Iniciar sessão ou registar-se
    • BAMOTA
    • 17 setembro 2022 editado

     # 1

    Boa noite,

    Gostaria de ter ajuda sobre um quadro ATI e distribuição de internet pela casa.

    Todas as divisões têm tomada de rede RJ45 que estão ligadas ATI (conforme foto). Se é uma repartidor de cobres não bastaria um cabo do router a uma porta da ATI que fazia a distribuição pelas divisões?

    Ou terei que comprar um switch que será "abastecido" pelo router e depois colocar "chicotes para cada entrada de RJ45 de cada divisão?

    Obrigado

    https://drive.google.com/file/d/11L_nyz5BTeuxOykI1cpev_ShI34KOw6m/view?usp=sharing
  1.  # 2

  2.  # 3

    Colocado por: BAMOTAOu terei que comprar um switch que será "abastecido" pelo router e depois colocar "chicotes para cada entrada de RJ45 de cada divisão?


    é mais por ai.


    no entanto o wifi não é suficiente? cá em casa, 3 portateis, 4 telemoveis, todos usam wifi e ninguem se queixa.
  3.  # 4

    Dependendo da quantidade de portas RJ45 às quais queira fazer chegar sinal.. a maioria dos routers da operadora têm 4 saídas de rede, para muita gente é suficiente sem ter que comprar um switch.
  4.  # 5

    Como nota adicional, creio que é seguro dizer que esse cabo de fibra ótica que está enrolado já era... pela foto parece ter aí uns vincos que nunca devem acontecer num cabo de fibra ótica.

    Quanto à questão, o ATI em si não tem equipamento ativo. Se precisa de mais portas funcionais do que o número de portas que o router tem, então vai necessitar de um switch que cubra esse número de portas e ligá-lo com vários chicotes, um por cada porta do ATI a usar.
 
0.0088 seg. NEW