Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, o meu vizinho rouba-me água já aconteceu antes e agora voltou a acontecer.

    Tenho uma moradia no campo e contem um pequeno anexo perto da casa deste vizinho que utiliza uma extensão para ligar a minha mangueira e usa para encher um tanque ou algo, esta parte já não tenho certezas.
    Já aconteceu no passado, a conta as vezes disparava mas só nós apercebemos realmente quando o apanhamos em flagrante com este método da extensão. Confrontá-mo-lo e como não queremos má relação com ele deixamos passar e pusemos um cadeado na tal mangueira.
    Desde então correu tudo bem, mas este mês chegou uma conta de 400€, até pensámos que poderia ser uma fuga mas o técnico instalou um contador inteligente e diz que existe uma fuga mínima que não justifica aquela fatura.
    Ora sendo o cadeado do chinês o gajo deve ter aberto com uma chave qualquer e encheu o tanque dele, ainda por cima no periodo de uns 9 dias em que a casa esteve desocupada.

    Eu sem provas como posso proceder?


    Help
  2.  # 2

    Apresenta-lhe a fatura da água para pagar.
  3.  # 3

    Conseguir provas?
  4.  # 4

    Mete lá uma camara de CCTV, nem que seja fake.
  5.  # 5

    que tal quando estiver ausente fechar a torneira geral de abastecimento?
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    • joni
    • 15 outubro 2022

     # 6

    Colocado por: marco1que tal quando estiver ausente fechar a torneira geral de abastecimento?

    e nesse tempo de ausência tire foto ao contador antes de sair
  6.  # 7

    Colocado por: VarejoteApresenta-lhe a fatura da água para pagar.


    E ele vai logo pagar, mas é que é logo.
  7.  # 8

    Colocado por: joni
    e nesse tempo de ausência tire foto ao contador antes de sair


    E isso prova o quê e a quem?
    Concordam com este comentário: Matias Damásio
    • argo
    • 15 outubro 2022

     # 9

    Faça uma derivação dessa mangueira à fossa.
  8.  # 10

    Na indústria usamos muito disto, são válvulas de encravamento onde coloca um cadeado na furação do manípulo.
    Coloque uma destas á saída do contador ou no troço desejado, quando estiver fora puxa o trinco para cima, roda, mete o trinco e coloca o cadeado, já não há água à borla pra ninguém.

  9.  # 11

    Apresente queixa na polícia
  10.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoApresente queixa na polícia

    De quê?

    Esses 400€ já ninguém lhos tira. Tudo o que está para trás são boas sugestões: câmara para entalar o suposto animal (e aí, estando gravado, era até entrar com a rama para dentro...) ou então impedir o fornecimento de água na origem com um cadeado decente.

    Sem provas, o que está para trás é... Perdido.
  11.  # 13

    Colocado por: rjmpiresNa indústria usamos muito disto, são válvulas de encravamento onde coloca um cadeado na furação do manípulo.
    Coloque uma destas á saída do contador ou no troço desejado, quando estiver fora puxa o trinco para cima, roda, mete o trinco e coloca o cadeado, já não há água à borla pra ninguém.



    Mas há maneira de cortar o abastecimento apenas da tal torneira e não o abastecimento geral? E ligar apenas quando se fosse utilizar a mangueira para regar, etc?
    O gajo com cadeados já percebi que ele tem maneira de os abrir que ele percebe do assunto...
    Há maneira de por essa tal torneira de corte na parte interior do anexo? Porque se estiver no exterior ele facilmente é capaz de chegar lá.
    • size
    • 15 outubro 2022 editado

     # 14

    Caso o contador já seja de telecontagem, coloque uma boa fechadura na portinhola do contador e feche a torneira de segurança, sempre que se ausente, ou coloque nessa torneira um cadeado
  12.  # 15

    Colocado por: Matias Damásio

    Mas há maneira de cortar o abastecimento apenas da tal torneira e não o abastecimento geral? E ligar apenas quando se fosse utilizar a mangueira para regar, etc?
    O gajo com cadeados já percebi que ele tem maneira de os abrir que ele percebe do assunto...
    Há maneira de por essa tal torneira de corte na parte interior do anexo? Porque se estiver no exterior ele facilmente é capaz de chegar lá.

    Uma válvula destas com sistema de encravamento pode ser colocado em qualquer lado, só necessita ter acesso à tubagem.
    Tanto faz se corta apenas a água à casa toda ou apenas a uma torneira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tc82, Matias Damásio
 
0.0187 seg. NEW