Iniciar sessão ou registar-se
    • Tafa
    • 19 setembro 2022

     # 1

    Bom dia,

    Tenho uma casa de apoio agrícola que foi reconstruída há alguns anos e é usada como habitação, e pretendo legalizá-la para casa de habitação. A casa de aproximadamente 70m2.

    A minha questão é: como é feito o processo de legalização, e que custos poderei vir a ter?

    Obrigado
  1.  # 2

    Visitar um arquiteto e ver se é possível.
    Se for, ele irá dar-lhe um orçamento
    • RCF
    • 19 setembro 2022

     # 3

    Colocado por: TafaA minha questão é: como é feito o processo de legalização, e que custos poderei vir a ter?

    depende da situação em concreto. Varia de concelho para concelho e de terreno para terreno...
    Pode até nem ser legalizável.
    Contacte diretamente os serviços de urbanismo da sua Câmara Municipal ou, em alternativa, um arquiteto, até porque poderá haver necessidade de fazer projeto, caso seja legalizável.
  2.  # 4

    ui, ui, no que se foi meter.

    primeiro tem que averiguar se a legalização é possível,
    depois tem que se mentalizar que a legalização, caso seja possível, pode envolver obras.

    os custos que terá, além dos custos com os projetos, serão os custos com hipotéticas obras que podem ser precisas para legalizar a casa.

    dando apenas um exemplo, imagine que não tem um wc acessivel, terá que arranjar um.

    nem sei se ia falar com a camara nesta fase para não levantar nenhuma lebre.
    o que a camara irá dizer, um gabinete de projectos de arquitetura tb o dirá pelo que começe a procurar um.
 
0.0089 seg. NEW