Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Gostaria de saber preços finais para estes 2 tipos de alvenarias, inglobando materiais e mão de obra(preço final).
  2.  # 2

    Para as alvenarias cerâmicas:
    http://www.orcamentos.eu/fichas-rendimento/alvenarias/

    Para o tijolo maciço e por pano: entre 50 e 60€/m2
  3.  # 3

    Logo uma pano simples em tijolo ceramico furado em media ronda os 17€ o m2, e o maciço em média 55€?? 3 vezes mais?? será k compensa??
  4.  # 4

    Você é que terá de saber, essa resposta depende de multiplos factores.

    O maciço está lá para quê?
  5.  # 5

    Eu agora estou de lápis atrás da orelha para fazer a um cliente uma análise custo/benefício entre a parede dupla com isolante e o Isoltermix. Porque tenho de ter em conta custos indirectos, tal como o das cofragens (que o Isoltermix não precisa) ou o que se poderá poupar em climatização, dada a diferença nos coeficientes de transmissão térmica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta2009
  6.  # 6

    Pois, sei k c tijolo maaciço poderei ter melhoras a nivel termico etc...mas gostaria da opiniuao de profissionais. Se fosse uma opção vossa, o k escolheriam??
  7.  # 7

    Olhe que não, olhe que não, um tijolo furado com 0,11 tem uma resistência térmica de 0,27 (m².ºC)W enquanto que a do tijolo maciço é de apenas 0,13 (menos de metade, portanto).
  8.  # 8

    Bem..entao estou mesmo engana..é mais uma desvantagem...será k compensa mesmo??
  9.  # 9

    Por outro lado, a inércia térmica é excelente
  10.  # 10

    Boas

    Mas só tira vantagem desse facto se o isolamento for pelo exterior.

    cumps
    José Cardoso
  11.  # 11

    a ideia era parede dupla com isolamento ETICS no meio. pano interior em tijolo cerâmico de 15, e exterior tijolo maciço - face á vista.
    Estou renitente em relação ao preço do tijolo maciço - face á vista, e as vantagens desta solução. Alternativas melhores, ha?? Estamos a falar para um bloco de apartamentos.
  12.  # 12

    Boas

    Deve querer dizer parede dupla com EPS na caixa de ar? O ETICS, também conhecido por Capotto, é um sistema em que o isolamento é colocado no exterior.
    Penso que deve usar o material que tenha sido definido em projecto. Parto do princípio que quem fez o projecto teve em consideração o aspecto construtivo e estético da construção.

    cumps
    José Cardoso
  13.  # 13

    sorry...EPS ou XPS era mm isso. pois..o meu problema será o preço..se for so pela estetica..nao será mt interessante..digo eu.
  14.  # 14

    Se a questão é só estetica..pela diferença de preços, axo mesmo que nao compensa..mas como nao sou espert na materia...solicitei ajuda aki...
    thanks
  15.  # 15

    Se está em fase de projecto, pode considerar a parte dos custos, se já está tudo aprovado, ou cumpre o projecto ou tem de pedir alterações ao RCCTE.
  16.  # 16

    Ainda está o projecto de arquitectura na câmara na fase final de apreciação. Por isso queria mesmo considerar custo..e a melhor opção. Mas gostava da opinião dos entendidos.
    agradeço desde já a atenção prestada
  17.  # 17

    Colocado por: JpauloVSe a questão é só estetica..pela diferença de preços, axo mesmo que nao compensa..mas como nao sou espert na materia...solicitei ajuda aki...

    Isso não é directo, porque um tijolo maciço TFV não precisa de reboco e pintura, pelo que não pode comparar apenas as alvenarias. Terá de somar + 15€/m2 na alvenaria tijolo furado.

    Além disso o tijolo maciço têm enormes vantagens a nível acústico, nada desprezáveis em certos locais
  18.  # 18

    Sim Sr. PauloCorreia, e desde ja obrigado pela sua "existencia", efectua nest forum gratuitamente uma participação k é de louvar.
    Neste caso o local da construção é um local calmo..sem problemas a nivel acusticos, por isso estou a ponderar td na escolha final. Sei que o tijolo maciço TFV esteticamente é mt bonito, que a nivel de manutenção,caso a sua execução seja feita correctamente n necessita d gd manutenção. O que gostaria de saber, era qual a melhor opção para as alvenarias. e se a solução parede dupla c Eps ou Xps na caixa de ar, sendo o pano interior com tijolo cer. furado de 15" e a exterior em tijolo maciço TFV , é viavel a nivel termico e se a nivel de preços n haverao outras soluções.

    Já agora a nivel de paredes divisórias interiores, o k aconselham?? tijolo ceramico furado de 9", 11" ou superior??
    Desde ja agradeço a atenção.
    C os melhores cmps,
    João Paulo
  19.  # 19

    ??
  20.  # 20

    Se quer calcular rácios custos / benefícios terá de procurar um topico no Fórum onde eu coloquei algumas comparações de preços para paredes exteriores. Infelizmente não me lembro onde :)

    Pode se que alguma alma caridosa se lembro desse tópico

    PS: Como estou a fazer mudanças, ando pouco por aqui, mas já subscrevi este tópico para receber notificações
 
0.0182 seg. NEW