Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos.
    Na fase final da remodelação da nossa cozinha descobrimos que existem outros tipos de acabamento de granito, nomeadamente do granito preto do Zimbabwe.
    Existem os acabamentos escovado, amaciado e polido. Ficámos encantados com o acabamento amaciado, mas não encontramos qualquer tipo de opinião por isso gostaríamos de saber se alguém utilizou esse tipo de acabamento em bancada de cozinha e se existem inconvenientes do amaciado em relação ao polido.
    Obrigado a todos e saúde da boa!
    • Anaa
    • 17 setembro 2022

# 2

Tenho granito Zimbabué amaciado, já tive polido numa outra casa e a diferença que noto é que por exemplo fica a marca de um copo molhado mas a marca desaparece ao fim de alguns minutos, como se ficasse a água entranhada mas depois evapora...
    Não considero que seja uma desvantagem e não me arrependo nada, gosto muito do efeito amaciado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Magalhães
  2.  # 3

Tenho Zimbabué polido.
  3.  # 4

Colocado por: AnaaTenho granito Zimbabué amaciado, já tive polido numa outra casa e a diferença que noto é que por exemplo fica a marca de um copo molhado mas a marca desaparece ao fim de alguns minutos, como se ficasse a água entranhada mas depois evapora...
    Não considero que seja uma desvantagem e não me arrependo nada, gosto muito do efeito amaciado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ricardo Magalhães

Olá Ana! Obrigado pelo seu feedback, é que estamos mesmo inclinados a escolher o amaciado porque adoramos a textura e a cor não é tão escura como o polido mas estava a ser difícil obter opiniões...
    Em relação a manchas, sejam causadas por produtos ou por objectos quentes, algum problema?
  4.  # 5

Colocado por: VarejoteTenho Zimbabué polido.

Obrigado! E está satisfeito com o efeito polido?
  5.  # 6

Sim, estou satisfeito, amaciado só coloquei em mármore em outras zonas, bancadas polido.
    • Anaa
    • 18 setembro 2022

# 7

Nada, tachos muitas vezes coloco directamente da placa em cima da pedra e nunca tive problema nenhum, a escolha de granito foi precisamente para não ter a preocupação dos quentes. Produtos de limpeza uso o cif tira gorduras ou qualquer outro sem problema. As manchas de água que digo, acontecem se copo ou o que seja molhado estiver muito tempo no mesmo sítio, horas.. E como disse, desaparecem ao fim de algum tempo
  6.  # 8

Para bancadas em granito, seja qual for a variedade tem mais vantagens em ser polido, mas há gostos para tudo.

0.0120 seg. NEW