Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tanto preconceito. Ainda bem que eu não conheço desse tipo de pessoas.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves, TheEmperor
  2.  # 22

    Colocado por: pcspinheiroPois, para mim o tempo na cozinha é tempo de lazer, por isso não ia deixar que uma máquina mo roubasse ;-)

    PS: por 100€, vá que não vá. Havia de se lhe encontrar uso

    Eu também adoro cozinhar e dou uso a uma máquina dessas (já para não falar em chefes profissionais que todos tem uma ou várias)
    Concordam com este comentário: susanacf, TheEmperor
  3.  # 23

    Por cá também sou eu que cozinho todos os dias. Nunca achei piada a essas panelas. A minha esposa lembrou-se de comprar uma na primavera. Agora passo a vida a usar aquilo. Para cozinhar propriamente é pouco. Mas para fazer molhos, caldos, colis e etc é top. Nunca mais comprei bechamel, nem molho holandês e etc. Para fazer sopas também é muito boa. E sobremesas!! Acho que é para o que tem tido mais utilidade. Gelados rápidos, sobremesas demoradas sem necessidade de estar colado ao fogão. Se vale 1000€ provavelmente não, mas tem muito mais utilidade daquilo que eu pensava.
    Concordam com este comentário: susanacf
  4.  # 24

    Só é mesmo pena o preço!
    Concordam com este comentário: Peper87
  5.  # 25

    Façam uns profiteroles com creme de caramelo. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fbastos
  6.  # 26

    Colocado por: André PimentaPor cá também sou eu que cozinho todos os dias. Nunca achei piada a essas panelas. A minha esposa lembrou-se de comprar uma na primavera. Agora passo a vida a usar aquilo. Para cozinhar propriamente é pouco. Mas para fazer molhos, caldos, colis e etc é top. Nunca mais comprei bechamel, nem molho holandês e etc. Para fazer sopas também é muito boa. E sobremesas!! Acho que é para o que tem tido mais utilidade. Gelados rápidos, sobremesas demoradas sem necessidade de estar colado ao fogão. Se vale 1000€ provavelmente não, mas tem muito mais utilidade daquilo que eu pensava.


    Concordo plenamente consigo pois a utilidade que lhe dou é igual a sua. Tanto que para fazer pratos de comida não gosto mas sopas sobremesas molhos é do melhor que há.
  7.  # 27

    Para tudo o que sejam líquidos que precisem de agitação e temperatura constantes, a bimby é top. Em alguns restaurantes pode praticamente substituir um dos cozinheiros e vale bem o custo. Numa cozinha caseira? Eh. É um brinquedo como qualquer outro. Gosto muito da minha mas é a primeira coisa de que abdicava.
  8.  # 28

    Colocado por: carlota74Dispenso a parte do amassar à mâo e do tempo perdido nesse passo.
    A bimby é superior aos outros robots pois tem a particularidade de amassar. As restantes máquinas nâo têm tanta força e a lâmina não inverte a rotação. Estive 10 anos a mentalizar-me para a comprar e neste momento já a comprei há 12 anos. Sem qq problema apenas com a substituíção da lâmina. Faz desde pão , iogurtes ,manteiga , bebidas , sopas , arroz , cozinha a vapor e muito mais. Para quem gosta e tem tempo de estar ao fogão a gás a cozinhar porque tem esse gosto pela culinária ela não serve. Para os restantes que muitas vezes não têm esses tempo é como digo não dispenso a sua ajuda. Tenho duas funcionárias que não dispenso , a bimby e a Ermelinda (aspirador).


    A Bimby não é a única a amassar e o ser superior é relativo. Tenho o modelo de topo da Cuisine Companion não por uma questão de preço, porque até é mais cara que a Bimby, mas porque a Bimby faz um escabeche desgraçado, e amassa na mesma, assim como as versões mais baixa. A força não é inferior à da Bimby e a única diferença é não rodar nas duas direcções mas até hoje nenhuma diferença fez. De resto faço tudo o que indica e não tenho razão de queixa, tendo a maioria da minha família Bimby's, sendo eu a única com CC.
    Convém não dizermos as coisas sem termos a certeza do que estamos a dizer...
  9.  # 29

    https://www.greenme.it/lifestyle/sai-cosa-compri/bimby-vs-monsieur-cuisine-lidl-qual-e-davvero-il-migliore-il-risultato-del-test-e-schiacciante/

    Senão conseguir ler em italiano pode sempre traduzir a página pelo google.
    Deixo-lhe a sua frase "Convém não dizermos as coisas sem termos a certeza do que estamos a dizer..."
  10.  # 30

    Colocado por: carlota74Tanto preconceito. Ainda bem que eu não conheço desse tipo de pessoas.


    Por favor não me exclua da sua conta Orkut.
  11.  # 31

  12.  # 32

    Nostradamus nem sei o q é o Orkut
  13.  # 33

    Colocado por: carlota74Nostradamus nem sei o q é o Orkut

    Isto pode ajudar
    https://www.youtube.com/watch?v=FBjUH8nT2pg
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  14.  # 34

    Sendo o preço algo que pode fazer hesitar, também ia recomendar uma Cuisine Companion da Moulinex. Tenho uma há uns bons anos (por isso nem é um modelo de topo nem recente) e amassa muito bem, de facto. Ao contrário da Bimby tem 4 lâminas que se trocam (por isso há esse trabalho, que a mim não me incomoda mas pode ser uma desvantagem) e, na altura, a taça tinha maior volume para cozinhar (não sei se continua assim). Ah, e não tem balança mas dado as críticas que na altura lia sobre a balança da Bimby avariar com frequência, nunca me incomodou.
  15.  # 35

    Acho que a maior parte de quem critica a Bimby nunca usou uma. "não arruma a cozinha", "não tira imperiais". O que é facto é que todos os restaurantes têm, pelo menos, uma.

    É de facto um investimento caro, mas, na minha opinião vale o que custa (tenho uma TM31).

    É um pouco como usar uma chave de estrela, uma aparafusadora da Einhell ou uma da Makitta.
  16.  # 36

    Colocado por: ricardoantunesAcho que a maior parte de quem critica a Bimby nunca usou uma.


    Colocado por: ricardoantunesÉ um pouco como usar uma chave de estrela, uma aparafusadora da Einhell ou uma da Makitta.
    Podemos então depreender que o Ricardo usou as alternativas à bimby e que custam uma fração do preço, para não fazer como "quem critica a Bimby nunca usou uma"?

    Eu na bimby critico o preço. De resto vejo algumas vantagens de facto neste tipo de robots ajudantes de cozinham e que até substituem alguns eletrodomésticos.
    Mas facto é que a questão de "vale ou não vale o preço" também depende muito de quem faz a afirmação:
    - Acredito que valha o preço para alguém cujos rendimentos sejam 5k /mês.
    - Acredito que nunca vai valer o preço para alguém cujos rendimentos sejam 700 eur/mês.
    Concordam com este comentário: gonzaga
  17.  # 37

    Colocado por: ricardoantunesAcho que a maior parte de quem critica a Bimby nunca usou uma.

    Tive uma demonstração cá em casa, num jantar... usei aquilo, vi aquilo, não valorizo as vantagens apregoadas.
    Aquilo não é para mim. Tal como já foi dito pode ser para alguns...
    Tb não vou comprar aquilo para fazer alguns molhos de quando em vez...
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  18.  # 38

    Colocado por: ricardoantunesAcho que a maior parte de quem critica a Bimby nunca usou uma. "não arruma a cozinha", "não tira imperiais". O que é facto é que todos os restaurantes têm, pelo menos, uma.

    É de facto um investimento caro, mas, na minha opinião vale o que custa (tenho uma TM31).

    É um pouco como usar uma chave de estrela, uma aparafusadora da Einhell ou uma da Makitta.


    Depende da pessoa, a minha irmã teve uma TM6 durante 1 ano e não lhe deu o uso que achava que ia dar. Eu também sou das pessoas que não acha que a máquina valha o dinheiro que pedem, nem sei se lhe daria a utilidade devida.
  19.  # 39

    Colocado por: ricardoantunesO que é facto é que todos os restaurantes têm, pelo menos, uma


    Não acredito que TODOS tenham, mas acredito que um bom sítio para essas coisas seja mesmo em restaurantes que fazem muito molhos ou outras coisas que precisam de atenção constante. Cá em casa eu cozinho 99% das vezes e teria praticamente zero uso para uma máquina dessas (Bimby ou outra).
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, Pedro Barradas
  20.  # 40

    Isto já parece o preço por M2...
    Varia para cada pessoa e situação 😁
 
0.0220 seg. NEW