Iniciar sessão ou registar-se
    • elioc9
    • 26 setembro 2022 editado

     # 1

    Bom dia pessoal.

    Estou a remodelar um apartamento meu e refiz a canalização. Pedi vários orçamentos a canalizadores uns vieram ver e deram orçamento, outros vieram e nunca disseram mais nada. Fechei com um canalizador que por sinal não era o mais barato e tinha alguns feedbacks dele mas na hora de ser feito o trabalho não apareceu nem atendia o telefone.

    Dado a espera de mês e meio pelo canalizador e já ter fechado também com o ladrilhador para determinada data, tive de dar andamento ao trabalho e fiz eu a canalização de água toda. Fui a um homem que conheço para me colocar linho e vedox nas roscas dos misturadores por não me sentir á vontade com isso. 2 das 12 roscas estão a deixar passar água. Uma molha ligeiramente o dedo, outra não pinga mas vê-se bem a água lá. Ele disse que isto com o tempo deixa de verter. Mas eu não estou muito crente nisso. Qual a vossa opinião?

    Obrigado desde já.
      IMG_20220926_123734.jpg
      IMG_20220926_123703.jpg
  1.  # 2

    Trate disso, pois isso só vai ter tendência a piorar. Essa humidade, mais cedo ou mais tarde, vai aparecer, ou aí ou nos sítios mais improváveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elioc9
    • SrR
    • 26 setembro 2022 editado

     # 3

    Diga ao homem que ao colocar linho convem dar umas raspadelas.
  2.  # 4

    Eu, honestamente, tenho-me dado muito melhor com o Loctite 55 ou o Tangit Unilock. Todas as vedações que fiz com estes materiais saíram bem à primeira, ao contrário do linho e/ou do teflon "sem marca" (já apanhei grandes banhadas com teflon "da tanga"). Mas eu sou um amador, faço pequenas obras e reparações em minha casa e de familiares apenas.
  3.  # 5

    Colocado por: ClioIIEu, honestamente, tenho-me dado muito melhor com o Loctite 55 ou o Tangit Unilock. Todas as vedações que fiz com estes materiais saíram bem à primeira, ao contrário do linho e/ou do teflon "sem marca" (já apanhei grandes banhadas com teflon "da tanga"). Mas eu sou um amador, faço pequenas obras e reparações em minha casa e de familiares apenas.


    Curiosamente eu fiz as ligações do contador, nos adaptadores antes e depois da torneira, e depois mais á frente quando passou de tubo de polietileno de 10kg para tubo ppr, usei teflon que o meu pai tinha lá por casa e nenhuma das 3 vaza. Como eu não sei aplicar o linho, recorri a ajuda de 3os e correu mal. Felizmente não é nos misturadores do chuveiro.





    Colocado por: SrRDiga ao homem que ao colocar linho convem dar umas raspadelas.


    Raspadelas como assim? Tenho a certeza que não fez nada disso. Meteu vedox depois enrrolou lá o linho e aplicou na torneira. O problema do ppr é que não dá para testar antes de montar 😅
  4.  # 6

    Colocado por: ClioIIEu, honestamente, tenho-me dado muito melhor com o Loctite 55 ou o Tangit Unilock. Todas as vedações que fiz com estes materiais saíram bem à primeira, ao contrário do linho e/ou do teflon "sem marca" (já apanhei grandes banhadas com teflon "da tanga"). Mas eu sou um amador, faço pequenas obras e reparações em minha casa e de familiares apenas.
    estive aqui a ver uns vídeos no YouTube mas fiquei algo na dúvida. Este loctite55 está bem aplicado?
      IMG_20220926_204223.jpg
    • SrR
    • 26 setembro 2022

     # 7

    Colocado por: elioc9Raspadelas como assim? Tenho a certeza que não fez nada disso. Meteu vedox depois enrrolou lá o linho e aplicou na torneira. O problema do ppr é que não dá para testar antes de montar 😅
    sim raspar a rosca, para o linho nao correr .
    • SrR
    • 26 setembro 2022

     # 8

    Colocado por: elioc9estive aqui a ver uns vídeos no YouTube mas fiquei algo na dúvida. Este loctite55 está bem aplicado?
      IMG_20220926_204223.jpg
    não
  5.  # 9

    Já vi como se aplica corretamente o loctite55. Amanhã vou comprar e usar isso ao invés de linho ou teflon. Acho que devia ter criado uma publicação aqui antes de mandar fazer essa parte do trabalho
 
0.0137 seg. NEW