Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, à 2 dias assinei um CPCV.
    O meu problema é que a info que enviou por email a nivel de acabamentos tinha marcas de melhor qualidade e mais equipamentos de cozinha, isto à 1 semana. A questão é com ansiedade de assinar eu e a minha mulher nem reparamos que tinha coisas trocadas e em falta no caderno de encargos.
    Ainda não contactei o vendedor/construtor minha questão é que fazer ? Dá para cancelar CPCV o mesmo e reescrever outro a nivel legal,ou anexar a lista de acabamentos detalhada ?

    Depois outro ponto em falta é como menciona no cpcv o contrato de empreitada que irei ver no dia que assino o lote é normal, só ver isso depois?

    É possivel cancelar o mesmo por arrependimento o valor tinha pagar seria 40mil euros ainda só paguei 20 mil à dois dias por nib. A entidade ainda não passou comprovativo de pagamento
  2.  # 2

    Pode, pura e simplesmente perdendo os 20k.
    Pode, num prazo se o mesmo constar expressamente do contrato.
    Pode, à moda antiga, abordando informalmente o promitente vendedor…e negociar…por um valor inferior…
    Alegar que leu mal…não cola, sendo certo que alguma cláusula pode ser nula e nesse caso todo o contrato é nulo…
    Concordam com este comentário: pamiwa7039
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pamiwa7039
  3.  # 3

    É meu primeiro CPCV, sou jovem sem experiencia :D
    Minha pergunta é CPCV foi assinado , mas não devia ter alguém a reconhecer as assinaturas para se tornar um contrato válido. ?
  4.  # 4

    Colocado por: pamiwa7039É meu primeiro CPCV, sou jovem sem experiencia


    Serviu para aprender.
    Para a próxima já sabe...

    Incrivel a leviandade que a malta tem ao comprar ou construir...
    Vá a um advogado com o seu CPCV, paga uma consulta e já fica a saber o que pode ou não fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pamiwa7039
  5.  # 5

    Sim exacto, de facto foi mesmo lapso , porque como vendedor ja tinha enviado cpcv por email , um exemplo contrato de empreitada, e mapa de acabamentos e como no cpcv só assinei juntamento com o carderno de encargos e não a lista detalhade do mapa de acabamentos reparei nessas coisas de ser marcas/modelos diferentes.


    Colocado por: N Miguel Oliveira
    Serviu para aprender.
    Para a próxima já sabe...
  6.  # 6

    Colocado por: pamiwa7039um exemplo contrato de empreitada

    Contrato de empreitada para quê?
    Concordam com este comentário: pamiwa7039
  7.  # 7

    Resumidamente é uma moradia.
    O ojetivo seria credito autoconstrucao e como tal o lote primeiro precisa vir para nosso nome.

    Primeiro seria pagamento sinal de 40mil euros por nib, paguei no dia[2 dias atras] cpcv 20 mil euros ficando combinado pagar restante. [a pessoa ainda não passou prova pagamento]

    Na data da escritura pagava 90mil, referente à compra lote[ia ser escriturado por 80mil] e o "restante" seria para avanço da estrutura , isto cheque bancario.Sem datas quando seria a escritura..

    "Depois restante valor 280 mil seria conforme descrito no contrato da empreitada, a ser assinado no dia da escritura do lote"

    Mas esse contrato da empreitada nem o assinei..., mas falava no cpcv

    A unica cláusula que tenho que primeiro outorgante garante devolução da integra caso credito seja negado por 2 entidades e que mesmo tem ser concluido em 16 meses que indica no contrato. Mas não coloquei nenhuma punição de atraso.



    Colocado por: Pickaxe
    Contrato de empreitada para quê?
    Concordam com este comentário:pamiwa7039
  8.  # 8

    Mais um barrete.

    Portanto está a comprar algo que ainda nem tem projeto de arquitetura... que será o empreiteiro a fazer...

    Está a por-se (muito) a jeito. Tem tudo para dar cocó.


    Pense, seriamente, em perder esses 20000.
    Concordam com este comentário: fmbts
  9.  # 9

  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasleia aqui as disposições legais:
    https://www.economias.pt/contrato-promessa-compra-venda/
    https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2019/06/04/39857-contrato-de-compra-e-venda-a-arma-que-protege-compradores-e-vendedores-de-imoveis
    https://www.doutorfinancas.pt/carreira-e-negocios/contrato-de-promessa-compra-e-venda-cpcv-tudo-o-que-precisa-saber/

    Se a "coisa", afinal não era como prometido. pnso que terá razões para cancelar o CPCV, sem penalizações.
    consulte um advogado.


    Atendendo ao nível de conhecimento do queixoso (sem qualquer intenção ofensiva, cada um percebe do que percebe) a medida mais barata aqui custa 20k. É mais não digo…
    Concordam com este comentário: pamiwa7039
  11.  # 11

    Depois tenta por si recuperá-los sem advogado… que são sempre de um valor custo/benéfico duvidoso! 🤣🤣🤣
  12.  # 12

    * benefício
  13.  # 13

    Colocado por: fmbts(sem qualquer intenção ofensiva, cada um percebe do que percebe)


    Precisamente. Cada macaco no seu galho.
    O user aventura-se sem saber, sem conselho ou ajuda profissional.

    Isto é matéria de Advogado. É como ele que deve averiguar o que fazer, com base em TODA a informação de que dispõe. Nem sei do que está à espera...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    O user assina CPCV com caderno de encargos e paga o sinal, depois acham que pode anular o CPCV, porque se arrependeu da compra por impulso, baseado num suposto email/folheto "promocional"?

    Boa sorte.
  15.  # 15

    Você só assinou cpcv relativamente ao terreno seguramente.

    Esses auto construção é um esquema conhecido por empresas na generalidade de qualidade duvidosa
  16.  # 16

    Colocado por: fmbtsDepois tenta por si recuperá-los sem advogado…


    Nem com advogado, nem sem ele. Só se o empreiteiro quiser dar o braço a torcer, porque gastar tempo e dinheiro com isso em tribunal...

    Você nem um recibo do pagamento tem.

    Como foi o meio de pagamento?
    Concordam com este comentário: pamiwa7039
  17.  # 17

    Colocado por: ricardo.rodriguesVocê nem um recibo do pagamento tem.


    Nem precisa ter.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  18.  # 18

    O Pagamento Foi Feito por transferência bancária conforme solicitava no CPCV.
    Depois o pagamento do lote seria por cheque.

    Colocado por: ricardo.rodriguespagamento


    Colocado por: ricardo.rodriguesVocê nem um recibo do pagamento tem.
  19.  # 19

    A moradia estava à venda pelo valor final, mas quem desejou autoconstrucao fui eu porque a pessoa nem desejava

    Colocado por: RicardoPortoseguramente.

    Esses auto construção é um esquema conhecido por empresas na generalidade de qualidade duvidosa
  20.  # 20

    Não o vendedor/construtor tinha já enviado o mapa de acabamentos com os valores foram esses que foram enviados para o banco para fazer a simulação e calcular a taxa de esforço. Não foi nenhum anúncio, agora que indicado que no mapa de acabamentos e o que tinha falado, no caderno de encargos já não fala.... No caso de marcas diferentes e a falta da cozinha equipada... mas pronto


    Colocado por: Varejotebaseado num suposto email/folheto "promocional"?
 
0.0224 seg. NEW