Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Muito obrigado pela atenção. é k estou nesta fase de escolhas e está seria uma das mais importantes.
  2.  # 22

    Os cálculos já encontrei, a discussão é que não :(

    Photobucket

    Photobucket

    Photobucket
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

     # 23

    Colocado por: PauloCorreiaOs cálculos já encontrei, a discussão é que não :(

    Isolamento exterior. :)
  3.  # 24

    é o mal de escrevermos demais, depois nunca encontramos o que queremos
  4.  # 25

    +Bom dia, cá estou eu novamente para colocar umas duvidas. na construção do bloco de apartamentos de 3 pisos, uma das paredes laterais vai encostar a um prédio com cerca de 30anos, a solução que o arquitecto recomenda para essa parede é wallmate 3cm e tijolo maciço(face a vista para o interior dos apartamentos). Alem do preço elevado dessa solução, que para mim continua a ter como interesse apenas o esteticismo e poupança de espaço para as divisões, a nível térmico e estrutural será a melhor opção? que parede seria a mais indicada neste tipo de casos???

    Obrigado desde ja pela disponibilidade e atenção prestadas
    JPaulo
  5.  # 26

    Boas

    Se o edifício adjacente tiver a mesma utilização que o seu (habitação de um lado e do outro, por exemplo) a térmico não há qualquer vantagem, a nível estrutural também não e do ponto de vista acústico há outras soluções. Só mesmo do ponto de vista estético. Já agora: essa parede só tem um pano de alvenaria?

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 27

    J Cardoso o edifício adjacente tem a mesma utilização que o meu..habitação. A referida parede terá apenas um pano de alvenaria, o necessário segundo o arquitecto. e segundo ele a nível estrutural e de poupança de espaço para o interior da habitação é a melhor opção, só que eu duvido muito, e a nível estético, não queria tar a optar por essa solução, visto daqui a uns anitos poder estar cansado daquela parede.
    Gostaria de obter uma solução boa a nivel de qualidade/preço e ao mesmo tempo que não me roubasse muito espaço ao interior dos apartamentos.

    Obrigado desde já.
  7.  # 28

    ...
  8.  # 29

    Ng para ajudar??
  9.  # 30

    está difícil de arranjar tempo sabe?

    Mais logo já olho para isto com olhos de ver
  10.  # 31

    Boas

    A nível estrutural já lhe disse que não tem influência, térmica também não. Acho que é mesmo só uma opção estética do seu arquitecto e eu não critico opções estéticas. Se não quer usar tijolo maciço e quer uma solução económica acho que a opção será o tijolo furado.
    PS: acho que há espessuras mínimas a cumprir, mas não tenho presente. Talvez alguém aqui do forum saiba esclarecer melhor.

    cumps
    José Cardoso
  11.  # 32

    Mt obrigado José Cardoso e PauloCorreia. Espero entao os esclarecimentos.
 
0.0173 seg. NEW