Colocado por: zemvpferreiraQue história bizarra a sua ghost12, fico contente que pelo menos tenham pedido orçamento a alguém responsável :) Mas não consigo compreender que equipa de projecto é que não fornece um pacote completo para essa gama de preços. Que loucura completa.mas existe ainda pior que é CE e MQ todos detalhados sem qualquer compatibilização entre os diferentes projetos, um exemplo recente: numa obra a solução de climatização preconizada no MQ era AC de condutas de grande dimensão, os tectos falsos tinham 7cm e numa parte do imovél foi estucado direto á laje, o projeto foi bem caro
Colocado por: ghost12
Mas inclui a capa e as imagens 3D!
Numa moradia com 1000m2 de construção e piscina interior...
Colocado por: Bragas Vendo assim calcula que percentagem de obras (particulares) são feitas com mapa de quantidades e projeto de execução?estamos a falar de mapa de quantidades. nao de projecto de execução-
Colocado por: DR1982caixilharia a instalar é uma rafeira ou uma xpto?segundo o braga isso nao interessa fica ao critério do construtor
Colocado por: DR1982Ou eu não sei o que é um mapa de quantidades ou então não percebo como é que sabem se a caixilharia a instalar é uma rafeira ou uma xpto?
Colocado por: DR1982Que louças de casa de banho leva? Que marca de torneiras?
Colocado por: DR1982Revestimento de chão?
Colocado por: DR1982Que aparelhagem elétrica?
Colocado por: DR1982Que material e ferragens levam os móveis da cozinha?
Colocado por: ghost12Como vê está tudo respondido no projecto, assim é fácil para qualquer empreiteiro dar orçamentos!
Colocado por: ghost12"2.8.1 - Instalações sanitáriasporcelanas.. podem ser Vitra com torneiras VOLA ou Dorn Bracht? ou são da loja dos chineses.. estes detalhes se nao são especificados podem fazer uma diferença brutal ..
As louças sanitárias serão em porcelana de cor branca.
Os resguardos de chuveiro serão em vidro temperado."
Colocado por: ghost12Nos quartos e em outras zonas assinaladas em planta, serão aplicados roupeiros embutidos em madeira."madeira maciça, contraplacado ou MDF? com que espessura? o acabamento é pintura, lacado, envernizado ou a óleo?
Colocado por: antonylemosvejo muita margem para o empreiteiro orçamentar o que lhe apetece ou o que der mais jeito
Colocado por: ghost12Como vê está tudo respondido no projecto, assim é fácil para qualquer empreiteiro dar orçamentos!
Colocado por: ghost12eu sei.. mas alguém pode levar isso a sério! hahahaha
Estava a ser irónico aqui...
Colocado por: antonylemosestamos a falar de mapa de quantidades. nao de projecto de execução-
Colocado por: antonylemossegundo o braga isso nao interessa fica ao critério do construtor
Colocado por: Bragas VAte pode ficar se for o DO a adjudicar diretamente ou então pagar a diferença que o empreiteiro entender
Fica ao critério do dono de obra..
Colocado por: dmiguelSe for pedido chave na mão concordo que terá que ter tudo e mais alguma coisa definida e descriminada.pois não.. o que precisa é de dinheiro. para pagar.
Colocado por: antonylemoscomo pode comparar os construtores e seus orçamentos sem isso?Mas para isso nao são os CE?