Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,

    Possuo paineis fotovoltaicos e como eu muito Portugueas com a ajuda do FA.
    Certeamente como eu e muitos de vós já pensaram em seguros para os Paineis Fotovoltaicos.

    Ora bem da maneira que anda o tempo instavel, vasta uma boa dose de pedraça do tamanho de bolas de golf que os paineis vão todos pra o galheiro!

    Alguem fez seguro e que possa dar uma ajudita?
    Que dicas, recomendações, cuidados a ter com este tipo de seguro?
  2.  # 2

    Tenho a mesma curiosidade. Penso que há seguros multiriscos habitação que podem incluir painéis solares, mas talvez a custo extra?
  3.  # 3

    Os seguros das principais seguradoras (os multiriscos) já incluem seguro para os painéis solares.
  4.  # 4

    De facto tenho essa ideia, mas à data do meu seguro nao tinha os paineis.
    Não me admira que se deitem fora quando virem que a factura é posterior à data da escritura!!!
  5.  # 5

    Tem que informar a seguradora que agora tem paineis, para serem incluidos...
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  6.  # 6

    Ou faz o que foi dito a cima ou espera que o seguro termine e depois em vez de renovar faz um novo que já inclua isso
  7.  # 7

    É melhor informar, vai-se a ver e enquanto espera um vendaval leva-lhos...
  8.  # 8

    Atenção a cláusula dos painéis solares,a fidelidade fez me um seguro pedido para isso onde constava paineis solares .
    e por azar os meus painéis caíram com vendaval e nada me foi pago,alegaram que a cláusula era para painéis solares térmicos para água.
    Fiquei a arder e paguei durante anos o seguro extra para isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, jorgemlflorencio
    • SACS
    • 2 março 2023

     # 9

    Colocado por: sercorAtenção a cláusula dos painéis solares,a fidelidade fez me um seguro pedido para isso onde constava paineis solares .
    e por azar os meus painéis caíram com vendaval e nada me foi pago,alegaram que a cláusula era para painéis solares térmicos para água.
    Fiquei a arder e paguei durante anos o seguro extra para isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82

    Acho isso um bocado estranho, não impossível.
    O que diz a cláusula em causa?
    Por acaso no caso dos vidros específica quais em concreto? Não, pois a mim já pagou um do recuperador de calor!
    Veja bem a cláusula, se não estiver nada especificado qual o tipo de painel e a resposta da seguradora tiver sido esse que diz, acho que você tem razão e eles deveriam pagar.
    Agora podem alegar fixação insuficiente ou algo do gênero e isso é um problema bem pior de resolver.
  9.  # 10

    Colocado por: sercorAtenção a cláusula dos painéis solares,a fidelidade fez me um seguro pedido para isso onde constava paineis solares .
    e por azar os meus painéis caíram com vendaval e nada me foi pago,alegaram que a cláusula era para painéis solares térmicos para água.
    Fiquei a arder e paguei durante anos o seguro extra para isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82


    Fidelidade por experiência diz sempre que não...com mil e uma desculpas .

    No fim acaba sempre por pagar , tem que se reclamar é uma empresa que só quer receber o dinheiro...
    Leia bem as condições .
  10.  # 11

    Mas neste caso a fideldiade tem razão , veja abaixo :

    QUEBRA E QUEDA DE PAINÉIS SOLARES
    O QUE ESTÁ SEGURO
    1. Pagamento, até ao limite do valor fixado nas
    Condições Particulares, de indemnizações
    por danos diretamente causados a painéis
    solares térmicos, bem como às respetivas
    estruturas e espias, em consequência de
    quebra e de queda isolada e acidental.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
 
0.0144 seg. NEW