Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há já vários meses que estou a tentar renovar o meu quarto e substituir duas janelas de alumínio por umas em PVC. Já pedi dois orçamentos, um à Finstral e outro à empresa Monteiros. A Finstral deu-me um orçamento há uns meses que ficava por volta dos 1,300€ (se for pedir outro agora, de certeza que vão aumentar o preço). Achei muito para duas janelas relativamente pequenas.

    E agora há poucos dias a empresa Monteiros deu-me um orçamento que ficava nos 1,800€! E depois no final disseram que me davam um desconto de 20% portanto ficava nos 1,450€.

    Eu sei que os preços aumentaram MUITO este ano, mas estou um bocado chocada... se eu for ver umas janelas PVC da Leroy Merlin ou da Brico Depot, eles vendem umas com preços super acessíveis, no entanto estas empresas estão a cobrar-me o dobro ou triplo. Sei que nesse preço também está incluído a instalação das janelas, mas mesmo assim acho caro.

    Se calhar a qualidade das janelas da Leroy e companhia são mais fracas? Mas fico a pensar se vale a pena pagar tanto a estas empresas ou se umas janelas da Leroy bastavam... Será que a diferença é assim tanta?

    Para quem percebe mais do assunto, agradecia a vossa opinião! Não percebo nada de termos técnicos portanto não sei o que é bom ou mau.

    Finstral:
    https://imgur.com/a/npTE7ik (este orçamento inclui rede mosquiteira e outros extras, mas sem isso ficava à volta dos 1,300€)


    Monteiros:
    https://i.imgur.com/3WhYfED.png


    Outra questão que me fez pensar: ambas empresas mandaram um técnico cá a casa para medir as janelas. É normal as medidas serem tão diferentes em ambos orçamentos?
    • lja
    • 21 outubro 2022

     # 2

    Colocado por: meowsesÉ normal as medidas serem tão diferentes em ambos orçamentos?

    As medidas são práticamente iguais. Um deles arredondou ao cm, o outro ao mm.
  2.  # 3

    Colocado por: lja
    As medidas são práticamente iguais. Um deles arredondou ao cm, o outro ao mm.


    Oh, tem razão. Estava a pensar em cm (sabendo que era mm) e achei que a diferença era grande. lol
  3.  # 4

    As janelas têm classificação energética ( A+, A, B etc).
    Se tem janelas no leroy que a satisfaçam e que sejam a mesma medida da janela actual, não vejo porque não.
    Afinal poupar parece já estar no nosso ADN.
    Eu só não me arriscava a instalar sozinho, tinha que arranjar um amigo/familiar que percebesse mais do assunto. Mas não há de ser rocket science
  4.  # 5

    Colocado por: lja
    As medidas são práticamente iguais. Um deles arredondou ao cm, o outro ao mm.


    Passe uma loja Leroy Merlin e pegue numa janela em PVc, depois faça uma visita a uma dessas Empresas que solicitou orçamento e peça para pegar numa janela identica ao que viu na Leroy Merlin.
    Vai perceber o porquê da diferença de preço.....
  5.  # 6

    A Barbara Silva vende janelas? Vende janelas Cortizo?
 
0.0112 seg. NEW