Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Comprei uma casa com terreno há cerca de 2 anos, tenho vindo a fazer remodelações e tentado limpar o terreno que me pertence e deparei-me com um problema com o vizinho que aumentou a casa para o meu terreno ( construção ilegal). Aquela construção já lá estava quando compramos o terreno e só agora com a limpeza de tudo é que me deparei com este caso. Questão: o que fazer?
  2.  # 2

    Colocado por: Inês PQuestão: o que fazer?
    Fale com o seu vizinho. Mediante a resposta chame ou não o departamento de urbanismo da Câmara Municipal para verificar a situação.
  3.  # 3

    Como concluiu isso?
    Tem os projectos/limites de ambas as propriedades em plantas devidamente certificadas?

    Antes de fazer qualquer coisa terá de se munir de toda a documentação para não dar um passo em falso.

    Propriedade rústica está cheia de imprecisões...

    Não sei se é o caso.
  4.  # 4

    Colocado por: PalhavaComo concluiu isso?
    Tem os projectos/limites de ambas as propriedades em plantas devidamente certificadas?

    Antes de fazer qualquer coisa terá de se munir de toda a documentação para não dar um passo em falso.

    Propriedade rústica está cheia de imprecisões...

    Não sei se é o caso.


    Sim, tenho toda a documentação, registo perdial, de ambas as propriedades, descrição de confrontações, o vizinho inclusivé já concordou que o terreno não é dele. Trata-se de uma area urbana devidamente delimitada. A minha questão é que a obra já está feita, é ilegal, uma vez que não está dentro dos limites encontra-se em cima de uma zona de contenção de aguas. Exatamente por não querer dar um passo em falso é que queria saber a melhor forma de solucionar isto. Obrigada.
  5.  # 5

    Se ele próprio assumiu, e se a obra está ilegal (porque nenhuma Câmara lhe licenciava aquilo se não estivesse no terreno dele), é chamar a fiscalização da câmara, para eles actuarem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Inês P
  6.  # 6

    ou veda e demole o que está mal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Inês P
 
0.0115 seg. NEW