Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou a construir uma casa com duas habitacoes.
    Sei que tenho de colocar obrigatoriamente um sistema de aguas quentes sanitarias.
    A minha duvida passa pelo seguinte, o consumo de agua quente é pouco, somos 2 adultos e 1 criança e por norma sao 3 banhos diários curtos.

    Na outra habitação sao os meus pais e sao 2 banhos diários curtos.

    Se o termossifao me der agua quente de borla durante 7 meses no ano como dizem os instaladores, os restantes 5 meses iria aquecer com gas natural.

    Pela minha experiência 10 euros de gás por mes devem chegar e sobrar, isto implicava 50 euros anuais para aquecer a agua.

    Por outro lado a bomba de calor mesmo tendo um consumo mínimo, tem de estar sempre ligada á corrente e devo gastar sempre mais de 50 euros por ano de electricidade.

    Estou a pensar de maneira correta ou existe algo que me está a escapar?
  2.  # 2

    Se tiver que cumprir projetos, tem que verificar os requisitos que lá pedem
    • dom123
    • 30 outubro 2022 editado

     # 3

    Colocado por: helderfixePor outro lado a bomba de calor mesmo tendo um consumo mínimo, tem de estar sempre ligada á corrente e devo gastar sempre mais de 50 euros por ano de electricidade.

    Estou a pensar de maneira correta ou existe algo que me está a escapar?

    Se á bomba de calor juntar painéis fotovoltaicos a mesma gasta quase zero e ainda reduz na fatura da luz
    Ou então tem outra solução, um bom termo acumulador com painéis fotovoltaicos, fica bem mais barato que bomba de calor
  3.  # 4

    Colocado por: dom123Ou então tem outra solução, um bom termo acumulador com painéis fotovoltaicos, fica bem mais barato que bomba de calor
    como faz com a certificação energetica?? ma vez que o termoacumulador não é equipamento de energia renovável.
 
0.0100 seg. NEW