Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Bragas VOs preços que se vê das torneiras de embutir por exemplo Bruma já inclui os miolos?

    É que já vi miolos Grohe à venda e da Bruna não..


    Tanto nas da imex como nas da bruma, W7, o kit já vem todo completo.
    Pelo sei que se vende acessórios à parte, agora se é desde um simples oring à cabeça de uma torneira como nas marcas mais conceituadas não sei.
  2.  # 22

    *Pelo que sei já se vende os acessórios à parte.
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro_SoaresBoas,
    Eu perguntei a um comercial que vende as 4 marcas.
    Neste momento como não vou ter orçamento disponível para a hansgrohe ou grohe, só sobraram essas duas.
    Imex - não tiveram queixas que também não tivessem noutras marcas, não têm assistência técnica em Portugal, preferem enviar peças completas novas para compensar.
    Bruma - feedback ligeiramente superior à Imex, tem assistência técnica e o dito "miolo" está incluído no preço, mas também se vende à parte. Cerca de 80€ (Outubro 2022).

    Eu vou colocar tudo Bruma, se durar 10 anos fixe, depois invisto em algo melhor.
    Vou ser sincero, também não amei o design das restantes para me atirar de cabeça.
    Numa das lojas onde fui, disse-me exatamente o mesmo a nível da IMEX. Disseram-me que às vezes quando é preciso alguma coisa, enviam um email de manhã e à tarde já tem a resposta.
    Em outra casa também me disseram precisamente que a Bruma era superior à IMEX, e que uma era portuguesa e a outra espanhola. Se bem que alguém aqui no fórum já comentou que portuguesa pouco tem.
    Como referi antes, sei que a Bruma vende peças de reposição, agora se é a um preço decente e a assistência é boa, já não sei.

    Deixo aqui o link de alguns dos acessórios que podemos comprar.

    https://www.bruma.pt/?page=products&prod=8670#open_product
  4.  # 24

    Eu tive a mesma indecisão. Hansgrohe, bruma e imex.
    Nas torneiras normais conseguia a hans a preços normais e comparaveis as outras duas.
    Ja nas torneiras embutidas, na hans é tudo por partes, levando a um preço final proibitivo (para quem tem 7 IS)
    O picheleiro não conhecia a imex. Aconselhou-me hans ou em alternativa barata a bruma.
    Optei por imex (arrisquei de olhos fechados).
    Aparentemente e segundo o picheleiro as peças (miolo) da imex aparenta ser de qualidade superior á bruma (que segundo ele, em algumas torneiras começa a parecer demasiado fraca).
    Agora só com a experiência é que posso saber se este tiro ao alvo foi certeiro ou foi um tiro no pé!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  5.  # 25

    Torneiras embutidas?
  6.  # 26

    O mais seguro é colocar torneiras de bancada.

    Vou fazer isso.. só ainda não sei o que fazer com os sistemas de duche..

    Alguém sabe onde se pode encontrar preços de kits de duche Hansgrohe..?
  7.  # 27

    O meu problema é mesmo o duche, pois não gosto de ver o conjunto sem ser de encastrar.

    Bragas pode ver no sonono.de, mas se calhar não vais gostar dos €.
  8.  # 28

    Colocado por: bluthunder82O meu problema é mesmo o duche, pois não gosto de ver o conjunto sem ser de encastrar.

    Bragas pode ver no sonono.de, mas se calhar não vais gostar dos €.


    Não encontro kits da Hansgrohe.. só da Grohe..
  9.  # 29

  10.  # 30

    Realmente.. é só o dobro do preço do KiT da Bruna..

    Estamos mal.. estamos mal
  11.  # 31

    Este foi só um dos que encontrei...mas de todos os que já vi até agora, acho que esse é dos kits mais baratos deles.
    • box
    • 31 outubro 2022

     # 32

  12.  # 33

    Box, desde já agradeço o link.
    Eu já tinha visto esse kit lá no site que mencionei e até me parece a mim que é mais barato que no ebay.
    Pessoalmente não gosto muito do aspecto retro desse kit, parece dos que se usavam nos anos 90, para além que não tem torneira termostática.

    Para o meu caso terei de ponderar.
    • SrR
    • 31 outubro 2022

     # 34

    Tem tb as da Roca termostacticas, mais baratas um pouco que as grohe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
    • SrR
    • 31 outubro 2022

     # 35

    Ou da Tres mais caras um pouco
    • hangas
    • 31 outubro 2022 editado

     # 36

    Colocado por: bluthunder82Pessoalmente não gosto muito do aspecto retro desse kit, parece dos que se usavam nos anos 90, para além que não tem torneira termostática.


    Sim, se bem que ao meter a smartbox da grohe, pode sempre meter a termoestatica a qualquer altura.
    Mas a smartbox custa uns 40Eur, por mais vale logo um Kit SmartControl

    Depois de muito ponderamos optamos pela Grohe pois já que vai ficar chumbado na parede, ao menos que permita boa manutenção ou reparação no futuro. Além de se poder comprar cada componente individualmente, posso trocar por outro tipo de torneira ou acabamento do espelho se for necessário. (isto também se aplica à Hansgrohe claro, mas gostei mais do sistema da Grohe)

    Fizemos esta pequena extravagância, até porque foram 3WCs, mas estamos bem satisfeitos.

    A única coisa que me incomoda um bocado, é que os botões de "volume" para o caudal de cada saida, não permitem a regulação de 0 a 100%. As válvulas internamente permitem-no (giram 180º) , mas o espelho limita o movimento das mesmas aos últimos 90º de curso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
      IMG_2650.jpg
      IMG_2634.jpeg
  13.  # 37

    Imex e guardar umas caixas de azulejos não serve? Mesmo tendo que partir algo mais tarde deve compensar 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  14.  # 38

    😂
    • SrR
    • 31 outubro 2022

     # 39

    Colocado por: hangasA única coisa que me incomoda um bocado, é que os botões de "volume" para o caudal de cada saida, não permitem a regulação de 0 a 100%. As válvulas internamente permitem-no (giram 180º) , mas o espelho limita o movimento das mesmas aos últimos 90º de curso.
    experimente entrar em contacto com a assistência técnica da grohe, quase de certeza que isso dá para alterar.
    • hangas
    • 31 outubro 2022 editado

     # 40

    Colocado por: SrRexperimente entrar em contacto com a assistência técnica da grohe, quase de certeza que isso dá para alterar.


    Eu sei como alterar. Aquilo tem uma peça plástica com um entalhe a limitar o curso.
    Eu posso sempre imprimir uma diferente, com mais curso.

    Mas boa ideia, vou-lhes colocar a questão.
    Eu acho que percebo a ideia deles. Aquilo é para funcionar como um botão on/off + o "volume", como eles lhe chamam.
    Alias aquilo até ser comporta como um botão de volume e não como uma torneira (aumenta no sentido dos ponteiros do relógio).

    Eu acho que os designers quiseram que começasse sempre a sair agua quando se liga, e não causar confusão por estar ON e o volume estar no 0.
 
0.0286 seg. NEW