Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Esse wc está ao alto, se estivesse na horizontal o corredor seria mais curto pelo menos 1 metro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lricardoazevedol
  2.  # 42

    Tenho uma dúvida, na parede do lado direito não pode abrir janelas, certo?
    É que faz me alguma confusão esses 10mt seguidos de corredor sem luz natural ali,
    Daria para colocar claraboias? Se sim, pense já nisso, meta luz natural ali,

    Depois eu pensaria numa forma de a porta do exterior para entrar para a sala não ser tão reveladora da sala,
    ou seja, mal se abre a porta tem-se visibilidade sobre quem esteja no sofa,
    para si pode não ter problema nenhum, eu pessoalmente não gostaria,

    Eu abriria a porta da garagem do lado esquerdo e não de frente pra a rua, porque me daria mais privacidade se quiser estar na garagem com o portão aberto a fazer alguma coisa, sem estar a ser visto.

    Do lado positivo, adoro as áreas, adoro a distancia ou a quebra digamos entre a zona social e a zona dos quartos,
    Potencial para ser uma casa de imensa qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lricardoazevedol
  3.  # 43

    Colocado por: JPMN_17Tenho uma dúvida, na parede do lado direito não pode abrir janelas, certo?
    É que faz me alguma confusão esses 10mt seguidos de corredor sem luz natural ali,
    Daria para colocar claraboias? Se sim, pense já nisso, meta luz natural ali,

    Depois eu pensaria numa forma de a porta do exterior para entrar para a sala não ser tão reveladora da sala,
    ou seja, mal se abre a porta tem-se visibilidade sobre quem esteja no sofa,
    para si pode não ter problema nenhum, eu pessoalmente não gostaria,

    Eu abriria a porta da garagem do lado esquerdo e não de frente pra a rua, porque me daria mais privacidade se quiser estar na garagem com o portão aberto a fazer alguma coisa, sem estar a ser visto.

    Do lado positivo, adoro as áreas, adoro a distancia ou a quebra digamos entre a zona social e a zona dos quartos,
    Potencial para ser uma casa de imensa qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lricardoazevedol


    Do lado esquerdo é de facto o limite do terreno, e nao conseguimos abrir janelas. Vamos apostar numa solução de clarabóia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
  4.  # 44

    Colocado por: lricardoazevedole nao conseguimos abrir janelas.


    Mas pode ter seteiras (penso eu, dado que o corredor não será considerado espaço habitável), e até podia ser uma coisa interessante. Uns rasgos de luz, não necessariamente horizontais.
  5.  # 45

    Colocado por: ricardo.rodrigues Mas pode ter seteiras (penso eu, dado que o corredor não será considerado espaço habitável), e até podia ser uma coisa interessante. Uns rasgos de luz, não necessariamente horizontais.


    E depois se construirem ao lado e encostarem uma casa nessa parede? Lá ficam as "seteiras" tapadas...ficar, por dentro, com um vidro que dá para uma parede de tijolo não é nada agradável.
  6.  # 46

    pode fazer um rasgo de luz encostado a um dos lados tipo claraboia ao longo do corredor... fica bonito. Mas €€€...
  7.  # 47

    Pessoalmente acho que esta casa funcionaria melhor com 2 pisos.
    Não consigo imaginar um alçado interessante para a casa.
    Se tiver imagens dos alçados mostre por aqui! :)
  8.  # 48

    Aqui ficam algumas imagens do exterior
      CDA-0004_06.jpg
      CDA-0004_05.jpg
      CDA-0004_04.jpg
  9.  # 49

    O espaço exterior, em frente à sala é vazado, ou vai ter cobertura de vidro?
    Concordam com este comentário: lricardoazevedol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lricardoazevedol
  10.  # 50

    Sinceramente gosto muito dos 3D, sem saladas de fruta
  11.  # 51

    Salada não digo
    Mas fruta acho q falta
    Talvez uma boa pedra para revestimento de algumas fachadas
    Não sei, mas falta ali vida.
    É uma casa familiar, se fosse meu não queria q parecesse um hospital,:)
    Está uma a acabar de construir pertinho do estádio do rio ave q foi revestida a Marmore branca , fica fantástico e mantém a estética branca e clean
    Sao apenas sugestões , o dono de obra é q decidirá obviamente
  12.  # 52

    Colocado por: JPMN_17o dono de obra é q decidirá obviamente


    O facto de um revestimento a pedra mármore poder adicionar umas duas ou três centenas de euros (por m2) também deve influenciar tal decisão.

    Por cento e tal euros/m2, mais depressa pensava em meter alguma fachada ventilada... que há aí coisas bem giras.
  13.  # 53

    Colocado por: JPMN_17Salada não digo
    Mas fruta acho q falta
    Talvez uma boa pedra para revestimento de algumas fachadas
    Não sei, mas falta ali vida.
    É uma casa familiar, se fosse meu não queria q parecesse um hospital,:)
    Está uma a acabar de construir pertinho do estádio do rio ave q foi revestida a Marmore branca , fica fantástico e mantém a estética branca e clean
    Sao apenas sugestões , o dono de obra é q decidirá obviamente
    Esta casa toda branca bem
    Mantida aposto que envelhecerá super bem…
    Mas la está sao gostos, eu por exemplo ja nao aguento ver os revestimentos a xisto, paredes de outra cor, e por ai fora, sao claro gostos acima de tudo
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, desofiapedro
  14.  # 54

    Colocado por: DR1982Esta casa toda branca


    Sem mexer nas paredes, pode jogar com contraste na cor dos rufos (omissos no 3d) e/ou da caixilharia e persianas, por exemplo.
  15.  # 55

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Sem mexer nas paredes, pode jogar com contraste na cor dos rufos (omissos no 3d) e/ou da caixilharia e persianas, por exemplo.
    Ha por aqui perto uma casa toda branca, tem uma caixilharia minimalista cinza claro que não faz nenhum contraste quase, rufos não tem sequer e está 5*
    Entao ao anoitecer como tem luz quente fica muito
    Bem mesmo
  16.  # 56

    Colocado por: DR1982casa toda branca, tem uma caixilharia minimalista cinza

    Pois, eu tenho previsto tudo branco, e caixilharia à cor de alumínio "natural"
    • DR1982
    • 11 novembro 2022 editado

     # 57

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Pois, eu tenho previsto tudo branco, e caixilharia à cor de alumínio "natural"

    E ficará muito bem de certeza, tambem é a cor do alumínio que tenho previsto, nao gosto dos escuros
    Ha uma casa na Av da Boavista a seguir ao prédio da vodafone totalmente branca, incluindo o ripado/portadas e não precisa de mais nada
  17.  # 58

    sendo sincero: para mim esses 3D apenas refletem que algo ainda não está nada bem ao nivel da planta
    apenas gosto da depuração estetica.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 59

    Isso que aparece nos 3D não é uma casa de 250k€, se disser 400k€ acredito.
  19.  # 60

    Colocado por: ricardo.rodriguesO espaço exterior, em frente à sala é vazado, ou vai ter cobertura de vidro?
    Concordam com este comentário:lricardoazevedol
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lricardoazevedol


    Ao início seria vazado, com perspectivas de aplicar cobertura que permita a passagem de luz.
 
0.0263 seg. NEW