos que por aqui vão aparecendo provam o contrário.
    Contudo nao é algo corriqueiro como arranjar quem monte um AC a arrefecer e aquecer, ou como montar um flutuante

    Pois não, mas devia ser!! Não somos nós que estamos mal de certeza. Mas muitas vezes passamos pelos “maus da fita”. Enfim, Portugal a ser Portugal…
    • DR1982
    • 17 setembro 2022 editado

     # 29

    Colocado por: Joao Dias
    Pois não, mas devia ser!! Não somos nós que estamos mal de certeza. Mas muitas vezes passamos pelos “maus da fita”. Enfim, Portugal a ser Portugal…
    Ja nem digo nada, parece que o mau da fita ultimamente sou eu por achar que o PRH nao é uma solução que possa ser feita por qualquer um… já não sei é nada.
  8.  # 30

    Colocado por: DR1982Segundo me disse o PRH uma das desvantagens do PRH é que se sente frio no chao, por aqui nao é o que dizem, por isso o melhor é experimentar e tirar conclusões por si próprio

    Já o disse várias vezes.. o PRH para arrefecer não é tão confortável como para aquecer, chão frio e não seca a porra da água da esfregona!
  9.  # 31

    Edit: Em relação às condensações.. só se for nos coletores, porque no chão não condensa nada, e eu vivo numa zona muito húmida.
    • DR1982
    • 17 setembro 2022 editado

     # 32

    Colocado por: rjmpires
    Já o disse várias vezes.. o PRH para arrefecer não é tão confortável como para aquecer, chão frio e não seca a porra da água da esfregona!
    O que o PHD foi nesse sentido… que o PRH para arrefecer era pouco confortável… falou me tambem alguma coisa sobre se a casa nao tiver bastante renovação de ar que se sente mais o frio acumulado no chao.
    Podera tambem ter a ver com os sistemas l
  10.  # 33

    Colocado por: DR1982Ja nem digo nada, parece que o mau da fita ultimamente sou eu por achar que o PRH nao é uma solução que possa ser feita por qualquer um… já não sei é nada.


    Neste caso até fui eu que comecei com essa conversa..

    Tenho vários orçamentos, com diferenças de preço significativas, mas acho que é daquelas coisas, que conta mais a qualidade do instalador do que do material propriamente dito..
  11.  # 34

    Para arrefecer sobretudo é preciso ser quem perceba do assunto senão dá treta, é a ideia que tenho
    • mica
    • 17 setembro 2022

     # 35

    Colocado por: jorgealvesestá enganado, a técnica do prh poucas diferença tem uns dos outros, por ser tão simples é que o pessoal faz burradas, aquilo é somente enterrar tubos, mais nada.

    Se é uma instalação eficiente ou não já saoa outros quinhentos.

    E depois aparecem os artistas que não sabem nada do que andam a fazer e deixam as cagadas do custume como seja uma das últimas obras aqui publicadas onde além de fazerem sistema vai e vem ainda aumentaram o passo para não aquecer tanto, mas isso são asneiras das grossas.
    Ps com aquilo conseguiram meter muito menos tubo, gastando menos material e o DO pagou como se ficasse bem feito, na factura e no rendimento as contas vão ser muito diferentes

    Como já lhe disse no meu tópico, o eng de AVAc que trabalha na empresa que vendeu o material para a minha obra, também fez o mesmo na própria obra dele. Aumentou o passe nas janelas para não aquecer.e certamente estudou mais do que nós e não é instalador para poupar no tubo
  12.  # 36

    Colocado por: micaAumentou o passe nas janelas para não aquecer.e certamente estudou mais do que nós e não é instalador para poupar no tubo
    sem grande argumentacao refiro somente que nenhum manual de aplicação das diferentes marcas refere isso pelo que alguém perdeu tempo a inventar a pólvora e não consegui.
    Concordam com este comentário: SrR
    • mica
    • 17 setembro 2022

     # 37

    Colocado por: jorgealvesna falta de melhores argumentos refiro somente que nenhum manual de aplicação das diferentes marcas refere isso pelo que alguém perdeu tempo a nventar a pólvora e não consegui.

    Honestamente também estranhei, mas como quem é da área e ele não questionei.como na minha fiz como dizia o manual.
  13.  # 38

    Um grande problema da malta do ramo é esquecer o que se aprendeu na expansão directa vulgo AC e entender a lógica do prh
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • SrR
    • 18 setembro 2022

     # 39

    Colocado por: mica
    Como já lhe disse no meu tópico, o eng de AVAc que trabalha na empresa que vendeu o material para a minha obra, também fez o mesmo na própria obra dele. Aumentou o passe nas janelas para não aquecer.e certamente estudou mais do que nós e não é instalador para poupar no tubo
    acho que ja houve esta conversa sobre esta situação, nunca vi em nenhum manual, nunca foi falado em nenhuma formação em que estive presente alias nem em nenhuma reciclagem, posso ja dizer que a informação era contrária, mas como tudo a sabedoria é um acumular de vivências e provavelmente foi o que o seu instalador se apoiou nesse caso.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • SrR
    • 18 setembro 2022

     # 40

    Colocado por: jorgealvesUm grande problema da malta do ramo é esquecer o que se aprendeu na expansão directa vulgo AC e entender a lógica do prh
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    la tas tu com esquisitices , nao vês que é difícil explicar que nao estamos a levar frio pra habitação mas sim a tirar o calor de la. Ou seja.......................
    Concordam com este comentário: jorgealves
 
0.0249 seg. NEW