Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O condomínio pode obrigar à remoção de uma armário que encontra-se dentro dos limites de uma vaga de garagem que seja uma fração autónoma?
  2.  # 2

    Pode, o lugar de garagem é especifico para o estacionamento de veículos.
  3.  # 3

    Porém, cria um precedente. Depois toda a gente tem de tirar a lenha, os tarecos, aquele pneu usado, etc...
  4.  # 4

    Sendo uma fracção autónoma não poderá limitar o seu uso pelo proprietário. A administração e a assembleia só poderá intervir sobra a utilização das partes comuns.
  5.  # 5

    Estorva?
  6.  # 6

    Colocado por: BoraBoraSendo uma fracção autónoma não poderá limitar o seu uso pelo proprietário. A administração e a assembleia só poderá intervir sobra a utilização das partes comuns.


    eheehh diz voce, uma propriedade mesmo que privada se tiver um uso para o qual não foi licenciada não pode ser.
    isto para já não falar em seguros incendios etc...
  7.  # 7

    Colocado por: marco1

    eheehh diz voce, uma propriedade mesmo que privada se tiver um uso para o qual não foi licenciada não pode ser.
    isto para já não falar em seguros incendios etc...

    Colocar um armário num lugar de estacionamento não altera o uso, desque que sobre espaço para estacionar um carro.
  8.  # 8

    pois fie-se na virgem
  9.  # 9

    Colocado por: Pickaxe
    Colocar um armário num lugar de estacionamento não altera o uso, desque que sobre espaço para estacionar um carro.


    TRETAS, de seguradoras e de administradores que se julgam JUÍZES.

    A propósito, leia este artigo do nosso ilustre membro HappyHippy: https://apropriedadehorizontal.blogspot.com/search?q=garagem
  10.  # 10

    tretas....?
    faça como entender.
  11.  # 11

    Colocado por: Pickaxe
    Colocar um armário num lugar de estacionamento não altera o uso, desque que sobre espaço para estacionar um carro.


    Da pra colocar um armário e sobra muito espaço para o carro.

    Alias, já existia um armário mas como houve alienação da vaga a administração aproveitou a oportunidade para pedir a remoção do armário.

    Minha dúvida é se sou obrigado a acatar ou posso manter o armário.
    • size
    • 8 outubro 2022 editado

     # 12

    Colocado por: Tmack

    Minha dúvida é se sou obrigado a acatar ou posso manter o armário.


    Responda, que só o retirará se for obrigado pelo tribunal.
  12.  # 13

    Bom dia fórum.
    Tenho um lugar de garagem, o vizinho do lado não estaciona o carro dentro dos limites traçados, o que
    dificulta o aceso ao meu lugar.
    Já apelei ao bom senso ao referido vizinho, o gestor do condominio, diz não sabe o que fazer?
    Vivemos num estado de direito e não numa anarquia.

    O que devo fazer?

    Obrigado
    • NLuz
    • 19 outubro 2022

     # 14

    Meta pregos nos limites traçados 😁
  13.  # 15

    Colocado por: mraposo74Bom dia fórum.
    Tenho um lugar de garagem, o vizinho do lado não estaciona o carro dentro dos limites traçados, o que
    dificulta o aceso ao meu lugar.
    Já apelei ao bom senso ao referido vizinho, o gestor do condominio, diz não sabe o que fazer?
    Vivemos num estado de direito e não numa anarquia.

    O que devo fazer?

    Obrigado



    O gestor (das partes comuns) do condomínio não tem competência para intervir num diferendo entre partes privadas. Terão de ser as partes interessadas a resolverem o problema, eventualmente, com o recurso à justiça.
 
0.0168 seg. NEW