Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Gostaria de saber se posso alugar um quarto na minha habitação própria e permanente que adquiri há um ano, para poder passar o respectivo recibo e fazer registo nas finanças.
    Estou em situação de desemprego longa duração desde 2021 e até 2024.

    Obrigado
  2.  # 2

    Tango quanto julgo saber nada o impede, apesar de tudo convém que, se houver CH, o banco não se inteire disso. Contudo se os pagamentos da prestação continuarem a ser feitos certinhos, ninguém o vai chatear.
    • size
    • 28 setembro 2022

     # 3

    Claro que pode arrendar o quarto a um arrendatário para habitação não permanente.
    Como não vai onerar toda a habitação com um arrendamento, não haverá motivos para o Banco implicar com a situação. Pelo contrário, é ma forma de poder ter melhor garantia do cumprimento da prestação do CH.
  3.  # 4

    Agradeço o esclarecimento.

    Bem haja!
  4.  # 5

    Atenção que a obtenção de rendimentos pode afetar o subsídio de desemprego. Informe-se.
  5.  # 6

    Colocado por: m figueiredoEstou em situação de desemprego longa duração desde 2021 e até 2024.
    Como sabe que vai estar desempregado até 2024?!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • RCF
    • 28 setembro 2022

     # 7

    Colocado por: BelhinhoComo sabe que vai estar desempregado até 2024?!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    é o tempo máximo de duração do subsídio de desemprego...
  6.  # 8

    Colocado por: BelhinhoComo sabe que vai estar desempregado até 2024?!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Porque provavelmente já é uma pessoa acima dos 60 anos que quando acabar o desemprego vai para a reforma, infelizmente algo muito comum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belhinho
 
0.0125 seg. NEW