Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Essa frente é vira para sul/norte...?
  2.  # 22

    A frente a moradia esta virada a norte.
  3.  # 23

    Aqui deixo as fotos referente a parte de trás da moradia.

    A alteração que pedi foi que na zona da churrasqueira não tivesse parede na lateral, quero ver esse espaço livre.

    A solução será que lhe dei foi que fosse colocado um pilar ou madeira ripada.
      __05 VISTA SALA.jpg
      __04 VISTA QUARTOS.jpg
      __03 ALÇADO TARDOZ.jpg
  4.  # 24

    Deixo-vos a planta do piso.

    Aqui farei um pequeno ajuste, o armário que foi colocado na garagem este vai passar para o hall.

    Todo o resto vai de encontro aquilo que foi pedido.

    Agradeço desde já os vossos comentários no sentido de perceber se posso ainda melhorar.
  5.  # 25

    Eu não vejo necessidade de ter tanto vidro virado para a via publica, que por coincidência é a norte. Energicamente falando, é uma aberração.

    Reduzia esses vãos todos a norte e metia apenas "meia janela". Até porque ficaria mais "acolhedor" e daria menos a impressão dessa exposição à via publica, sem comprometer a entrada de luz.

    Tem uma casa de banho de serviço encostada a outra casa de banho... Não me parecer fazer sentido, mesmo na vivência do quotidiano com uma casa cheia.

    A pala a oeste da zona dos quartos, com 1.2 m, no verão pouca proteção vai oferecer aos vidros. Espero que tenha previsto estores nas janelas. Na pratica é apenas uma pala para não andar à chuva.

    Talvez preferisse que a janela da suite tivesse virada para sul, e não a poente/piscina..teria de ver se justificaria a nível de paisagem. Mas eu percebo a ideia de querer uniformizar os quartos e a fachada.

    Tem alguns recortes (gorduras) a mais para o meu gosto, por exemplo aquela parede saliente de 1m do portão da garagem... a nível de fundações vai ser um bocado chato porque sai do polígono (rectângulo) da casa.. Coisas como estas que não trazem vantagens mas acarretam custos suplementares escondidos no papel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carolina1983
  6.  # 26

    Colocado por: Carolina1983A alteração que pedi foi que na zona da churrasqueira não tivesse parede na lateral, quero ver esse espaço livre.


    veja lá se depois não fica com a zona muito ventosa e desagradável
  7.  # 27

    A mim faz me confusão vidro ate ao teto na sala e ao lado vidro mais baixo, eu preferia manter a altura ate ao teto e reduzir à largura se fosse necessário
    Concordam com este comentário: Bragas V, ForcePT, fernandoFerreira
  8.  # 28

    Colocado por: DR1982A mim faz me confusão vidro ate ao teto na sala e ao lado vidro mais baixo, eu preferia manter a altura ate ao teto e reduzir à largura se fosse necessário


    Realmente, visto de fora, essa diferença de alturas nas janelas fica estranhíssimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carolina1983
  9.  # 29

    Colocado por: Carolina1983frente a moradia esta virada a norte.

    Assim sendo não entendo porque razão de ter tão grande área de envidraçado para norte.

    Na sala, para mim passaria por uma abordagem com vãos mais contidos, para efeito de contraluz e vislumbre da área de logradouro adjacente.
    Chamine do recuperador... por que razão tem lá fora um grande plano revestido a pedra, e depois, a chaminé que existir não está integrada no mesmo? aliás não aparecem chaminés nos bonecos.

    A cozinha... nunca terá sol!? não é um bocado triste!? sabendo que tem um alçado a Poente, livre, do qual poderia ser previsto uma fenestração na zona do lava loiças.
    Tem pouca arrumação. falta um modulo alto despenseiro, na parede confinante com o churrasco, nesse caso seria proveitoso diminuir a zona de churrasco, uns 70cm.
    E a chamine da cozinha!? onde está nos bonecos? se ficará ali junto da fachada, fica, na minha opinião mal resolvido.

    eu meteria a placa de confecção nessa magnifica ilha ( pode aumentar e deixar cerca de 90cm livres na lateral.. ao inves de estar de castigo a cozinhar...

    frigorifico está longissimo da zona de confecção, ao menos troquem a posição do forno com o frig. ( quem idealizou isto concerteza não cozinha) Mas eu tiraria essas blocos e meteria na zona lateral das traseiras do churrasco.
    No local onde tem agora o fogão, aplicaria moveis altos para arrumação. O resto da bancada livre.

    A zona do churrasco, se a ideia é ter uma zona coberta para uma mesa de refeições e patuscadas no exterior. O que tem é bastante a apertado, mais ainda se estiver a fazer os grelhados com os convivas logo ali ao lado, pegados áquilo. peça para simular ali uma mesa para 10 pessoas, e uma área circundante de 70cm no mínimo em redor do plano da mesa.

    A pala sobre o alçado sul, parece-me curta, para utilização, e mais importante... para efetivamente ser útil em termos de controle solar sobre os envidraçados, ( deveria ter no minimo 2.50 a 2.80m).
    A Piscina, a fazer faça 4x8m.

    Acessibilidades, pergunte ao seu arquiteto onde anda a zona livre de rotação a 90º, com 120cm.( traduzindo por miúdos, os corredores, ou parte deles, incluídos no percurso acessível deveria ter largura não inferior a 120cm.)

    Lavandaria. chegue a janela mais perto da zona de bancada, por forma a deixar o fundo livre para poder meter outros moveis, ou seja de modo a ter uma zona livre com 70cm. Substituia neste caso por uma janela de correr. o mesmo com a porta que acede ao espaço.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, IronManSousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IronManSousa, Carolina1983
      Captura de ecrã 2022-10-28 091102.jpg
  10.  # 30

    pois parece tudo mais ou menos bem, no entanto para mim esta planta choca num ponto essencial, a cozinha fica "fechada" á zona exterior que importa, não vejo necessidade de abrir tanto a cozinha para a frente e portanto organizava isso para ter a cozinha a abrir seguida do grill no sentido da piscina.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carolina1983
  11.  # 31

    Bom dia,

    Como não poderia deixar de ser, venho aqui deixar-vos as alterações que solicitamos que fossem realizadas ao alçado principal da nossa moradia.
  12.  # 32

    Cá vai!
      __02 PRESPETIVA FRONTAL.jpg
      __01 ALÇADO FRONTAL.jpg
  13.  # 33

    Parte 2
      __05 VISTA SALA.jpg
      __04 VISTA QUARTOS.jpg
      __03 ALÇADO TARDOZ.jpg
  14.  # 34

    Quanto a planta interior

    Colocado por: Pedro Barradas
    Assim sendo não entendo porque razão de ter tão grande área de envidraçado para norte.

    Na sala, para mim passaria por uma abordagem com vãos mais contidos, para efeito de contraluz e vislumbre da área de logradouro adjacente.
    Chamine do recuperador... por que razão tem lá fora um grande plano revestido a pedra, e depois, a chaminé que existir não está integrada no mesmo? aliás não aparecem chaminés nos bonecos.

    A cozinha... nunca terá sol!? não é um bocado triste!? sabendo que tem um alçado a Poente, livre, do qual poderia ser previsto uma fenestração na zona do lava loiças.
    Tem pouca arrumação. falta um modulo alto despenseiro, na parede confinante com o churrasco, nesse caso seria proveitoso diminuir a zona de churrasco, uns 70cm.
    E a chamine da cozinha!? onde está nos bonecos? se ficará ali junto da fachada, fica, na minha opinião mal resolvido.

    eu meteria a placa de confecção nessa magnifica ilha ( pode aumentar e deixar cerca de 90cm livres na lateral.. ao inves de estar de castigo a cozinhar...

    frigorifico está longissimo da zona de confecção, ao menos troquem a posição do forno com o frig. ( quem idealizou isto concerteza não cozinha) Mas eu tiraria essas blocos e meteria na zona lateral das traseiras do churrasco.
    No local onde tem agora o fogão, aplicaria moveis altos para arrumação. O resto da bancada livre.

    A zona do churrasco, se a ideia é ter uma zona coberta para uma mesa de refeições e patuscadas no exterior. O que tem é bastante a apertado, mais ainda se estiver a fazer os grelhados com os convivas logo ali ao lado, pegados áquilo. peça para simular ali uma mesa para 10 pessoas, e uma área circundante de 70cm no mínimo em redor do plano da mesa.

    A pala sobre o alçado sul, parece-me curta, para utilização, e mais importante... para efetivamente ser útil em termos de controle solar sobre os envidraçados, ( deveria ter no minimo 2.50 a 2.80m).
    A Piscina, a fazer faça 4x8m.

    Acessibilidades, pergunte ao seu arquiteto onde anda a zona livre de rotação a 90º, com 120cm.( traduzindo por miúdos, os corredores, ou parte deles, incluídos no percurso acessível deveria ter largura não inferior a 120cm.)

    Lavandaria. chegue a janela mais perto da zona de bancada, por forma a deixar o fundo livre para poder meter outros moveis, ou seja de modo a ter uma zona livre com 70cm. Substituia neste caso por uma janela de correr. o mesmo com a porta que acede ao espaço.
    Concordam com este comentário:Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Carolina1983
      Captura de ecrã 2022-10-28 091102.jpg


    A planta do piso ficou exatamente com as alterações que foram citadas pelo Pedro.
    Agradeço desde já a atenção disponibilizada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 35

    Agora aguardo o envio do mapa de quantidades para começar assim a solicitar orçamentos para a construção da moradia.
  16.  # 36

    Colocado por: Carolina1983aguardo o envio do mapa de quantidades

    Mas já tem projetos de especialidades... como o da estabilidade?

    Ou é um mapa de quantidades de revestimentos de arquitetura?
  17.  # 37

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Mas já tem projetos de especialidades... como o da estabilidade?

    Ou é um mapa de quantidades de revestimentos de arquitetura?


    Solicitamos primeiramente uma estimativa de custos, uma vez que ainda estamos na fase do projeto de arquitetura.

    Quando aprovado, será entregue juntamente com o projeto de especialidades o mapa de quantidades.

    Agora apenas poderei ter uma noção aproximada do valor da construção.

    Já é qualquer coisa!
  18.  # 38

    Colocado por: Carolina1983Solicitamos primeiramente uma estimativa de custos

    A quem? Ao gabinete de arquitetura?

    Não disse o sitio, mas sendo otimista, vai receber orçamentos a partir de 350-400k.
  19.  # 39

    Colocado por: NTORION
    A quem? Ao gabinete de arquitetura?

    Não disse o sitio, mas sendo otimista, vai receber orçamentos a partir de 350-400k.


    O arquiteto que escolhi trabalha para uma empresa de construção civil de grande confiança da minha parte.

    Tenho todo o interesse que seja essa empresa que fique com minha a obra.

    Agora tudo irá depender dos valores apresentados.

    Não pretendo de todo chegar aos valores que abordou.
  20.  # 40

    Ainda na fase de execução do projeto referi como valor de referência a ordem dos 270 já com IVA (sem cozinha).

    A moradia será construída na cidade de Viseu.

    Vamos aguardar!
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
 
0.0215 seg. NEW