Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Fiz recentemente uma proposta por uma casa. O valor estava dentro do pedido, mas a actual proprietária pediu-me para ficar lá alguns meses uma vez que por questões burocráticas, ainda não pode ir para uma casa nova, pagando uma renda enquanto não sair.

    Tenho algum receio de quando chegar a data para ela sair, ela ainda não tenha tratado da sua casa nova e depois eu não me consiga mudar.

    Como lidar com este caso ?
  2.  # 2

    Comprar a casa desocupada.
    Concordam com este comentário: lja, fmbts
  3.  # 3

    Fazer CPCV a prever escritura para daqui a alguns meses apenas, quando ela já não estiver na casa.
  4.  # 4

    Faça ao contrario. Só faz a escritura qd ela sair e até lá ela desconta no valor da escritura o valor dos meses que ficar a partir da data acordada até à data da escritura.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Eugenia Matos
  5.  # 5

    Colocado por: VarejoteComprar a casa desocupada.
    Concordam com este comentário:lja


    ok boomer



    Colocado por: ferreiraj125Fazer CPCV a prever escritura para daqui a alguns meses apenas, quando ela já não estiver na casa.

    Pondero contra-propor isto. Estou é a ver que ela está a contar com o dinheiro da venda para comprar a nova.



    Colocado por: SirruperFaça ao contrario. Só faz a escritura qd ela sair e até lá ela desconta no valor da escritura o valor dos meses que ficar a partir da data acordada até à data da escritura.


    Também posso fazer já a escritura e depois um contrato de arrendamento, porém aí, para a tirar de lá pode ser um problemático
  6.  # 6

    E para si é pior!! Pois pagará imposto de rendimento da renda. Faça só cpcv e abate por exemplo 5000€ por 5 meses de data para escriturar. Atenção a cláusulas caso não cumpram datas.
  7.  # 7

    Escritura só depois do proprietário sair da casa.
    Desconta ao valor da venda os meses de renda.
    Concordam com este comentário: ivreis
    • zed
    • 23 outubro 2022

     # 8

    Colocado por: PsyborkComo lidar com este caso ?

    Recusar o pedido.

    Porque é que considera sequer a hipótese? Só traz riscos adicionais para o comprador, zero benefícios. Ou será que o/a Psybork prefere compra de casa "com emoção"? :)
  8.  # 9

    Se elaborarem o contrato com uma data de saída concreta, com penalizações por atrasos, não há mal. Agora, a expressão "alguns meses" é que não funciona. Tem que definir a quantidade.
    Concordam com este comentário: vmontalvao, amcsilva
  9.  # 10

    Comigo não funcionava assim, vende perde o direito, fora hehe
  10.  # 11

    São 7 meses para ser preciso.

    Colocado por: NélioComigo não funcionava assim, vende perde o direito, fora hehe


    A senhora tem um filho e está em vias de parir o segundo. Podia ser **** e mudava as fechaduras depois da escritura... O que é que ela poderia fazer nesse caso, amigo ?
  11.  # 12

    cuidado que pode querer o dinheiro e depois para a tirar vai demorar tempo se for pela legalidade.
    • marq
    • 24 outubro 2022

     # 13

    CPCV com clausula de escritura quando sair de casa.
    Desconto no valor do imóvel pelos messes que ficar.
    Penalização caso não sai no período definido.
  12.  # 14

    Estas coisas hoje em dia nunca fiando, um gajo é amigo depois lixa se, não é fácil tirar pessoas de casa ainda mais com crianças
    Concordam com este comentário: amcsilva
    • zed
    • 2 dezembro 2022

     # 15

 
0.0159 seg. NEW