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    • argo
    • 14 janeiro 2023

     # 61

    Colocado por: pvieira91

    Os plugins nem são carne nem peixe...
    Normalmente têm um motor EV muito fraco. Faz uma aceleração mais brusca e entra logo o ICE em acção. As baterias são pequenas e não costumam ter refrigeração ativa, logo fazem muitos mais ciclos e degradam imenso. A manutenção é mais cara. Quando está em modo 100% combustão tem de andar a carregar o peso da bateria. Honestamente, prefiro um HSD do que um plugin. Os HSD toyota são super fiáveis e consumos relativamente baixos.

    Tenho os dois, um Toyota Auris hsd com mais de 12 anos e parece novo a nível de materiais e bateria. Qualidade inegável!
    E tenho um BMW 225xe, plugin com bateria de 10kw. Pode parecer carro de ir à creche mas a tração integral e os 224cv dão muito gozo de conduzir. Resumindo e concluindo, o Toyota está parado.
  1.  # 62

    Tb tenho um Spring, 80 kms por dia, 7 mil em 4 meses. Estamos muito contentes com ele. Carrega-se na box da garagem comum do prédio, nunca carreguei fora.
    Hidrogénio pode ser o futuro mas o meu Spring é o presente.
    O ICE está parado. Só anda em viagens longas, qdo é preciso volumes compridos, ou qdo é preciso usar os 2 carros em simultaneo. O Spring veio substituir um Chevrolet Matiz de 2007, em termos de segurança não deve ficar a perder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  2.  # 63

    Colocado por: pauloagsantos
    alias, ainda pior que o Spring é o citroen ami, que nem carro é, e cada vez vejo mais amis na minha zona


    Para o que se propõe acho que cumpre.
 
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